Baldur’s Gate 3 possivelmente no Kickstarter

Foi só o grande camarada Tim Schafer abrir a porta chamada Kickstarter que todo mundo resolveu entrar. O exemplo mais recente é Brain Fargo tentando trazer a série Wasteland de volta, arrecando até agora 1,402,971 doláres faltando apenas 28 dias para encerrar as doações.

O representante da Overhaul Games Cameron Tofer, responsável agora pela série Baldur’s Gate, quando perguntando do futuro da série e de um possível Baldur’s Gate 3 falou o seguinte:

“Baldur’s Gate 3 tem sido nosso objetivo a longo prazo. Temos várias coisas para colocar em ordem antes de tal projeto ser lançado. Atualmente não há nenhum projeto deste tipo, mas é aquilo que queremos fazer.  Nossos pensamentos são que Enhanced Edition para BG I e II façam sentido antes de ter algum Baldur’s Gate III.

Estamos pensando totalmente em usar o Kickstarter. Parece fazer sentido e resolve muitos problemas. Pensamos o quê Brian Fargo está fazendo com Wasteland, muito interessante.”

Vale lembrar que a Enhanced Edition dos dois primeiros jogos não serão apenas HD remakes, tendo também novos conteúdos. Não significa que um novo jogo não seria um boa jogada, somando com outros jogos antigos que os fãs querem ver uma sequência.

E dá-lhe Kickstarter.

(Via Gamespy e RockPaperShotgun)