Acessório promete dar mais fôlego à bateria do 3DS

Acessório 3DS Powerplus

Uma das maiores críticas feitas ao Nintendo 3DS quando suas especificações foram anunciadas dizia respeito à bateria desse aparelho: com apenas 5 a 8 horas de autonomia, a bateria do 3DS foi motivo de muita reclamação, embora nem mesmo isso tenha impedido que o novo portátil esgotasse nos primeiros dias de venda.

Mas enquanto a Nintendo não apresenta uma solução melhor, pelo jeito outras empresas não estão a fim de deixar por isso mesmo. A primeira a se manifestar foi a Hyperkin – a mesma empresa responsável pelo SupaBoy, o SNES portátil – que anunciou um novo periférico que promete dobrar o tempo de carga da bateria do 3DS.

O acessório se chama 3DS Powerplus e ele foi projetado para se encaixar na parte debaixo do videogame (foto acima). Segundo a empresa, o 3DS Powerplus possui capacidade de 1800 mAh, o que aumenta em duas vezes a autonomia do 3DS, deixando-a próxima do Nintendo DS. Além disso, o tamanho mais avantajado do acessório deverá proporcionar uma ergonomia mais confortável (embora infelizmente não se note a presença de uma superfície emborrachada, o que imagino que seria muito bem vindo). O Powerplus também será dotado de indicadores LED que mostrarão a quantidade restante de carga, entre outras características.

Olhando assim, esse aparelhinho me lembra aqueles extensores de carga de bateria que você encontra hoje em dia pro iPhone. Se a Hyperkin cumprir o que está prometendo, seu produto poderá ser um item de primeira necessidade para os donos de 3DS! O 3DS Powerplus deverá ser lançado no verão deste ano no Hemisfério Norte, ao preço de 20 dólares (nada mal).

[Via WiiNintendo/Nintendo Fuse.]

  • Alexandre Soares

    Eu to doido pra comprar o 3DS, mas o anuncio do NGP me freia totalmente, to esperando a E3 pra ver se realmente vou esperar pelo NGP, comprar o 3DS, ou quem sabe guardar grana pra NextGen já que a Nintendo já anunciou o seu console, hoje começaram a surgir as notícias do próximo da Micro$oft…..

  • Nohautzen

    Se não me engano tinha aquela bateria da Nyko que aguentava mais, acho que o dobro do tempo

    • http://notazero.com.br Giancarlo Silva

      Não sabia dessa bateria da Nyko… se bem que é de se esperar que lancem baterias alternativas com mais carga mesmo…

      • Nohautzen

        Comentei por causa da parte: "A primeira a se manifestar foi a Hyperkin…". Se a Nyko já tinha feito algo antes, então a Hyperkin não é a primeira xD

        • http://notazero.com.br Giancarlo Silva

          Ah, saquei. Falha nossa, hehe… :p

  • http://twitter.com/acefetter Ace

    Não consigo ficar 5 horas jogando no 3DS, mas esse acessório será muito bem-vindo!

    • http://notazero.com.br Giancarlo Silva

      Não consegue ficar 5 horas jogando por causa do 3D ou por causa da bateria mesmo? Se for a bateria esse acessório é pra você, de fato. ;)

  • felbatista

    Agora fica a pergunta: se essa empresa ae conseguiu lançar esse extensor de bateria, pq a própria Nintendo ñ conseguiu fazer uma bateria mais duradoura de vez? Pode até ser um item interessante, mas só faz aumentar o preço total do 3DS (oq já ñ é dos melhores). Sem contar q ele fica bem feio com essa parada grudada…

    • http://notazero.com.br Giancarlo Silva

      Meu palpite é que uma bateria melhor só virá em um provável "Nintendo 3DS Lite". Lembro que a autonomia do modelo "fat" do DS também não era lá essas maravilhas.

      • Nohautzen

        Se não mudaram até agora, então é quase certeza que só no "Lite" xD