Pular para o conteúdo
Início » Batman: Arkham City » [E3 2012] Conferência da Nintendo não foi isso tudo

[E3 2012] Conferência da Nintendo não foi isso tudo

Google News

Talvez a conferência mais aguardada de todas devido ao anuncio dos jogos do querido Wii U. Estão falando por aí que a Big N arrasou com todos, mas na verdade não.

Tudo começa com um anúncio esperado pelo fãs, Pikmin 3. Como todo jogo anunciado hoje para o Wii U, é apenas uma versão do Wii em HD. A grande novidade fica em criar estratégias para gerenciar os seus pikmins usando o Gamepad, Nunchuck e o Wiimote. O jogador também dispõe de um novo pikmin em formato de rocha, para liberar o caminho quando tudo estiver bloqueado.

Depois vem Reggie para falar sobre o Miiverse, a rede social do Wii U e comentar sobre o quão revolucionário o tal console é. Para isso revela New Super Mario Bros. U, provando que a Nintendo ainda sabe ‘inovar’ com o amigo Mario; Batman Arkham City Armored Edition com seu gameplay simplificado para o Wii U Gamepad, tornando mais fácil usar os gadgets e usar o modo detetive. Parecia totalmente reformulado para o controle do Wii U, mas o gameplay de combate me si continua o mesmo.

Em seguida, a surpresa ficou para Scribblenauts Unlmited. Agora com multiplayer e possibilidade de criar elementos como um cachorro com rodas no lugar das patas. Ficou meio confuso como isso vai funcionar. Depois, aquela velha montagem com jogos que virão para o Wii U com: Darksiders II,  Mass Effect 3, Tekken Tag Tournament 2, Trine 2: Director’s Cut, Ninja Gaiden 3 Razor’s Edge, Aliens Colonial Marines.

A melhor parte chega com Reggie falando sobre o Wii Fit U. Ele começa tirando sarro de si mesmo quando criou o meme “My body is ready” e emenda anunciando que a Nintendo não vai largar aquele tapete de plástico. Basicamente mini games para você entrar em forma, agora com o controle-tablet.

Pulando o jogo de música SiNG, Scott Moffit entra para acalmar o pessoal e dizer que o 3DS não morreu e ainda tem jogo para anunciar. São três: New Super Mario Bros. 2, Paper Mario Sticker Star e o já anunciado Luigi’s Mansion Dark Moon. Em seguida outro trailer de montagem com Castlevania Lords of Shadows Mirrors of Fate, Disney Epic Mickey Power of Illusion, Scribblenauts Unlimited e a versão ocidental de  Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance.

Rapidamente tivemos um trailer de um versão GTA do LEGO chamado de LEGO City Undercover. A Ubisoft marcou presença também mostrando mais de Zombi U e mostrando mais uma vez os 7 jogos que vai lançar para o Wii U.

Para finalizar de uma maneira nada empolgante temos Nintendoland. É um parque de diversão dentro do seu Wii U, por que a Big N estava sem verba de fazer um de verdade.  Parte mais desnecessária e chata da conferência com essa coletânea de mini games que ninguém se importa.

Nintendo ‘ganhou’ a E3? Nem passou perto. Pikmin 3 foi a ‘surpresa’ do dia, quase nada de live demo foi mostrada e ficamos naquela dúvida: “Seria o Wii U apenas um Nintendo Wii em HD que roda jogos de PS3 e Xbox?’. Com essa conferência isso ficou bem nítido.

2 comentários em “[E3 2012] Conferência da Nintendo não foi isso tudo”

  1. ursinhomalvado

    Nunca tive um Nintendo, não é minha praia, mas me parece que a empresa está em apuros. Tanto Microsoft quanto Sony aproveitaram para "chutar" a Big N onde dói mais.

    A MS com a Smart Glass simplesmente eliminou a vantagem do Nintendo Wii U e suas duas telas (que continuam me parecendo inúteis. De que vale uma segunda tela se ao usá-la é preciso colocar o jogo em pause como aconteceu com alguns exemplos que a MS mostrou?). A solução da MS é ainda melhor já que não precisa necessariamente comprar nada, é uma solução de software para o seu XBox e seu tablet/telefone.

    A Sony também bateu no Wii U mostrando mais integração entre o Vita e o PS3, podendo ainda seguir o caminho da MS e gerar maior integração entre o PS3 e tablets/smartphones.

    Se a Nintendo não tiver algo na manga vai passar por momentos difíceis em 2012/13.

Não é possível comentar.