Assassin’s Creed – Renascença (livro)

Ontem eu estava perambulando pela livraria e topei com Assassin’s Creed – Renascença, um livro cuja existência era totalmente desconhecida pra mim até o momento. Não consegui encontrar muitas informações sobre essa edição nacional, sei apenas que ela foi lançada esse ano e que a amostra do primeiro capítulo data do mês de maio. Aparentemente é um título bem recente, já que ele ainda se encontra em pré-venda em alguns sites.

O romance narra a história de Ezio Auditore nos eventos passados durante o jogo Assassin’s Creed II. Aparentemente, apenas esse período é mostrado e a história de Desmond passada no presente foi deixada de fora (o que pra mim é um erro, já  que é exatamente essa parte que cola toda a série). Até agora eu só li as primeiras páginas, então não tenho como opinar muito, mas me parece um livro interessante e pra mim o maior estímulo vai ser ler a parte das sequências de DNA 12 e 13, que no jogo só estão acessíveis por DLCs que eu não comprei.

São cerca de 380 páginas, com direito a um mapinha da Itália detalhando a região onde se passa o livro, uma lista descrevendo resumidamente os personagens e um glossário de termos em italiano e latim. Na Fnac, ele está sendo vendido por R$19,70 e em outras lojas fica por volta dos R$25. Quem tiver interesse pode ler o primeiro capítulo disponibilizado no site da editora Galera Record e ver se o texto é do seu agrado.

Segue a sinopse:

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também de Assassin’s Creed.

No exterior já sairam duas continuações: Brotherhood e The Secret Crusade, com Ezio e Altair, respectivamente, como personagem principal. E mais um título, Revelations, está marcado para sair junto ao jogo de mesmo nome em novembro desse ano. Resta torcer para que estes títulos também saiam por aqui e, já que sonhar não custa nada, que alguma editora se mexa e resolva trazer pra cá os romances de Mass Effect :).

  • Sergio Lopes

    Ai sim, vou atrás deste livro..

  • http://www.indiedb.com/games/minamolc JulioCdeP

    Bem interessante, não conhecia os livros, vou procura-los..

    • MarkMax

      A história de Assassin's Creed é bem maior e interessante. Envolve teoria da conspiração e relações com o mundo atual. Nos games isso é melhor explicado.

  • Pedro Ivo

    Livro Muito BOM! Tem algumas partes do AC: Brotherhood tbm ( aquelas missoes da Cristina como a primeira vez que eles se encontram, etc )

  • Lorenzo

    Pessoal li o livro e o mesmo e prende o leitor do inicio ao fim

  • japa

    putz q foda
    eu li o primero capitulo e quero le mais so q eu so vo le o resto qdo eu compra
    afinal livro de verdade é mais legal q e-book

  • http://behance.net/hmalvao Henrique M

    Esse livro é muito bom! conta mais ricamente a história do jogo. Recomendo a todos!
    My recent post DAZED & CONFUSED / CUSTOM FONT

  • http://Hotmail Pedro Henrique

    O Lorenzo ta certo o livro prend do começo ao fim. Eu terminei d ler hj e estou louco p ler a nova q estreia em nov. Muito bom.

  • Fernando Rebello

    Estou no inicio do livro ainda, mas já estou totalmente prezo…fico contando as horas no trampo e na facul pra poder chegar em casa e ler…realmente um ótimo livro…comprei o livro por causa do jogo, conheço o game desde quando lançou…mas o livro agora também foi novo pra mim, mas independente de conhecer ou não o jogo, ser um fã do game ou não, recomendo, pois é um ótimo livro…meu pai também esta lendo e nem sabe que é a historia de um jogo e tal, e esta curtindo…Recomendo!

  • Matheus

    Esse e o 4º livro mais vendido no país na categoria "Ficção".

    E outra noticia boa que a Ubisoft do Brasil disse que o proximo jogo da saga o Revelations será lançado em portugues do Brasil , pelo sucesso que o jogo tem feito pelo brasil e pelo grande numero de fans.

  • Léo Rodrigues

    Eu tinha visto a venda desse livro na Bienal desse ano no RJ, achei bem interessante pela sinopse, só não comprei porque já tinha gasto em alguns livros e em vários mangás…
    E pelo que eu to sabendo por aí, a adaptação brasileira do 2o e 3o livro deve demorar um bom tempo :/… E outra é que a Ubisoft tá seguindo o uso do idioma Portugues (Brasil) de alguns jogos como o último Batamn lançado e Alan Wake, logo, Assassin's Creed Revelations vai estar a venda HOJE (*–*) e deve vir legendado em portugues. *-*

  • igor

    muito bom o livro 1 mas vai ate o 3 , no Brasil so tem o 1°

  • Felipe

    Primeira vez que me interesso por um livro …

  • Digis

    Comprei o livro parece ser muito interessante pois conta a historia do inicio ao fim entao eu aconselho a comprar esse livro.Nao me arrependo de nenhum centavo que gastei nesse livro

  • http://asassinscreedguide.blogspot.com Marcelo Moll

    Aconteceu a mesma coisa comigo eu estava peranbulando pela livraria saraiva e vi la Asassins Creed Renascenca eh claro q eu comprei na hora me add no msn Flw mano ah e + lancou a colecao completa dos livros no total sao 4 entra no meu blog e procure por livros e veja lah http://asassinscreedguide.blogspot.com/2011/12/li
    Sao apenas as capas
    marcelinhomoll@hotmail.com
    My recent post Livros

  • Rafael

    Se pelo menos tivesse uma versão em e-book la fora… Dava pra trazer mais rapido pra ca

  • Jeferson

    Quais as sequências dos livros??? Eu quero todos mas ñ sei a ordem!!!

  • erika

    eu adddddoro esse livro pena que ja estou no fim da leitura o bom e que vou comprar outro recomendo a vcs

  • Tamires

    Eu tenho um primeiro e o segundo volume, e a história é interessante, empolgante, realmente prende o leitor.. é um livro que recomendo.

  • Jadson Matias

    Comprei o livro …. estou ansioso para ler .