Pular para o conteúdo
Início » Acessórios » [E3 2011] Possível preço, mídia e outros detalhes do Wii U

[E3 2011] Possível preço, mídia e outros detalhes do Wii U

Google News

Segundo um post do Kotaku, Katsuya Eguchi, game designer da Nintendo, confirmou que as mídias usadas no Wii U terão 25 GB de tamanho, e que serão num formato proprietário. Não será usado o Blu-Ray, talvez por conta de já existir softwares de destravamento do formato, o que facilitaria para o console ser pirateado. Pelo menos os produtores não precisarão se preocupar “muito” com espaço, algo que sempre é levado em consideração com games multiplataforma, por conta do X360 ainda usar o DVD como mídia principal.

O sucessor do Wii também terá suporte a drives USB externos, adicionando mais espaço. Usar HDs externos é muito interessante, mas acredito que a Nintendo tenha conhecimento de que poder gravar os jogos num HD extra o jogador poderia carregar e usar em outro console, alimentando o mercado da pirataria. Aí ela teria de bolar sistemas de segurança para que isso seja evitado.

Outra informação importante é que os jogos serão feitos voltados para que apenas 1 controle seja usado, onde os outros jogadores utilização Wii Remotes em games multiplayer e com tela dividida, “por conta do provável preço alto da peça”. E que o controle não será vendido separadamente. Será que a Nintendo está subsidiando o acessório? Se eu deixar o controle cair sem querer e quebrar, terei de comprar outro videogame? Aí fica difícil.

Ainda não se sabe o preço do console, mas rumores indicam que ele pode custar mais de 250 dólares quando for lançado, no mesmo patamar que o PS3/X360. Se o preço for entre 250 e 300 dólares, o console pode chegar aqui no Brasil por cerca de R$ 2 mil reais, o mesmo preço praticado pela Sony no começo das vendas do PS3.

[Via Outerspace, Nintendo Blast 1 e 2]

5 comentários em “[E3 2011] Possível preço, mídia e outros detalhes do Wii U”

  1. Pelo vídeo de demonstração gráfico parece que o novo terá um visual superior aos consoles de hoje, mas assim, graças as Sony , não da pra acreditar em vídeos CG (Vide caso Killzone 2).

    Já a idéia de jogar com Wii Remote como segundo player parece estranha demais, eu não queria ficar sem o Wii U nas mão.. vai dar briga.

    Agora o fato de rolar uma jogatina multiplayer local, isso sim…

    Preço eu acho que não passa dos $299, já aqui na Terra do PES 2011 e 2599 fácil, fácil.

    Se o que a Nintendo mostrou for real, ela mais uma vez matou a pau.

  2. Antonio Nunez

    Epic Fail…. a grande vantagem é ter mais controles com telas e não dividir a tela, se não for assim ,pra que vou comprar outro videogame com a mesma capacidade do meu ps3 que está sendo lançado com 5 anos de atraso ???

    Falou nintendo, continue assim que vai longe.

  3. Continuo ouvindo o barulho da água entrando. Pro bem da Nintendo, espero q essas infos ñ passem do estágio de rumor…

  4. Eu sempre fui fan das jogatinas multiplayer locais, não vejo problema nenhum em dividir a tela. Mas se cada jogador usar a tela do seu controle, vai ser melhor sim. De um jeito ou de outro, esse é o meu novo console, não vou esperar a sony e a microsoft lançar outro.

Não é possível comentar.