Desenho – Rin Tohsaka (versão em A3)

Faz tempo que não posto um desenho aqui. E para voltar com chave de outro, temos uma nova versão de um desenho antigo, mas sem cores: a Rin Tohsaka, personagem do anime Fate, Stay Night (que estou assistindo aos poucos. Não tem a mesma qualidade de animes como o Hunter X Hunter e o Bleach, mas é assistível). A versão acima está em formato A3 e possui ligeiras diferenças entre este desenho e o anterior. Estou melhor pra fazer traços e definir proporção (já que o desenho acima é uma ampliação do desenho anterior), mas se for analisar as duas versões deste desenho o anterior está bem melhor na qualidade final do trabalho (mesmo não analisando as cores).

O maior problema é que como eu fiz este desenho num papel A3 (maior que o A4 que uso normalmente) de cor creme (na época eu não percebi direito a cor do papel, só recentemente quando escaneei o desenho da Aya), se eu for escanear com a cor original (onde um colega meu fez pra mim. O desenho acima está em preto e branco) o mesmo fica com um tom bem amarelado:

Tenho um problema. Postar aqui um desenho deste jeito fica ruim, e com isso o único jeito de tentar eliminar isso é preencher o desenho inteiro com fundo com uma cor ligeiramente escura. Mas ainda assim a possível incidência de luz do scanner na folha pode acabar deixando o mesmo com esta cor (mesmo se eu colorir o fundo da imagem). Então o jeito é fazer testes e colorir um dos desenhos pra ver o resultado.

Por fim, este é mais um dos desenhos que estou fazendo para uma exposição que terá aqui em Varginha em breve (ainda não definiram as datas, mas já estou adiantando os trabalhos), e por isso que os desenhos e alguns estudos (além de posts para o GamedevBR) ficaram parados em virtude de me dedicar bem a esta exposição (que vai render um post com fotos e mais desenhos aqui no blog). Já tenho outro desenho pronto neste tamanho (sem colorir) e devo publicá-lo em breve.

Update: acabei de reparar que esqueci parte do cabelo (nas costas, perto do braço esquerdo). Vou finalizar o desenho e reescanear novamente. Depois publico outro update aqui.

  • Vanessa

    Olá Rodrigo!! Fazia muito tempo que não entrava no seu blog, desculpe! T.T
    Bom, de qualquer maneira, gostei muito de ir visitá-los na aula esse final de semana e fiquei surpresa, seus desenhos progrediram muito desde a última vez que o vi, seus traços estão mais firmes e sua percepção de volume e perspectiva melhoraram bastante, tudo certinho!!
    Admiro muito sua persistência, conheço poucas pessoas assim! Está de parabéns!!
    Não sei se vou poder ir na exposição, apesar da vontade, se tirar fotos dos desenhos, poste aqui que eu quero ver, ok?
    Manda lembraças pro pessoal do desenho! Tenho saudades das aulas!! Bjo!! ^^V

  • nayra

    nossa meu sonho é desenhar assim vc desenha muito bem mesmo parabéns