Pular para o conteúdo
Início » Análises » Análise – Lego Indiana Jones 2 (PS3)

Análise – Lego Indiana Jones 2 (PS3)

Google News
Lego Indiana Jones 2 - Logo

Aqueles que me conhecem sabem que sou um apreciador da franquia Lego, e não podia deixar de jogar a continuação das aventuras do Dr. Jones no mundo Lego, e agora contemplando o 4º filme da franquia. Mas receio em dizer que essa versão do jogo decepciona bastante.

Os jogos da Lego são conhecidos pela quantidade insana de itens para coletar e nas inúmeras vezes que você tem que jogar o jogo para poder conseguir isso. Basta explorar os mapas e terminar as fases que você vai conseguir todos os itens que extras. Não é um jogo ruim também, mas não é o melhor da franquia.

Lego Indiana Jones 2

Como todos os jogos da franquia, os gráficos cada vez estão evoluindo mais, e cada vez mais bonitos, coloridos. Os cenários de cada um dos filmes, montados como se fosse um grande representação para espalhar os prédios e locações foi um adicional bem bacana e que deixou o jogo mais refinado, as fases sempre bem construídas e com ótimos cenários e texturas. Os bonecos são sempre os mesmos, mas você percebe que estão mais “suaves” em relação aos demais.

Lego Indiana Jones 2

Quanto a trilha sonora, sempre um show a parte, pois são as músicas dos filmes, e a trilha específica de cada um deles. Não existe dublagem, pois os personagens de Lego não falam, mas os sons e a música são ótimas e se completam.

Lego Indiana Jones 2

Quanto a jogabilidade do jogo, não existe muito a se falar, já que ele segue o padrão de todos os jogos da franquia Lego. Você sempre joga com dois personagens, cada um com uma habilidade diferente que se completam para que você possa completar os desafios da fase. O diferencial nessa versão, é que você não vai precisar rejogar as fases porque precisa de um determinado personagem para completar um desafio, todos os desafios podem ser completados com os dois personagens padrões da fase.

Lego Indiana Jones 2 - Imagem dos personagens

O Fator Replay é praticamente inexistente, pois é uma das platinas mais fáceis do Playstation 3, ao menos. Pois na primeira vez que joga, você já consegue fazer 100% do jogo e conseguir todos os troféus. Até que tentaram colocar um modo de construção de fases para que você tenha um fator replay maior, mas ele não empolga por muito tempo, e você acaba só fazendo o necessário para conseguir os troféus que ele garante.

Lego Indiana Jones 2

Somando-se que o jogo parece uma versão “Lego for Dummies”, pois basta completar as fases e fazer tudo que tiver ali que é Platina garantida. O jogo começa divertido, mas pela falta de desafio começa a se tornar cansativo após algumas horas de jogo, e o fator que mantém você jogando é saber que vai platinar fácil. E mesmo com a tentativa de prolongar o jogo com o modo de criação de fases segura você jogando por muito tempo, é bacana, mas enjoa muito rápido.

Apesar de tudo, ainda diverte pelas piadas e tiradas que só o jogo da franquia Lego tem, mas se você está começando no mundo de jogos da Lego eu recomendo o primeiro jogo do Indiana Jones, que é muito mais desafiador e difícil do que este.

Lego Indiana Jones 2 - Score

4 comentários em “Análise – Lego Indiana Jones 2 (PS3)”

  1. Na fase da caveira de cristal não estou conseguindo descobrir onde esta um bau… as caixas que descem pelo lago servem para algum coisa…. se sim, como pega-las; outra coisa, na cahoeira há 4 circulos, tb servem p algo, se sim, como usa-los…

  2. como faço para pegar o décimo báu da fase 2 da primeira fase no ambiente de neve … tem um vaso amarelo e a seta diz que é lá que o baú está. mas já fiz de tudo. please help me

    1. sergiolopessp

      Putz, eu não lembro mais, faz tempo que platinei esse, da uma pesquisada no Youtube que você acha detonados mostrando…

  3. Você precisa ir com outro personagem até o topo do templo e atirar no que sobrar de peças, esse é o caminho….

Não é possível comentar.