Pular para o conteúdo
Início » Heavy Rain » Conheçam a maravilhosa tech demo da Quantic Dream: Kara

Conheçam a maravilhosa tech demo da Quantic Dream: Kara

Google News

Naquele ano maroto de 2006, começo de vida do PlayStation 3, tivemos vários tech demos mostrando a grande potência do console. Entre essa enxurrada de tech demos, tivemos uma em particular feita pela developer francesa Quantic Dream, que chamou atenção da indústria.

Tratava-se de The Casting, que depois acabou virando um dos jogos mais bonitos e impressionantes do PlayStation 3, Heavy Rain. Agora 6 anos depois, David Cage surpreende mais uma vez mostrando na GDC uma nova tech demo para testar uma nova engine que estão trabalhando a mais de um ano.

“Estamos felizes como Heavy Rain funcionou, mas como podemos melhorar de uma perspectiva técnica para que fique muito melhor?”, disse David Cage Co-fundador da Quantic Dream. Respondendo isso, ele mostra um trailer incrível, chamado de “Kara” deixando claro que não tem nada haver com o próximo jogo da empresa, foi apenas um teste da engine.

Kara é uma androide e durante o trailer ela está sendo construída enquanto uma pessoa dá ordens para ela, só para ver se tudo está em ordem. Durante esse check-up, vemos a construção da personagem com desde a junção das parte do corpo até a criação da pele artificial. O ápice é a humanização dela, durante o processo de montagem vai recebendo várias informações e acaba criando sentimentos. A melhor parte é prestar atenção ao rosto dela, vendo as suas expressões facias demonstrando medo e até a melhor cara de choro da história dos video games.

Se essa versão é apenas 50% da versão final, imagina a qualidade do jogo final.

(Via CVG e VG247)

9 comentários em “Conheçam a maravilhosa tech demo da Quantic Dream: Kara”

  1. Assisti um pouco mais cedo o vídeo. Fiquei impressionado.

    :oSPOILER:o: Muito emocionante ela sendo desmembrada e implorando pela vida D:
    Coração palpitando e as lágrimas, foda demais.

  2. Caramba….olhos, pele e dentes perfeitamente construídos.

    E vejam, em apenas uma demo tecnológica a QD consegue passar om bocado de emoção. Foi comovente ver Kara ser desmontada.

    Se isso for a antevisão do jogo, creio que será lembrará o filme Inteligência Artificial em diversos momentos. Que venha o jogo.

  3. Sinceramente, a parte técnica não me impressionou tanto. É bem feito, mas gostei mais do lado poético do filme. Bem bonito.

  4. '…deixando claro que não tem nada haver com o próximo jogo da empresa, foi apenas um teste da engine."

    Mas caralho, como eu queria que fosse o próximo jogo deles. O conceito é foda.

  5. Serei sincero: é realmente emocionante e as expressões faciais foram bem feitas, mas todo o resto continua tão artificial quanto qualquer jogo de hoje em dia.

    Mas se isso se converter em um futuro jogo, tal qual aconteceu com Heavy Rain, será ótimo!

Não é possível comentar.