Pular para o conteúdo
Início » Star Wars » Disney fecha a LucasArts. Ainda da pra ter esperança por Star Wars 1313?

Disney fecha a LucasArts. Ainda da pra ter esperança por Star Wars 1313?

Google News

Alec Guinness Star Wars
 
Rumores já apontavam que algo de errado acontecia com a LucasArts, com jogos sendo colocados na geladeira, muito conteúdo vazado, e hoje a Disney veio com a bomba, fechou a LucasArts e cancelou todos os projetos de jogos de Star Wars que estavam com ela, ou seja, o esperado Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault.
A noticia deixou os fãs da empresa, que produziu clássicos nos anos 90, bem como aos fãs de Star Wars, que já apontam essa como a primeira grande falha da Disney com relação a Star Wars. E, olhando de uma primeira instância, pode parecer ruim, mas existe um lado que pode ser positivo.
O primeiro ponto a ser analisado, a Disney já tem uma divisão de games, e esse pode ter sido um movimento para manter apenas uma divisão só. A LucasArts não vinha emplacando um sucesso nos games já tinha algum tempo, depois de The Force Unleashed I, os jogos que se seguiram não obtiveram tanto sucesso.
Battlefront III era um bom exemplo, eles tentaram terceirizar a criação do jogo, e cancelaram após passar por duas empresas, e o resultado ser um lixo pela duas. The Old Republic, em parceria com a Bioware, é até um relativo sucesso, mas ficou abaixo da expectativa, já que eles queriam brigar de frente com World of Warcraft. E Star Wars Kinect então, que foi massacrado pela mídia e pelos fãs.
Agora, podemos ter uma vantagem aqui, já que a LucasArts fechou, mas a marca de Star Wars está ai, e a Disney sabe fazer parcerias muito bem no setor de games. Imaginem um novo Battlefront, mas agora vindo diretamente de uma EA, ou outros tipos de jogos vindo de parcerias com a Ubisoft, Activision e seja lá quem mais, isso realmente pode ser bom.
Outro ponto interessante é que apesar de oficialmente cancelados, Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault já estavam em desenvolvimento bem adiantado, e podem ser vendidos e reaproveitados. E a própria LucasArts divulgou que eles não estão mais produzindo internamente os jogos, mas agora estão partindo para um novo modelo, e que Star Wars 1313 pode ser salvo sim, e vendido e licenciado por outra empresa.
E se levarmos em conta alguns rumores sobre Star Wars 1313, que dizem que o adiamento também se devia a um pedido da Disney para adicionar ao jogo algum personagem conhecido de Star Wars, e haviam possibilidade de estarem falando de Boba Fett ou o jovem Han Solo, eu acredito que ainda possa ver a luz do dia.
Mesmo assim, é um dia triste para o fã de games e de Star Wars, já que está iconica empresa fechou. Fica aqui o meu muito obrigado pelos anos de aventuras que vocês me proporcionaram até hoje, e fico aqui na torcida de ainda ver estes jogos e novidades de Star Wars no mundo dos jogos.

3 comentários em “Disney fecha a LucasArts. Ainda da pra ter esperança por Star Wars 1313?”

  1. Concordo, Serjão, mas que é bem difícil imaginar que não teremos mais aquele mascotinho manuseando o sabre nas aberturas dos jogos, isso, sem dúvida alguma. Continuo na torcida de que o pessoal da Disney mostre mais serviço pois desde a compra da Lucas não vi nada que me impressionasse, principalmente quanto aos games. Valeu pelo texto!

  2. rodrigoflausino

    Star Wars 1313 é um dos jogos mais promissores que eu estava botando fé, por ser futurista, ter elementos da saga (mesmo não sendo um fã fervoroso) e uma ação a lá Uncharted. Claro que não teve muitas informações do game, mas talvez por conta do game ser da próxima geração, o que acabou limitando bastante a divulgação de informações. E antes deles terem sido vendidos, acredito que o game estava com desenvolvimento a todo o vapor.
    Espero que o game saia e consiga também surpreender, pois quando um jogo muda de empresa sempre tem aqueles problemas do game ser mediano ou mesmo o desenvolvimento desandar de vez. O Aliens Colonial Marines é a prova viva disso. Espero que o futuro não seja tão sombrio assim.

Não é possível comentar.