Pular para o conteúdo
Início » black friday » Dados da Black Friday americana: Xbox 360 tem a melhor semana de vendas da história do console

Dados da Black Friday americana: Xbox 360 tem a melhor semana de vendas da história do console

Google News

Black Friday passou, não me refiro a versão brasileira que teve alguns problemas, mas sim a Black Friday original. Enfim, passou todo mundo fez as compras e nesta semana foi revelado os dados dos consoles vendidos e gente, foi uma festa, posso assim dizer.

A Microsoft foi a que mais saiu ganhando nessa Black Friday, vendeu 800.000 consoles em 24 horas e atingiu a marca de 960.000 vendidos só na semana passada. Além disso, cerca de 750.000 Kinects foram vendidos, somando os bundles e a versões standalone. Isso tudo torna a semana da Black Friday de 2011, a semana mais lucrativa na história do Xbox 360.

Para complementar, o Vice Presidente da Best Buy, Chris Homeister, comentou sobre essas vendas:

“Nós vimos uma enorme alegria vindo de nossos clientes devido as nossas ofertas imperdíveis de games. O Xbox 360 foi o best-seller na Best Buy nessa Black Friday e continuará com essa populirade na categoria de games nessass festas.”

Claro que a Microsoft não deixou isso passar e comentou sobre o sucesso na Black Friday:

”O Xbox 360 está chegando no décimo primeiro mês como o console número um nos EUA. Com um bom número de vendas nessas festa e com o lançamento da nova dashboard da Xbox LIVE em 06/12, nós esperamos que esse momento continue, assim o Xbox 360 termina o ano como o console número um nos EUA.”

Sobre o PS3, a Sony não divulgou os dados ainda. O Wii também atingiu um marco, vendeu 500.000 unidades tornando a Black Friday mais sucedida do console.

(Via Gamingbolt)

18 comentários em “Dados da Black Friday americana: Xbox 360 tem a melhor semana de vendas da história do console”

  1. É incrível como esse tem sido um dos melhores anos em termos de vendas para o Xbox 360, mas um dos piores em matéria de jogos. Parabéns ao marketing da Microsoft.

  2. Victor Botelho

    Nem pra 8 nem pra 8000 como o amigo acima disse também não. Sem fanatismos exagerados, a Microsoft faz um bom trabalho com o Xbox 360, não só lá como aqui no Brasil, basta ver que com a nova política de preços ele disparou aqui também e a Sony dormindo no ponto.

    Quanto aos jogos, piores? É tudo muito igual, a grande maioria são multiplataformas, que inclusive são melhores na caixa… Dos poucos exclusivos tudo pau a pau, Uncharted 3 e Resistance 3 de um lado, Gears of War 3 e Forza 4 do outro.

    1. Eu pelo menos, concordo 100% com o senhor. Microsoft tá vendendo horrores mas nem tanto jogão assim… É tudo devido ao preço. Vai ver a Microsoft sabe que não tanto jogo bom, ai coloca o console com preço minímo.

    2. Mas irmão, foi exatamente oq eu disse. Microsoft teve uma subida estúpida nas vendas. Nos jogos, nem tanto. Não dá pra diferenciar pelos multiplataforma. Pelos exclusivos, além dos que você citou, ainda teve, só esse ano, LBP 2 e inFAMOUS 2 (só oq eu lembrei agora). Do lado verde, teve só Gears 3. Forza é só um Gran Turismo de hipster (tá, esse último comentário foi flamewar gratuito, mas eu não resisti :P).

      1. Victor Botelho

        Todos sabem que aqui é lar predominantemente sonysta, tenho o PS3 mas já tive o Xbox 360 (3RL) e experimentei as principais franquias do lado verde e sem cerimônia mudei para conhecer a atual geração da Sony no começo do ano passado. Mas senhores por favor sejamos coerentes.

        Jogão? Será mesmo que vocês jogaram (não só testar) os exclusivos de Xbox? Sim porque são comentários como esse de Forza em relação a Gran Turismo que penso se as pessoas são cegas ou querem ser cegas. Forza é igual Gran Turismo, cada um com prós e contras que diferem pouco. E o pior GT5 é parelho com Forza 3 que eu tinha jogado quase um ano antes… A Turn10 já teve tempo de melhorar tudo e lançar Forza 4 superior a GT5. A conta é simples, enquanto no Xbox 360 houve 3 Forzas, ainda nem tivemos o sonhado anúncio de GT6…

        Já o ponto que eu queria chegar é que é loucura quer comparar as first parties de extrema qualidade da Sony com a Microsoft, os exclusivos da Sony são mais numerosos e de qualidade. A Microsoft apenas consegue focar em alguns pontos e bater de frente. Mas esse é o fato, consegue e com os multiplataformas torna a disputa equilibrada. Trilogia Gears contra trilogia Uncharted, Heavy Rain x Alan Wake. Resistance x Fable, Killzone e inFamous vs Halo

        E mais equilibrada ainda se torna pelos exclusivos third-parties que estão deixando de existir e as duas perdendo, Mass Effect graças a deus para PS3 e Dark Souls para X360.

