Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » A festa das contas compartilhadas da PSN vai acabar

A festa das contas compartilhadas da PSN vai acabar

Sim, amigos, hoje montamos um grupo com cinco amigos, e criamos nosso grupo de compras de conteúdo e compartilhamento de jogos. Até hoje uma prática comum, e a Sony sempre fez uma certa vista grossa a isso, já que ela permitia o conteúdo ativado em até cinco consoles em que sua conta estivesse cadastradas.

Mas a Sony cortou, e bem essas pernas destes grupos e alterou essas regras. A partir de 18 de novembro, você só poderá ativar o conteúdo em 2 consoles PS3, ou em 2 em dois PSP’s. Os conteúdos que você já tem continuam valendo pela regra antiga, cinco ativações, somente o conteúdo comprado a partir de 18 de novembro é que vai estar nesta regra nova.

Também foi prometido uma funcionalidade desativar consoles on-line, ou mesmo reativar de maneira online, pois a Sony está para disponibilizar uma página para que isto possa ser feito. O que vai ser bem útil, pois eu tenho um console bricado pra desativar, e um console que criei minha conta no de um amigo meu, e ele apagou a conta, então teoricamente eu tenho 3 consoles atrelados ao meu usuário e quero eliminar dois deles.

Uma coisa é certeza, os atuais grupos vão ter que ser revistos e mudados, já que não podemoremos mais ter cinco pessoas neles.

[Via: Playstation Blog BR e EU]

9 comentários em “A festa das contas compartilhadas da PSN vai acabar”

    1. ursinhomalvado

      Eu duvido muito que as vendas aumentem. Não há tantos jogos na PSN que efetivamente mereçam ser comprados. Mesmo eu, que compro pouco (e nunca usei esse recurso de dividir o jogo) tenho vários que nunca jogo.
      Acredito que isso vai inibir os compradores impulsivos e as vendas podem de fato diminuir. Vamos ver o que acontece.

      1. Tenho amigos que já estão em depressão após essa notícia pois tinham assinado a Plus em grupo, acredito que muitos que assinaram em conjunto vão assinar novamente talvez agora em dupla ou só.
        O mesmo vale pros jogos

        1. ursinhomalvado

          Duas coisas devem acontecer: ou eu sou chato e só gosto de poucos jogos ou as pessoas compram jogos pelo prazer de comprar, pela novidade. Eu aproveitei a Plus em todas as minhas contas depois do apagão (Welcome Back), posso afirmar que, dos jogos oferecidos de graça (baixei absolutamente tudo pra testar) só um eu achei "legalzinho" (Comet Crash) mas não chego a sentir falta agora que ele não funciona mais. Tenho muito amor pelo meu suado dinheirinho e evito muito ficar comprando coisas que de fato acabo não jogando depois. Meu último erro foi o "Eat Them" e por isso devo me segurar por um bom tempo, melhor guardar a grana pra jogos em disco que efetivamente valem a pena. Somando os trocados gastos na PSN ao longo do ano em jogos "duvidosos" dá pra comprar jogos legais em disco.

          1. Cara já comprei um porrada de jogo que não gostei, e outros que nem joguei ainda, tenho que começar a me controlar nas compras rs

            1. Eu fazia isso no começo, agora é bem dificil de pegar um jogo da PSN xD Agora fico só naqueles dados pela PS Plus xD, mas mesmo esses eu quase nem jogo 😛

    2. Não compro compartilhado, mas agora não tem mais desculpas para lançar jogos com o mesmo preço do blue.

    3. É A SONY FAZENDO O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PELA NOSSA FELICIDADE MÚTUA HEHEHE…
      QUEM GOSTOU DÁ UM UPA PRA SONY…HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

    Não é possível comentar.