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[Dark Souls] Impressões iniciais

Essa semana o leitor Antônio Carlos nos mandou algumas impressões iniciais de Dark Souls, o novo RPG sádico do momento. Criado pela japonesa From Software e produzido pela Namco Bandai, Dark Souls é sucessor espiritual de Demon’s Souls, um dos RPGs mais difíceis do Playstation 3. Dark Souls ganhou a exclusividade do Playstation 3 no Japão e no Ocidente o game foi lançado tanto para o console da Sony quanto para o Xbox 360. Confira as primeiras impressões nessa “mini-entrevista”:

Fazendo uma comparação inicial com o Demon’s Souls, praticamente eles corrigiram umas falhas que facilitava o jogo do Demon’s. Tipo o inimigo voltar para um local fixo logo que você se distancia e fica de costas. Agora ele te persegue onde você for, caso você não consiga correr muito dele. O jogo está mais difícil, a IA está muito melhor.

Os inimigos te seguem até o bonfire?

Com certeza, e outra, tinha um inimigo lá meio fortão com uma espada grande. Fiquei voltando e olhando para ele, ele continuou vindo atrás de mim. Aí tava chegando perto do bonfire e pensei que se eu entrasse no menu do bonfire, ia resetar todas posições dos inimigos, já que os mortos voltam. Ele veio até mim e me atacou no bonfire, mesmo dentro do menu. Ou seja, se você tiver indo para o bonfire, se tiver inimigo indo atras de você, mate ele antes. Mas se voce pegar uma distancia grande dele antes do bonfire, ele desiste. Para isso, terá de correr muito.

O inimigo não fica de costa quando ele começa a voltar. Ele fica olhando de longe andando para trás, esperando uma possível volta sua. A IA está um espetáculo! Teve um outro inimigo que fica num porão de uma torre que não consegui matar. Ele me seguia até a porta da torre e voltava muito rápido nem dava para ver ele. Ele era fatal, uma porrada e já era:

Num outro momento, apareceu uma opção de invocar um Gravelord no chão. Achei que era para eu invadir o mundo de alguém, e não fiz. Hoje fui descobrir que é aquele lance de invocar um inimigo no mundo de outra pessoa.

E aquele macete de entrar no menu do ps3 e dar um quit game rápido, esquece isso no Dark Souls. O jogo salva na hora, muito rápido. Morreu, é instantâneo, salva na hora, sem chances de apelar.

Para quem não sabe, o Bonfire virou o “Nexus” do Demon’s. É uma fogueira que o jogador aciona e vira o “checkpoint” caso ele morra durante uma incursão. No bonfire também é possível evoluir os níveis do personagem, recarregar os frascos de cura e ítens finitos (magias e similares) e outras opções. Pelos vídeos que assisti também, os cenários estão bem mais variados e alguns são campos enormes. A parte gráfica deu uma boa melhorada, além de outros recursos como os Covenants, que são praticamente facções dentro do jogo.

12 comentários em “[Dark Souls] Impressões iniciais”

  1. Ontem joguei um pouco..muito pouco mesmo, na casa de um camarada (Xbox 360)…matei aquele primeiro dragão do jogo (aquele que o japonês loko matou no soco…rs)…sei que todos aqui é fanático por este game, mas sinceridade não é o estilo que me agradou…não gosto(ei) do sistema simples de batalha (entendo que é real)..ou ao decorrer do jogo muda drasticamente o sistema de batalha ou este sistema de bater correr…recuperar a energia definitivamente não me agrada, não é possível nem fixar a mira no inimigo!!

      1. Como eu disse joguei muito pouco mesmo…rs…se for diferente da primeira visão que tive fico feliz e quem sabe um outro dia compro pro ps3…hj tenho outras prioridades..Uncharte 3…Batman Arkhan City. MW3…Fifa 2012..enfins…..rs

    1. Como que "não é possível fixar a mira no inimigo"?
      Esse é um dos comandos mais elementares do jogo, basta clicar o direcional direito…

  2. Alexandre Soares

    "Fazendo uma comparação inicial com o Demon’s Souls, praticamente eles corrigiram umas falhas que facilitava o jogo do Demon’s. Tipo o inimigo voltar para um local fixo logo que você se distancia e fica de costas. Agora ele te persegue onde você for, caso você não consiga correr muito dele. O jogo está mais difícil, a IA está muito melhor."

    Meu irmão ta fudido, ele matava a maioria dos inimigos assim + Arco e Flexa hahahahahaha ADOREI!!!!!!!!

    "E aquele macete de entrar no menu do ps3 e dar um quit game rápido, esquece isso no Dark Souls. O jogo salva na hora, muito rápido. Morreu, é instantâneo, salva na hora, sem chances de apelar."

    Isso eu já não gostei muito, pq depois q acabei o jogo uma vez apelei pra isso…. hahahahahaha

    1. Antonio Nunez

      Na verdade parece que esse bug existe ainda, mas tem a hora certa de você dá o quit game, não testei só vi um video na IGN.
      Mas eu não tive interesse de testar e esse bug, já que o bonfire não fica muito longe, pelo menos no início do jogo não achei tão ruim a distancia percorrida.

      Obs: Vi o vídeo ontem depois que comentei as impressões com flausino.

  3. To triste demais que acabou a edição de colecionador que tinha pego na pre-venda, terei que ficar com a standard, sem o artbook que eu tanto queria ):

    1. Tranquilo, aqui também, mas pelo menos vou ter a do Skyrim, além de já ter a do GoW 3 e KZ3 xD

      PS.: Estou mais triste de ter ficado sem a Steel case =(

  4. Jogo dificil nunca tinha jogado demons soul e to jogando esse ainda to no começo mas não gostei da jogabilidade é muito travada os graficos estão razoaveis acho que é pq eu ta java acostumado com os graficos do two worlds 2!

    1. Demon's Souls não tem gráficos bom. Isso é fato. RPG foda em gráfico é Final Fantasy XIII e Mass Effect 2, que são muito superiores. O Dark promete melhorar nesse quesito.

  5. gente esse jogo é muito foda ele nao é que nem o demon Souls que é um centro e varios mundos depois que vc vai avançando vc acha muitos atalho e tudo conectado

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