Home > Destaques > Amazon inicia vendas de games e eletrônicos no Brasil

Amazon inicia vendas de games e eletrônicos no Brasil

A partir de hoje, dia 18 de Outubro, os jogadores brasileiros terão mais uma opção para comprar jogos, consoles e acessórios no Brasil. A Amazon, gigante norte-americana, começa a realizar no Brasil vendas de produtos eletrônicos, incluindo produtos do setor de games. Conforme noticiado recentemente pelo Valor Econômico, a empresa (que já se encontra instalada no Brasil há 5 anos, mas que só vendia livros físicos, digitais e seu Kindle) começaria a investir nos setores de eletrônicos tendo em vista a preparação para a época da Black Friday e do fim de ano.

As vendas, num primeiro momento, estão sendo concentradas no modelo Marketplace, em que terceiros podem vender no site da Amazon por um sistema de parceria. Muito embora seja um sistema que tenha suas críticas no Brasil, em especial pela presença de vendedores pouco confiáveis e diversas reclamações em ferramentas de apoio ao consumidor como o Reclame Aqui, nos Estados Unidos, o marketplace é um dos carros chefes da Amazon que realiza a maior parte de suas vendas através desse mecanismo.

Abaixo é possível dar uma olhada já na tela que registra a página dedicada aos produtos do universo dos jogos eletrônicos. É possível encontrar jogos, consoles e acessórios sendo vendidos, alguns por preços bem em conta, inclusive no frete que nos testes realizados ficou um pouco abaixo do cobrado pela concorrência.

Esperamos que com a entrada da Amazon no mercado de games brasileiro, apesar dos impostos e de todas as dificuldades já conhecidas, possamos ver preços mais competitivos especialmente tendo em vista a concorrência com outras lojas do setor como a B2W detentora da Submarino, Americanas e Shoptime, com a Saraiva, Ponto Frio/Extra e demais lojas que trabalham com produtos do setor.

Além do setor de games, estão no ar desde já também os setores de Informática, TV e vídeo e celulares.