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2 concepts, 2 imagens e mais infos de Dark Souls

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O Facebook oficial do game Dark Souls deu uma atualizadinha nos últimos dias e eles divulgaram duas imagens ingame e 2 concept arts dos monstros do jogo. Confira aí:

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E segundo o Eurogamer e o Baixaki Jogos, saíram algumas informações vindas da Dengeki. A From Software, desenvolvedora do título, está satisfeita por fazer um game que está sendo bem esperado pelos jogadores, e não é pra menos: o game-irmão Demon’s Souls é inovador num gênero que precisava de algo novo, ao menos nos RPGs orientais, e todos sabem que o boca-boca dos jogadores fez com que o game ficasse conhecido e bastante jogado. O jogo mais hardcore da geração atual, onde os seus concorrentes tem mais facilidade em um ou outro ponto, mesmo que tendo batalhas igualmente difíceis.

O game já está em fase final de desenvolvimento, pode ser lançado em setembro nas lojas (mais cedo do que eu esperava!) e que, tal como o Demon’s, vai ser bem difícil. É o sistema de recompensa RPG do PS3: você, quando morre, aprende na marra que aquele trecho é difícil e você retorna pelo menos mais preparado, para recuperar as suas almas. No Dark, “cada descoberta e obstáculo superado terão um valor especial para o usuário”, e o jogo terá pelo menos 60 horas de duração, mas pode surgir depois algum demente que zere em pouquíssimo tempo.

Outra informação nova é que teremos um sistema de juramentos:

Dark Souls será um RPG cujo foco principal cairá sobre as decisões morais. Por meio de um sistema de “Juramentos” (Oaths), o jogador poderá se comprometer ou não com personagens encontrados durante a aventura, definindo assim seu alinhamento e a visão dos NPCs sobre o protagonista.

Aí você jura lealdade e ajuda, mas nem todos os NPCs podem ser personagens bondosos. O Yurt que o diga!

Outro detalhe que não citei antes (mas que estará no preview completíssimo que ando preparando) é um sistema de acampamentos (beacon fire), onde você poderá “descansar” e prevê ser o único local de descanso do jogo. Também será um checkpoint, já que o game não terá o mesmo sistema do predecessor, onde o Nexus ligava os outros mundos e que quando você morria você voltava pra última archstone da fase, que pode levar de volta para o Nexus. O Dark será um mundo gigante e aberto e por isso esses acampamentos serão essenciais para você setar o checkpoint e continuar a aventura, sem ter de voltar “o jogo inteiro”. Os desenvolvedores estão tendo um trabalho árduo para colocar os ítens de cura em locais que dê trabalho pro jogador coletar, e aí me pergunto se os inimigos deixarão estes ítens. Pelo menos nos acampamentos você poderá criar ítens de cura, facilitando para os novatos.

Uma informação também interessante (e que condiz com a sensação de estar perdido no Demon’s Souls) é que até o momento só tem 5% de informações publicadas. A From Software está limitando ao máximo a divulgação de informações, para não facilitar pros jogadores que estão de olho nas notícias sobre o Dark. Então podemos nos preparar para não saber quase nada, e é o objetivo da From Software: fazer a gente se surpreender.

Dar Souls está sendo produzido pela Namco Bandai e ainda não tem data de lançamento e será lançado para o Playstation 3 e Xbox 360. k

3 comentários em “2 concepts, 2 imagens e mais infos de Dark Souls”

  1. Este dragão aí é bem parecido com aquele primeiro que aparece em Dragon Age II, logo na introdução do game… esses concept estão muito sem inspiração ultimamente ou somos nós que estamos exigindo demais???

  2. Cara, tem muito bicho gigante aparecendo nesse jogo. Eles provavelmente querem tapar um pouco o buraco deixado pela Land of Giants! O DLC que nunca aconteceu…

    1. Outra coisa que eu reparei é que ACHO que seu abrigo no jogo deve ser a luz… ou algo aprecido. Se no trailer falava que só ia sobrar a escuridão, creio que precisamos de uma luz pra nos ajudar.

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