        Quando me referi aos exclusivos só falei do fim de ano que é o grosso de vendas e tiram muita gente do vermelho. No fim ficou 2×2 e os multiplataformas vendendo mais na caixa. Tapar os olhos para a política eficiente da M$ não resolve nada. Isso porque nem falei do Kinect que agregou casuais a essas vendas e o fracasso Move empoeirando aqui em casa.

        O que digo é só é que essa blindagem que acho que ajudamos a Sony a fazer também não favorece em nada. A própria Sony não está sabendo virar o jogo a seu favor com um God of War 3, Little Big Planet sobrando da lista acima.

        1. Cara, acho que você não percebeu, mas o que eu falei de Forza foi uma grande brincadeira, e eu escrevi isso no próprio comentário!!! Nunca joguei a série, mas sei da qualidade e dos fãs que ela tem. Foi só… uma piada!!!
          Outra coisa que talvez você não tenha percebido e eu resolvi deixar mais claro aqui é que eu estou falando exatamente a mesma coisa que você. Vou repetir o que eu falei no primeiro comentário: parabéns pra Microsoft!!! A atuação deles no mercado tem sido louvável, goste eu ou não de admitir isso. A verdade não muda eu sendo Sonysta ou não: a Sony teve bem mais jogos Triple A esse ano, mas a Microsoft ganhou denovo em vendas. Mesmo a Sony numa situação bem mais favorável do que na época do lançamento do PS3, ela ainda está perdendo esse jogo. Talvez seja culpa do incidente com a PSN, talvez não. O caso é que a Microsoft tem muito mérito nessa história.
          Se eu gosto disso ou não, é outra questão. Não tenho nada contra a Microsoft diretamente (caramba, eu uso Windows!!!), apesar de não ser muito fã do modelo de negócios deles (eu te dou mais dinheiro do que você possa carregar e você faz o jogo pro meu console, por mais que isso prejudique a qualidade do jogo, só pra ele não ser exclusivo "da outra").
          Mesmo assim, vou dizer denovo: parabéns à Microsoft!

          1. Victor Botelho

            Não, não tranquilo. Não falei em tom de repreensão. E na verdade até fugiu um pouco quando fui falar de Forza, mas não poderia passar o jogo de hipster e a resposta, que já sabia que a grande maioria não joga os jogos do console desafeto, sabe-se lá porque…

            Mas se perceber o que me referi mesmo foi ao fato das duas citações dos amigos acima falarem no Xbox não ter jogões… Oras tem sim jogões, belos jogos do mesmo nível do PS3.

            O que ele não tem e seria correto falar é que ele não tem tantos jogões como o PS3. Aí chegamos ao ponto em comum. E já discordo imediatamento no outro ponto quanto ao dinheiro para tirar exclusividades.

            Isso vale para todos os lados. É o mercado, a Sony quem começou com isso nos idos do PSOne se você for ver. Final Fantasy só havia aparecido na Nintendo. Ou você acha que não houve um mundo de dinheiro da Sony por FF VII?

            Não acho que prejudique a qualidade do jogo em si, não tem nada a ver, a própria empresa traça seus planos do jogo antes de lança-lo. No campo dos multiplataformas, infelizmente mais uma decisão errada da Sony com hardware difícil de programar.

            1. O que eu tava querendo dizer com o dinheiro pras exclusividades é que a Microsoft meio que "força" os jogos no seu console. Claro que teve grana da Sony pra trazer FF VII, mas isso não prejudicou a qualidade final do jogo, até pq o PSOne tinha um hardware mais potente. FF XIII, por outro lado, só saiu no Xbox 360 pq: 1. A Microsoft queria tirar um exclusivo de peso da Sony e 2. A Square-Enix queria a conta bancária no azul. O resultado final, até onde eu sei, foi um FF XIII triste no Xbox 360 (3 DVD's, né?).

              1. Victor Botelho

                Pois é mas esse "força" também me força a pensar que só se olha para um lado.

