Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Alguns dos piores jogos da PSN

Alguns dos piores jogos da PSN

Google News

A gente já fez um pequeno Top 8 dos melhores jogos da PSN Store. Obviamente nesta lista dos melhores não tem o Burnout Paradise, o Top do Top dos jogos que você pode comprar sem muito custo. Mas também tem os piores da PSN. Aqueles que não valem a compra e que você não pode pensar em comprar. Será dinheiro jogado fora. Como eu andei conseguindo alguns compartilhamentos de conta (e até lamento pro pessoal que realmente comprou os jogos), eu pude ir testando esses games com o intuito de melhorar os meus conhecimentos de game design e poder ver que games eu poderia recomendar no futuro e o que não recomendar no futuro. Então sem mais demora, segue os piores games que joguei nesse Playstation 3, até o momento:

Noby Noby Boy – Estar na lista é comprar guerra com o Daniel Trezub, que já fez 100% de troféus. OK, o jogo é criativo, mas é também ruim de doer, e surreal até a última gota! Eu só vi o começo, onde você está numa área limitada e vai movendo o seu boneco como se ele fosse uma minhoca, aprendendo as coisas e procurando objetivos. Sei que o objetivo principal é ficar engolindo elementos do cenário e ficando maior (similar ao Katamari que é uma bola com um íma, e este Noby Noby Boy é do mesmo criador), mas essa parte ainda não vi e possivelmente não vou ver. A jogabilidade também não é das melhores e eu sempre ficava caindo fora daquela cidade flutuante.

Warhawk – Achava que era apenas um jogo de nave estilo HAWX, mas me enganei. O jogo tem alguns tutoriais e os mesmos são estranhos. Você pode controlar tanto um soldado apenas pé, pilotando um veículo ou uma nave num cenário 3D. A ambientação aparentava ser de Segunda-Guerra, mas na parte de naves eu via algumas habilidades futuristas. A jogabilidade é horripilante pra mirar e o final da parte de naves é tão difícil com a jogabilidade ruim que quase taquei, de verdade, o Sixaxis pela janela. O teste final do treinamento de nave é um teste para a sua paciência e raiva, já que os caras tacam mísseis teleguiados e a melhor maneira de desviar é ficar fazendo manobras. Ainda assim devo ter perdido umas 20 vezes, quase me fazendo desistir.

Fora um troféu ridículo de ouro, onde você tem de ser o host por pelo menos 4 horas. Sorte que em Killzone não tem algo assim, já que aí todo mundo quer ser host e com isso mal daria pra encontrar salas cheias no multiplayer. E acredite: salas vazias são muito ruins.

SOCOM: U.S. Navy Seals Confrontation – O pior multiplayer EVAR, mesmo o Gustavo recomendando o jogo! Sorte que eu peguei numa conta compartilhada, já que teria me arrependido amargamente de ter comprado. É um multiplayer em terceira pessoa, onde o maior problema é que quando você morre você tem de esperar a resolução da sala pra poder jogar de novo. E essa é uma espera de pelo menos uns 3 a 4 MINUTOS. E olha que eu nem joguei o Killzone na época, que tem um multiplayer melhor e sem respawn de trocentos minutos. Apaguei o jogo na mesma semana que baixei. Quero minhas 12 horas de download de volta!

Ah, Se você quer multiplayer decente, vá de Killzone 2 e Modern Warfare 2, esses sim que são multiplayers respeitáveis e legais.

Rag Doll Kung Fu: Fists of Plastic: Esse a maioria deve ter baixado quando o jogo ficou gratuito por apenas 1 semana na PSN Store. Sorte de não ter comprado. Esse jogo tem o mesmo defeito do Pain: você precisa, algumas vezes, chacoalhar (sei lá se escrevi corretamente!) o Sixaxis igual um louco pra fazer certos movimentos. Fora alguns movimentos hiper-difíceis que podem fazer o controle voar da sua mão e os personagens totalmente sem carisma. Os troféus também estão entre os mais difíceis, mas entre este e o Demons Souls, eu vou preferir o RPG japonês.

Pain – Talvez um dos piores games que já joguei na vida. Você controla um cara meio elástico que fica num estilingue gigante e tem de ficar explodindo as coisas. Eu só baixei porquê eu queria ter algum troféu. Antes não tinha nenhum, e como não tinha nenhum jogo decente com troféus (só tinha o Metal Gear Solid 4) eu fui nesse mesmo, só pra ver. O jogo é tosco, enjoativo e tem de chacoalhar o controle pra fazer mais pontos durante o “vôo”. Fora que o cenário é totalmente sem vida e o jogo nem tem som direito.

