Pular para o conteúdo
Início » Alienation » “Alienation” traz tiroteio cooperativo e bom sistema de evolução; veja meia hora do jogo

“Alienation” traz tiroteio cooperativo e bom sistema de evolução; veja meia hora do jogo

Google News

A produtora finlandesa Housemarque é, sem dúvidas, uma das melhores no que faz: pegar conceitos simples de jogo e produzir games muito bem acabados e viciantes. “Alienation” é um dos melhores projetos da casa de “Super Stardust”, “Dead Nation” e “Resogun”.

O jogo é um “twin-stick shooter”, ou seja, um game de tiro visto do alto onde você usa uma alavanca para se movimentar e a outra para apontar as rajadas de balas, com suporte para até 4 jogadores em partidas cooperativas online.

No vídeo abaixo, nosso amigo Player Pablo encara a primeira missão do game. Confira:

O roteiro é dos mais clichês: Alienígenas invadiram a Terra, tomando de assalto várias localidades ao redor do planeta. Você é um soldado de uma organização no melhor estilo “X-COM” e precisa expulsar os invasores do espaço mandando bala neles.

Mesmo com uma história manjada, “Alienation” transborda personalidade em seus cenários e criaturas, com espécies alienígenas bem variadas. Você tem desde o básico Mutante que mais se assemelha com um zumbi (ainda mais na variação Horda) até os Behemot, monstros enormes que contam com tentáculos que mais parecem os vermes de “Duna”.

Tiroteio cooperativo com pitada de RPG

Há três classes para escolher no inicio de “Alienation”, que cumprem os papéis de Médico, Tanque e DPS, tão típicos em jogos de RPG. Você pode adquirir experiência matando alienígenas e cumprindo missões e com ela, evoluir o personagem em duas longas árvores de habilidades ativas e passivas.

O combate em si é simples, com o uso das alavancas para atirar e se mover, mas traz elementos novos que diferenciam “Alienation” do irmão mais velho, “Dead Nation”. Você conta com um sistema de “cover” e pode pular por cima dos murinhos para se mover mais rápido para a proteção ou para atacar, por exemplo.

Você conta com 3 categorias de armas, fora um aparato (que pode ser uma granada, mina ou bumerangue) e duas habilidades especiais. As armas variam entre fuzis automáticos, escopetas, revólveres e metralhadoras pesadas, entre outras, e o tiroteio traz também uma mecânica de recarga ativa, ao estilo “Gears of War”.

Dominar as técnicas de movimentação e recarga ativa são tão importantes quanto não desperdiçar munição e entender o melhor uso de cada habilidade para se dar bem em “Alienation”.

O jogo permite encontrar grupos rapidamente e conta com legendas e menus em português, o que é sempre legal para quem não domina o inglês. Assim como em “Dead Nation”, seu progresso soma pontos em um ranking global para o seu país (a nacionalidade é a da sua conta da PSN).

Distribuído apenas por download, “Alienation” é exclusivo para PS4.

Alienation - Render Screen