                Só houveram dois multiplataformas melhores no PS3, Final Fantasy XIII e Bayonetta. Será que tem que ser assim ou sai pra uma ou pra nenhuma? Você jogou Final Fantasy XIII no Xbox 360? Por acaso foi o último jogo que joguei no meu finado Xbox 360. Comemorei muito poder jogá-los na caixa na época. Ele é ruim porque tem 3 DVD's? Nada disso.

                Ele é pior porque foi feito upscaling no Xbox 360, então tem mais serrilhados que no PS3. Haa e isso ocorre nos que tenho aqui de PS3, Red Dead Redemption e GTA IV…

                Aí a gente pode ficar horas aqui discutindo a história, e falar que era fácil o N64 rodar FF VII também basta ver 007 GolenEye. Mas peguemos qualquer dois recentes Battlefield 3 e TES Skyrim. São sensivelmente mais fracos no PS3, será que o console prejudicou o desenvolvimento desses jogos? Dúvido muito.

                Já pensou se eu não pudesse jogá-los agora no PS3 porque o console não atendeu as necessidades do jogo? Pífio. Então isso é inexistente, só conversa de flamewar do UOL Jogos.

                1. Não tava falando que FF XIII de Xbox 360 é ruim por ter 3 DVD's. Tava só querendo confirmar, pq não lembrava. Outra coisa: Desde quando Bayonetta é melhor no PS3? Bayonetta no PS3 é uma catástrofe, nunca deveria ter existido. A versão de Xbox é absurdamente superior. Mas mesmo assim, é um caso diferente de FF XIII, assim como BF 3 e Skyrim também são, pq os 3 foram concebidos como jogos multiplataforma, diferente do FF XIII. Além do que, ainda não vi q esses jogos são "sensivelmente mais fracos" no PS3. BF3 pra PS3 tem até nota superior no metacritic. Mas o ponto que eu quero chegar é: a Microsoft tem o dinheiro, certo? Então, não seria mais inteligente chegar na Square e falar "Ei, temos essa grana aqui, pq vocês não fazem um jogo exclusivo pra gente, que atenda as características do nosso console?" Nem precisa ser IP novo, pode ser um FF exclusivo pra Xbox 360, que tire o melhor do caixa. Não seria melhor? Você teria um exclusivo AAA ao invés de um multiplataforma que é bem melhor no console do vizinho. Mas isso sou eu falando. Não gosto disso que a Microsoft fez/faz, mas se é certo ou não é outra história.
                  E se não teve FF VII no N64, foi pq a Nintendo não quis pagar…

                  1. Victor Botelho

                    Verdade perdão, o Bayonetta fiz confusão, na época eu tinha no Xbox e era melhor lá e confundi pensando ser melhor no PS3. Então só sobra FF XIII.

                    É mesmo? FF XIII é diferente só porque foi concebido originalmente no PS3? Surpresa pra você então que Battlefield e Skyrim são melhores no Xbox 360 porque são concebidos no PC… Talvez FF XIII-2 seja outro pior também no Xbox 360, porque a Square Enix resolva fazer do PS3 novamente a plataforma principal. Isso não acontece porque é bonito apenas. É porque o grosso do mercado de FF é obviamente o mercado nipônico, tanto que FF XIII no Japão é exclusivo do PS3 e o Xbox 360 não vende no Japão não é assim que a M$ vai comprar FF, é notório como está difícil ter exclusividades que não sejam próprias.

                    Vamos por pontos então. Primeiro você quer um exemplo de jogo que era exclusivo e foi portado. Beleza, recente então, Mass Effect 2, mesmo vindo 1 ano depois tem quedas de frame e problemas de textura notórios pra quem jogou a versão de Xbox 360. Porque a Sony não pagou para a Bioware fazer um new IP para o PS3? Olha chegamos no mesmo ponto que você diz que não gosta do que a Microsoft fez/faz e TODO MUNDO FAZ.

                    O que quero dizer é mente aberta meu amigo, mente aberta. Quanto mais jogos jogarmos melhor para termos um visão ampla do mercado. Se me referi a jogos "sensivelmente mais fracos" no PS3 é porque claramente tive a oportunidade de joga-los no Xbox 360 que meu primo adquiriu nesse fim de ano. Por isso não vou jogar no PS3? Muito pelo contrário, faço questão de apreciar-los na plataforma da Sony. Se quisesse gráficos jogaria no PC, esses argumentos de gráficos só estou contra argumentando tudo que você colocou.

