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Dica do dia – Modelando uma orelha lowpoly no 3D Studio max

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orelha_3dsmax

Temos mais uma dica bem interessante do Allan Brito, que tem o blog de modelagem mais lido do país. Ele comentou sobre um vídeo-tutorial onde o autor ensina a modelar uma orelha low-poly:


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Para quem não conhece muito bem o termo, modelos low-poly são modelos com uma taxa baixa de polígonos, perfeito para desenvolvimento de games. Quanto mais polígonos tem um modelo, mais carregado ele fica quando renderizado em tempo real (sendo que hoje os modelos low-poly estão chegando a patamares bem maiores do que alguns anos atrás. Veja o trailer em real-time do God of War 3, por exemplo!). Então é utilizado técnicas de normal map e texturas para esconder imperfeições e para deixar o modelo mais realista (isso de acordo com a direção de arte do jogo, claro!) e modelar orelhas, como o Allan falou, é algo muito complexo.
Para quem está estudando modelagem 3D, é uma boa tentar seguir este tutorial no software que o artista usa para ganhar mais conhecimentos, caso ele não sabia este tipo de técnica.

4 comentários em “Dica do dia – Modelando uma orelha lowpoly no 3D Studio max”

    1. O tema novo deve demorar um pouco. Por enquanto to na fase geração de notícias para o blog!
      Vou ver se volto a mexer no tema neste final de semana.

    2. Quanto a quantidade de posts em 3D, isso é bem relativo. Eu tenho interesse na área mas não tenho experiência e nem conhecimentos necessários para fazer mais textos relacionados. Por isso a maioria dos textos aqui eu foco em notícias e assuntos relacionados com game design e character design.

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