Pular para o conteúdo
Início » Capcom » Diário Gamer 07 – Demo de Marvel Vs Capcom 2 (Playstation 3)

Diário Gamer 07 – Demo de Marvel Vs Capcom 2 (Playstation 3)

marvel_vs_capcom2_01

Decepcionante. Esta é a palavra que define o melhor demo da atualização desta semana na PSN. Parece que a Capcom estava com pressa pra jogar este demo na rede (ela tinha anunciado este jogo esses dias!), e isso é evidente no demo, que só tem uma opção de multiplayer offline. Isso mesmo: se você tem apenas um joystick, nem baixe o demo: será perda de tempo e de espaço no seu HD, mesmo o demo tendo cerca de 200MB. O jogo só aceita o modo multi-player com 2 jogadores de forma offline, com um amigo do seu lado perto da TV.

E não adianta vir nenhum amante de jogos de luta aqui pra cima de mim. Eu não gostei e ponto final. Ser obrigado a jogar no multiplayer? Se desse pra jogar online tudo bem: aí daria pra ter uma experiência completamente diferente.

A única comparação que dá pra fazer é com o Street Fighter II Turbo HD Remix na parte técnica e gráfica: os gráficos estão em alta resolução e a jogabilidade está muito boa. Isso se salva deste demo, onde os jogadores só conseguirão uma diversão melhor se tiverem um segundo joystick. Sem ele, se torna o pior demo que já joguei no console, superando o demo do Heavenly Sword, um demo tão curto que desanima até jogar o game inteiro.

marvel_vs_capcom2_02

O jogo tem 6 personagens neste demo: Ryu, Chun-Li, Strider Hiryu, Homem-Aranha, Wolverine e o Homem de Ferro. Alguns cenários estão disponíveis, mas eu ficar jogando comigo mesmo (já que testei num joystick meia-boca que eu usava pra PC. E que está com defeito) é altamente decepcionante. Para escolher os personagens, você escolhe 2 assistentes, sendo que se um deles for derrotado, o outro entra no lugar. E durante a luta você pode chamar, em alguns momentos, um assistente pra ele desferir um golpe especial. Uma mecânica similar ao primeiro game da série, que joguei alguns anos atrás no PSOne. Aliás, este jogo é uma versão melhorada de uma versão para o Playstation 2 Dreamcast, já que, segundo o Cláudio Prandoni, as versões do PS2 e do Xbox “era cheia de bugs chatos”.

Sim, sei que num jogo de luta a experiência multi-player offline entre 2 jogadores na sala algo que importa. Mas limitar isso no demo de um console desta geração é foda. A Capcom poderia ter esperado mais e ter colocado pelo menos um multi-player online. Aí sim seria mais interessante. Como não tenho grana pra comprar um novo joystick (mesmo paralelo) fica por isso mesmo esta análise deste demo.

O jogo sairá no próximo inverno (verão no hemisfério norte) na PSN e na Live Arcade.

[Imagens via Girls of War e Faca no Console]

11 comentários em “Diário Gamer 07 – Demo de Marvel Vs Capcom 2 (Playstation 3)”

  1. HaHaHahAhaHa!!! Cara, desculpa. Não sei se deveria estar rindo disso, mas pelo que entendi você analisou um demo certo? Aí você ficou puto porque baixou esse demo de 200mb na sua conexão de 600k, viu que só dá pra jogar multiplayer offline e você não tem grana pra comprar outro controle? HaHaHahAhaHa!!! Desculpa, isso foi muito hilário! Se me permite uma sugestão, isso deveria ir pro Pérolas da Semana. HaHaHahAhaHa!!!

    1. Eu não fiquei puto por ter de comprar outro controle. Mas analise bem: só poder jogar de DOIS? E quem não tem mesmo outro joystick? São DUZENTOS REAIS um Sixaxis comum. Tem muito jogador que NÃO TEM outro controle. Só tem um, e aí não daria nem se quer pra jogar. Eu consegui testar. pq tinha um joystick de PC.

      e tem outra: e se o jogador for solitário? Ele mora sozinho, sem amigos por perto. Hoje é feriado, todo mundo viajando. Ele não iria jogar. Iria ficar com cara de otário ao ver o demo e não poder nem se quer jogar contra a inteligência artificial do jogo. Isso ele tendo 2 controles PS3 originais.

      E isso não vai pras pérolas. Isso pra mim não é pérola. isso é serviço de porco da Capcom.

  2. Achei a demo limitada demais, mas curti o que vi.
    Aliás, uma correção: na real esse remake é baseado na versão de Dreamcast.

    A que foi lançada para PlayStation 2 e Xbox era cheia de bugs chatos.

    1. "Aliás, uma correção: na real esse remake é baseado na versão de Dreamcast. "

      Corrigido. valeu pela ajuda! Aliás, se o demo tivesse um single-player bem simples, mesmo com umas 3 lutas no máximo ou com um "limite de tempo" (igual naquela coletânea da Sega), eu teria feito um post completamente diferente.

  3. Vc se esqueceu do que é um demo??? Aquele negócio de demonstração que tem funcionalidades limitadas?
    Você está falando que um jogo é ruim porque não conseguiu jogá-lo?
    Você chama um jogo de ruim sem nem jogá-lo???

    Na boa? Achei este post ridículo! Se você tivesse dito somente que não gostou do fato de eles terem disponibilizado um modo online ou single player tudo bem… mas falar que é um jogo ruim (sem jogá-lo)?

    1. Eu sabia que é um demo, mas eles poderiam ter caprichado mais. O demo do Resident 5 dá até pra jogar de co-op com outro player na PSN. Isso sim é um demo decente, mesmo as fases tendo poucos minutos de duração.

      Tudo bem que tem limitações. Mas isso é ruim pra empresa, já que poucos jogadores irão se interessar pelo jogo depois disso. Talvez seja por isso que não vi demo dos Street Fighters (o IV e o HD Remix) pra download.

  4. Tem um detalhe Rodrigo, acho que o problema não foi falta de tempo por parte da Capcom. O demo do Street Fighter HD também é assim, me parece política da empresa. Portanto, quando ela lançar outra demo de jogo de luta, esteja ciente que deverá ocorrer a mesma coisa.

  5. Eu nem sabia que esse remake estava sendo feito. Joguei demais esse jogo no Dreamcast, um dos jogos de luta que mais me divertiu. Ótimo ter um remake!

Não é possível comentar.