                    Não jogo as coisas no ar, eu falo, demonstro e retifico como foi Bayonetta que me confundi. A mesma pergunta que faço VOCÊ JOGOU? Pergunto aos reviews: VOCÊ LEU?

                    Todos os que não são cópias de uma versão pra outra relatam melhores gráficos no Xbox 360. Sites de dados como o metacritic estão aí para serem interpretados, você leu quantos críticas de BF3 de Xbox 360 (51) e de PS3 (32)?

                    1. É, você provavelmente está certo e eu só estou sendo chato esse tempo todo. Mas você tem que concordar que fazer upscalling no jogo inteiro é uma coisa e queda de framerate aqui ou alí é outra bem diferente.
                      Mas eu só quero deixar claro pra ti e pra todo mundo que ler isso (se é que alguém além de nós 2 chegou até aqui rsrsrsrs) que eu não sou Sonysta xiita. Falo isso pq eu posso ter passado essa impressão nos meus comentários.
                      Sobre o metacritic, é bom ter cuidado com essa história de número de reviews. Dando uma olhado a fundo no site, você vai ver que os jogos de notas mais altas normalmente são os que tem mais reviews. Eu sei que é contra-intuitivo, mas pra um grande lançamento, é mais fácil sustentar uma nota alta com muitos reviews do que com poucos, pq as notas baixas ficam "diluídas" na grande massa de notas mais altas. Então, no nosso exemplo, TEORICAMENTE, BF3 deveria ter uma média melhor no caixa, primeiro pq tem mais reviews e segundo pq eu não dúvido mesmo que ele seja melhor no Xbox e a nota no metacritic não represente a realidade. Digo isso pq não joguei, mas me informei o quanto pude com relação ao jogo.
                      Abraços e desculpa ae qualquer coisa.

                      1. Victor Botelho

                        Não aceito as desculpas, afinal você não tem que se desculpar por nada. Discussão sempre deve existir, desde que seja como fizemos, não teve ofensas de parte nenhuma, tudo civilizado =)

                        Sobre o upscaling e queda de framerate não coloquei no mesmo saco, falei que realmente tinha os dois em ME2. Em Red Dead e GTA só noto upscaling como ocorreu com FF XIII de Xbox 360 que teve serrilhados a mais também.

                        Os jogos de notas mais altas tem mais reviews porque são os de maior apelo. Os jogos de Xbox 360 tem mais reviews porque tem mais apelo no mercado americano que tem um parque editorial maior. Tem mais sites voltados só pra Xbox 360, e como só se usam reviews americanos ou de grandes europeus dá essa diferença (Basta notar nos de Xbox 360 muitas notas não "redondas" 76,77,78,79 =P) E ainda bem que não usam japoneses para jogos ocidentais kkkkkkkkkkkk

                        Eu na verdade só olho os reviews dos grandes sites. Que falam sobre os gráficos melhores em determinada versão mas como eu dão a mesma nota para jogos com tais diferenças gráficas pífias (FF XIII, BF3, Skyrim, etc). Outros como Bayonetta baixam a nota por ser gritante.

                        Enfim pra encerrar também eu também já discuti muito por aí achando que o mundo tem que ser perfeitinho e as pessoas gostarem de tudo. As pessoas tem seu gosto e maneira de ver e ponto. Eu goste ou não kkkkkkkkk

                        Abraços

                        1. Amgs sobre o Select ser lar de sonysta é culpe total do Flausino, eu coloquei esse post justamente para balancear o site. Além de terem me pedido para colocar mais notícias do Xbox.

                          Os exclusivos da Sony são superiores sim, mas é putaria comparar já que o Xisboca não tem tantos assim. O que ele tem de diferença são algumas coisas nos jogos third parties como os senhores comentaram (bayonetta e etc)

                          1. Victor Botelho

                            E tá certíssimo legal balancear. Sabe prefiro assim, as coisas as claras. São sonystas e ponto não disfarçam com cara dura isso e querem dar uma de imparciais como a Veja e a Folha de São Paulo de direita que querem dar uma de centro-esquerda por exemplo.

                            Mas foi mal mas é incrível como vocês não conseguem falar do Xbox sem desmerecê-lo. hahahaha Bayonetta é exceção.

                            O que ele ele tem são jogos da Microsoft Studios mesmo, first parties tão bons quanto de PS3 (Halo, Fable, Gears, Forza, etc). Essa foi a minha "reclamação" inicial, que o Xbox tem sim JOGÕES, mas não tem tantos como o PS3.

                            Abraços

                  2. off-topic: Eu aproveitei o black friday pra comprar 4 jogos por 45 obamas. o/

                  Não é possível comentar.