Pular para o conteúdo
Início » eletronic arts » EA lança um Indie Bundle. A piada é essa.

EA lança um Indie Bundle. A piada é essa.

Google News

Não precisa nem dizer o quão a Eletronic Arts está queimada na rodinha da indústria de jogos eletrônicos estilo video game. E meio que está ciente disso e quer corrigir essa alcunha.

Para amenizar a flame war, ela lançou no/na Steam algo semelhante ao Humble Indie Bundle. O “EA Indie Bundle” contém 6 jogos indies: Shank 1 e 2, DeathSpank e DeathSpank: Thongs of Virtue, Gattling Gears e Warp.

Tudo por 20.98 doletas. Mas pensem comigo, a Eletronic Arts virou indie assim do nada? Os jogos são ótimos mas qual o objetivo dela com esse bundle, trazer mais público?

Com essa atitude, ela deixou o Notch furioso e ele soltou as seguintes declarações:

EA lança um ‘indie bundle’? Não é assim que funciona, pare de tentar de estragar tudo seus cínicos maltrapilhos. Eu nem chamo mais a Mojang de indie. Vlambeer é indie. Polytron é indie. Stephen, Ed, Terry, Derek, Tommy e Chris são indies. Eles estão salvando a indústria. EA  está metodicamente destruíndo-lá

Não é que o Sr. Minecraft tem razão? Depois da confusão com Mass Effect, ela tenta amenizar tudo se autoproclamando indie. Realmente a pesquisa colocando a Eletronic Arts como a pior empresa de games/mais odiada, tem os seus méritos.

(Via Destructoid e KotakuBR)

 

8 comentários em “EA lança um Indie Bundle. A piada é essa.”

  1. diegocbarboza

    Eu acho um exagero sem tamanho essas reclamações sobre esse bundle da EA. Tanto Shank quanto DeathSpank já sairam nesses outros indie bundles da vida e lá ninguém reclamava. Talvez pelo fato de poder pagar só um dólar por uma cacetada de jogo…

    1. Concordo. Não gosto da política de negócios da EA, mas pareceu pra mim que isso foi só mais uma desculpa pra reclamar da empresa…

  2. Sério, alguém me dê um argumento decente que sirva pra justificar o porquê de a EA não poder lançar um pacote de jogos indie.

    Só porque um jogo é distribuído pela EA, não quer dizer que ele não seja mais indie. O desenvolvimento dos jogos em questão foi independente, feito por estúdios independentes, sim. <- PONTO. Isso já é o suficiente para definir todos os jogos do pacote como jogos indie. Inclusive alguns deles já saíram em outros pacotes indies lançados por terceiros, como bem lembrou o diegocbarboza acima.

    A EA está se autoproclamando indie? Onde? Cadê? Ela lançou um comunicado ou algo assim?

    Gente, a coisa é mais simples do que neguinho transforma por aí, vou tentar resumir: A EA pegou alguns jogos indies do seu catálogo e fez um pacote com desconto. Chamou isso de "pacote de jogos indie da EA". QUAL É O FUCKING PROBLEMA DISSO!?

    Sério, os gamers me dão vergonha a cada dia que passa.

    Ives, nada pessoal, mas discordo totalmente.

      1. "Quando ela lança um pacote indie automaticamente desmitifica o termo "indie". "

        Isso é muito bom! Porque jogos indie não tem nada de mítico xD

        "E outra, pare de usar o termo "gamer". "

        Me impeça, se for capaz! Muahauhuahuah xD

        Cara, uso esse termo na maioria das vezes justamente pra designar o jogador papagaio de pirata, que fica repetindo informações, conceitos e mitos, sem nem ao menos se dar o trabalho de procurar informação sobre.

        Ou seja, é típico do "gamer" dizer:

        "Aff! FPS é tudo igual!"
        "Gamer "rardicó" joga game de homem e não essas bixisses casuais!!!111!!"
        "Ixi, esse game num vendeu nada, é um lixo!"
        "Essa geração não tem originalidade nenhuma!"
        "Jogo antigo que era difícil e bom, hoje é tudo fácil e qlq coisa!"
        "Os jogos indies são todos inovadores! Esses jogos de mainstream são tudo igual!"

        e por último e não menos importante:

        "Aff, a EA lançando jogos indie! Quem é ela pra lançar jogos indie! Acha que pode e eu vou deixar barato!? Essa EA…quebrando a magia dos nossos adorados jogos indie ='( "

        Então, Ives, tua resposta não me deu argumento algum. Tente de novo.

        Só deixar claro, de novo, que só discordo enormemente desse teu artigo em específico, porque ele é a síntese da papagaíce que a gente vê dos "gamers" por aí, mas não é nada pessoal.

        Quando se escreve ou fala qualquer coisa em meio público, temos que estar preparados para ouvir opiniões contrárias e não levar isso como ataque pessoal. O teu artigo reflete a tua opinião, os meus comentários refletem a minha, simples assim. Então #fikdik

        Abraço.

  3. Se quiserem odiar alguma coisa, odeiem a Capcom. (E com razão, porque não existe ninguém mais mercenário do que eles)

Não é possível comentar.