E você? Tem algum game da PSN que você não gostou e gostaria de compartilhar uma opinião?

22 comentários em “Alguns dos piores jogos da PSN”

    1. Eu pensei em ranquear a lista como um Top 5, mas aí eu teria de refazer o texto. Então deixei assim mesmo. Mas o pior mesmo é o Pain, e depois vem o Socom.

  1. Realmente Noby noby, so sendo um hippie psicodélico com mta lsd na mente… talvez assim esse jogo seja divertido.

  2. Eu já não sei responder sobre isso pois o único jogo que tenho da PSN é o Street Fighter HD Remix. Tenho a DEMO do Trine que achei sensacional também. Mas acredito que na PSN existam jogos horripilantes.

  3. Somente acrescentando:
    Noby noby boy é a maior merda q já joguei.
    o Pain é divertido por 15 minutos hehehe
    Warhawk era divertido antes de jogar Resistance 1 e 2, Uncharted 1 e 2, Cod mw2 e killzone2, principalmente por causa dos veículos.(que não tem em nenhum desses jogos ). E dá p/ desativar o controle do avião pelo sixaxis. E o legal desse jogo é que dá p jogar 4 pessoas no mesmo ps3 e ONLINE ao mesmo tempo, outra função que só existe no warhawk.
    O Rag Doll é um joguo p jogar com 4 pessoas. Tipico jogo que sairia p/ wii. Eu até q gostei.
    Faltou o Linger in shadows, Heavy Weapon e o wipeout(td bem, só eu não gostei desse jogo :P)

  4. Eu gostei de Rag Doll Kung Fu! Quando joga com outra pessoa é muito divertido, tão divertido quanto Smash Bros. (pra mim).

  5. ursinhomalvado

    Eu visitei o post antigo sobre "Os Melhores da PSN" e quero apenas acrescentar "Trash Panic" entre os melhores. Ótima diversão para toda a família, minha mulher adora o jogo e eu jogo vez ou outra também. Usando a fórmula de cálculo do custo da hora diversão x preço total… esse custa USD 4,99!

  6. o meu Pain veio com o console, junto de MGS4… e de fato é taaaaaao dificil que fica chato… os troféus são impossíveis

  7. ursinhomalvado

    Quero acrescentar sobre os melhores da PSN, indo novamente contra o objetivo inicial deste post que é discutir os piores, o Burnout Paradise, disponível por USD19,99 se não me engano. O jogo é incrível, um arcade total, sensação de velocidade extrema, mas tem alguns defeitos graves:
    01. É mais fácil você se perder do que ganhar uma corrida. Como tudo acontece numa cidade enorme e aberta, seguir o caminho errado é comum. As únicas indicações disponíveis são o mapa, a bússola e o pisca alerta do carro (que indica quando virar num cruzamento, mas fica inoperante numa bifurcação – cá entre nós, quem consegue olhar pra parte de baixo da tela durante uma corrida?).
    02. Provavelmente em função do defeito 01, a Inteligência Artificial dos outros competidores off-line é precária. Mesmo batendo umas duas vezes você ainda consegue vencer a corrida (desde que encontre a linha de chegada).
    03. O que impede que "Burnout Paradise" seja o único ou o principal jogo de corrida da sua coleção: NÃO TEM COMO JOGAR EM "SPLITSCREEN". NÃO DIVIDE A TELA PARA DOIS JOGADORES NO MESMO CONSOLE AO MESMO TEMPO. É triste porque pelo estilo arcade total me parece o jogo de corrida ideal pra jogar com a visita, com os amigos…

    E para quem está na lista de pessoas que criticam o sixaxis, recomendo o demo de "Super Rub-a-Dub". O que falta são bons jogos que implementem bem o recurso. O controle é preciso e muito divertido quando bem usado. "Uncharted: Drake's Fortune" é um dos jogos que fazem uso porco do recurso (pelo menos é bem porco no demo).

    1. Okay… Deixa eu ver se eu entendi:

      Você enalteceu de alguma forma o Super Rub-a-Dub (Ou seria Duck?) enquanto criticou a jogabilidade do Burnout Paradise e só pra quebrar ainda fez uma crítica ao Uncharted.

      E seu nome é ursinhomalvado?

      Okay, chega. Monarquia Absolutista Já! Precisamos do retorno do imperador e a retirada da liberdade de expressão.

Não é possível comentar.