Pular para o conteúdo
Início » Uncharted 3: Drake's Deception » Análise – Uncharted 3 – Drake’s Deception

Análise – Uncharted 3 – Drake’s Deception

Google News

É por causa de jogos assim, que a cada dia eu me agradeço por ter escolhido o Playstation 3 como plataforma de jogo. Somente a Sony poderia me proporcionar a diversão e a alegria de jogar um jogo que beira a perfeição. Uncharted começou com uma série exclusiva para o lançamento do novo console da Sony, o Playstation 3, era um jogo bom, que se tornou excelente quando saiu o segundo jogo, e sinceramente, eu achava que seria muito dificil superar o Uncharted 2, e eis que a Sony e a Naughty Dog fazem isso e nos brindam com um dos melhores jogos deste ano.

O primeiro ponto é que o jogo teve total localização para o público brasileiro, com legendas, menu e aúdio em portugues, e você pode habilitar tudo isso de maneira separada. Na meu primeiro zeramento do jogo, joguei com audio em inglês e legendas em portugues. E agora estou recomeçando o jogo dublado.

O trabalho nas legendas não é perfeito, tem uns errinhos aqui e ali, mas nada que estrague em nada a maravilha que você está jogando, e a dublagem da uma cara total de filme de aventura da Sessão da Tarde, o que faz muito juz ao jogo, uma aventura sem igual, daquelas para rever mil vezes.

Quanto ao enredo, vou tentar falar alguma coisa sem fazer spoiler. Bom, basicamente estamos devolta aos segredos de Francis Drake, como no primeiro jogo, só que desta vez a procura da lendária Atlântida das Areias, e porque, se Drake havia encontrado essa maravilha, acabou escondendo de todo mundo.

E neste ponto é que é fantástico, como a história toda se desdobra pra nos mostrar mais a respeito do passado de Sully e Drake, e principalmente, as aventuras para “salvar o mundo” mais uma vez. E, neste ponto você vai se surpreender, pois quando você acha que não há mais nada espetacular o jogo te joga na cara as mais incríveis locações e aventuras. Me lembrei várias vezes dos bons filmes de aventura do Indiana Jones e o Alan Quateirmann.

Os diálogos são excelentes e te fazem ter empátia por todos os personagens do jogo, por adquirir carinho por eles, por torcer por eles. Os gráficos então, nem se fala, as ambientes com água, são muito bem momentos, os momentos no deserto, como eu disse, é um dos jogos mais bonitos do Playstation 3 atualmente.

A trilha sonora, como no episódio anterior é épica, e os sons impressionantes, e se tiver oportunidade de jogar em um ambiente com aúdio 5.1, faça isso, você não vai se arrepender.

O gameplay já é o velho conhecido da franquia, mas com melhorias principalmente no modo de briga corpo a corpo, da gosto sair na porrada no jogo, e principalmente, tentar ser furtivo o máximo possível, em alguns trechos vai te ajudar bastantes se for mais furtivo do que no tiroteiro, mas em alguns trechos não vai ter jeito, é tiro pra tudo que é lado. Aqui também entra a IA do jogo, os inimigos são até que bem espertos, e não adianta achar que vai atacar um cara de longe e o outro não vai dar o alerta, se ele vir você, ou o companheiro no chão, vai gritar pra todo mundo. E, tirando os inimigos com armadura, a maioria tenta se esquivar e achar uma melhor posição pra atirar em você, do que bancar o retardado e esperar morrer.

Os tesouros neste jogo, não sei se é porque já estava acostumado com os anteriores, mas apenas uns três deles são bem escondidos e tive que procurar novamente na fase, a maioria bastou a exploração basica e você consegue coletar.

Na minha opinião, Uncharted 3 é um jogo perfeito, e se você não comprou ainda, está esperando o que para comprar e começar a jogar, uma história épica, excelentes locações, aventura de primeira, é diversão garantida. Eu sei que teve gente que não gostou, só posso dizer, paciência, para mim é o melhor jogo do Playstation 3 até agora.

6 comentários em “Análise – Uncharted 3 – Drake’s Deception”

  1. Estou esperando começar a jogar Skyrim esse semana, e terminar Dark souls, e me acabar em SSX em fevereiro… aí então comprarei UC3. Até lá, não to vendo nada sobre o game, pois estou ansioso (apesar de não estar desesperado XD)

  2. Anderson Dutra

    Jogo na minha opinião também muito bom e épico….concordo com todas as palavras do texto, já terminei no modo DEMOLIDOR e estou atrás de uns poucos troféus que me faltam…..mais um pouco e platino esta obra prima.

  3. ursinhomalvado

    Comprei o meu na ShopB em pré-venda por R$ 149,90. A distribuidora não cumpriu o prazo e só ontem a loja recebeu e começou a enviar. O frete deveria ser por carta registrada (frete grátis que eles oferecem), mas veio por SEDEX e já chegou (imagino que a loja arcou com o prejuízo de enviar por SEDEX pra acalmar a galera).

    Pra minha surpresa, é a versão nacional, que tem como vantagem a dublagem e legendas em português do Brasil. Como desvantagem posso citar a qualidade inferior da caixa, até no fechamento.

    Peguei numa troca outro dia o "Little Big Planet 2" versão inglesa, lacrado com celofane e com uma fitinha para ajudar a abrir com "PS3" impresso ao longo dela. Os jogos nacionais (vale também pro Batman AC) vem com um plástico safado como lacre, não tem fitinha pra abrir e a caixa tem uma certa ondulação no plástico transparente sob o qual fica a impressão da capa e contracapa. É triste pagar mais caro e receber algo inferior, fico pensando em quem pagou R$ 199,90, que tristeza…

    Mas estou feliz, finalmente vou poder jogar e depois ler essa análise do Sérgio (hehe). Mas antes tenho que terminar o Tomb Raider Underworld que peguei na oferta de 30 dias grátis de Plus.

  4. Achei o jogo bom, porém, na minha opinião, não supera o Uncharted 2 no quesito enredo. Também não curti muito os comandos, as vezes você tenta fazer uma coisa e ele acaba fazendo outra. Nada que atrapalhe a jogatina porém morri algumas vezes por causa disso.

    O jogo realmente é excelente e vale a pena comprar 🙂

Não é possível comentar.