Desenho – Ichigo Kurosaki (Bleach)

Fan-Art do Bleach

Bom, o desenho acima é o primeiro Ichigo que fiz (sim, haverá outros). Pra quem não sabe, ele é o protagonista do Bleach, um anime muito bom que está passando no Animax. É claro que, como fã, estou acompanhando o anime pela internet, já que não tenho TV a cabo.

Bom, não vou contar muito sobre a mitologia do desenho, que você pode saber mais aqui e aqui. Vou apenas comentar sobre os traços. Tentei fazer um desenho foda, pra superar a Rin Tohsaka como o melhor desenho que já fiz até então, mas não consegui, já que errei a espada e o olho esquerdo, segundo a minha referência:

Ichigo - Bleach

Tá, mas porquê a espada está com aqueles traços grossos? Simples, quando fui traçar o último traço da espada, eu acabei desviando bem e detonei o desenho. É…isso me lembra uma frase da Filosofia Adautoniana:

Não tenha medo de errar!

Mas ainda assim é difícil! E pra não perder o desenho inteiro eu fiz os traços daquele jeito. Só não vou fazer o mesmo com o resto do desenho.

Bom, agora é partir pra colorir o desenho. Mas, como já disse antes, terei de fazer outros desenhos antes. Uma coisa que tento fazer na aula são traços comuns. Como já tenho uma noção boa de como colorir (ainda me falta o sombreamento…), eu faço isso em casa, pra aproveitar melhor a aula com traços e tirar dúvidas com o professor.

Por fim, o desenho foi criado em 3 horas, somando a parte de contorno com canetinha.

  • juliana

    ñ começo muito bem mais e legau