Pular para o conteúdo
Início » DuckTales » DuckTales Remastered

DuckTales Remastered

Google News


 
Hoje venho falar sobre um jogo que vai trazer muito saudosismo para jogadores mais antigos: DuckTales Remastered. Muitos, assim como eu, tem boas lembranças quando refere-se a DuckTales.
DuckTales é um jogo de ação do tipo plataforma desenvolvido e distribuído pela Capcom, baseado nos desenhos animados da Disney de mesmo nome. Sua primeira aparição nos consoles foi em 1989 para o saudoso Nintendinho (NES). Uma sequência, DuckTales 2, foi lançada em 1993 também para NES. Ambas as versões de DuckTales foram um sucesso.
Depois de muito tempo sem aparecer nos consoles, finalmente a Capcom lançou em Agosto de 2013 a versão DuckTales Remasterizada. Nesta versão, encontramos todas a diversão dos jogos anteriores, porém, com gráficos magníficos.

Ficha Técnica
Produção Capcom
Desenvolvimento Capcom
Lançamento 13 de agosto de 2013
Plataformas PC, Playstation 3, Xbox 360, Wii U
Classificação Everyone (ESRB – EUA), PEGI 7+ (Europa)
Música/Compositores Asuka Hayazaki, Atsuko Asashi, Hajime Wakai
Gênero Ação
Descrição Tio Patinhas tem a missão de visitar locais diferentes ao redor do mundo com o objetivo de recuperar um tesouro escondido.
Online Não

 
Enfim a Capcom acertou ao relançar DuckTales na geração atual (ou anterior). O jogo mantêm a mecânica já conhecida do jogo anterior, exceto pelo belo gráfico que apresenta. Nesta versão remasterizada, o objetivo do jogador é encontrar os tesouros distribuídos por diferentes cenários. O jogo conta com menu e legenda em português, mantendo todas as falas entre os personagens em seu idioma original.

Em DuckTales, o jogador controla o Tio Patinhas e tem o objetivo de localizar tesouros distribuídos ao longo de cenários diferentes. Sendo um jogo de ação estilo plataforma, apresenta uma mecânica de saltar e se movimentar na hora correta, ou seja, é um jogo que requer bastante coordenação motora do jogador. Assim como os jogos da época, DuckTales apresenta um nível de dificuldade elevado, diferentemente da maioria dos jogos atuais. Caso o jogador seja derrotado em uma fase, terá que iniciar a mesma desde o início, sem nenhum checkpoint durante as fases. Acredito que esse fator pode frustar alguns jogadores menos “hardcore” de DuckTales. Porém, ao vencer uma fase você realmente sente uma sensação de vitória bem diferente. Assim como os jogos mais antigos, existem passagens secretas por fora do cenário e elementos invisíveis que fazem o jogador querer explorar cada parte do cenário.
Durante o jogo, você é apresentado a praticamente todos os personagens existentes no desenho, desde o Capitão Boieng até a o professor Pardal. Infelizmente, para quem não conhece esses personagens vai ficar um pouco perdido na estória pois o jogo leva em consideração as relações apresentadas nos desenhos entre os personagens.
A trilha sonora do jogo não deixa em nada a desejar. DuckTales apresenta as mesmas músicas que estávamos acostumados a ouvir lá nada década de 90, tanto nos desenhos quanto nos próprios jogos lançados anteriormente. Muitas vezes você pode se pegar parado somente para escutar a trilha sonora do jogo.
Uma sacada muito interessante em DuckTales Remastered é a possibilidade de você desbloquear certos elementos com o dinheiro que vai coletando durante as fases. Esses elementos vão desde imagens de personagens à músicas e vídeos. Existe uma enorme coleção de objetos desbloqueáveis ao longo do jogo, fornecendo ao jogador uma motivação adicional para coletar o maior número possível de esmeraldas (a moeda do jogo). Você tem a opção de escolher qual item quer desbloquear primeiro. Quando uma imagem de um personagem é desbloqueada, sua imagem em alta resolução é exibida assim como a versão da imagem utilizada no jogo de Nintendinho! Além disso, um bônus muito bacana oferecido no jogo é a possibilidade do Tio Patinhas nadar no dinheiro dentro de seu cofre. Sensacional!


Posteriormente a fase de introdução, onde a mecânica do jogo é apresentada, DuckTales cinco fases tornam-se disponíveis, inclusive uma se passando aqui na Amazônia. As outras fases são Transilvânia, Minas Africanas, Himalaia e a Lua, onde o jogador tem a escolha de qual completar primeiro. Como dito anteriormente, em cada fase o jogador deve procurar um tesouro diferente, apresentado na fase de introdução.

Um dos pontos negativos é a duração do jogo. Apesar de apresentarem uma dificuldade mediana, as fases são relativamente curtas e o jogo pode ser completado em aproximadamente de 5 a 6 horas de jogo, é claro dependendo do jogador.
DuckTales é um jogo que vale a pena principalmente de sua mecânica, já conhecida de muitos. Porém, não é para qualquer pessoa, uma vez que apresenta um nível de dificuldade muito maior que os jogos atuais, o que pode causar um certo “descontentamento” por parte do usuário. Porém, se você é jogador hardcore das antigas não deve perder esse jogo! Abaixo deixo um gameplay comentado de DuckTales para Wii U do meu canal.
 

 

 
 

Não é possível comentar.