Home > Indústria > EA lança um Indie Bundle. A piada é essa.

EA lança um Indie Bundle. A piada é essa.

Não precisa nem dizer o quão a Eletronic Arts está queimada na rodinha da indústria de jogos eletrônicos estilo video game. E meio que está ciente disso e quer corrigir essa alcunha.

Para amenizar a flame war, ela lançou no/na Steam algo semelhante ao Humble Indie Bundle. O “EA Indie Bundle” contém 6 jogos indies: Shank 1 e 2, DeathSpank e DeathSpank: Thongs of Virtue, Gattling Gears e Warp.

Tudo por 20.98 doletas. Mas pensem comigo, a Eletronic Arts virou indie assim do nada? Os jogos são ótimos mas qual o objetivo dela com esse bundle, trazer mais público?

Com essa atitude, ela deixou o Notch furioso e ele soltou as seguintes declarações:

EA lança um ‘indie bundle’? Não é assim que funciona, pare de tentar de estragar tudo seus cínicos maltrapilhos. Eu nem chamo mais a Mojang de indie. Vlambeer é indie. Polytron é indie. Stephen, Ed, Terry, Derek, Tommy e Chris são indies. Eles estão salvando a indústria. EA  está metodicamente destruíndo-lá

Não é que o Sr. Minecraft tem razão? Depois da confusão com Mass Effect, ela tenta amenizar tudo se autoproclamando indie. Realmente a pesquisa colocando a Eletronic Arts como a pior empresa de games/mais odiada, tem os seus méritos.

(Via Destructoid e KotakuBR)

 

, ,
  • diegocbarboza

    Eu acho um exagero sem tamanho essas reclamações sobre esse bundle da EA. Tanto Shank quanto DeathSpank já sairam nesses outros indie bundles da vida e lá ninguém reclamava. Talvez pelo fato de poder pagar só um dólar por uma cacetada de jogo…

    • felbatista

      Concordo. Não gosto da política de negócios da EA, mas pareceu pra mim que isso foi só mais uma desculpa pra reclamar da empresa…

    • Pensei na mesma coisa, se fosse por 1 dólar ninguém reclamava, e o próprio Steam classifica os jogos como Indies

  • Antonio

    Ja estao fazendo mimimi demais com a EA por conta da briga com steam..

  • Sério, alguém me dê um argumento decente que sirva pra justificar o porquê de a EA não poder lançar um pacote de jogos indie.

    Só porque um jogo é distribuído pela EA, não quer dizer que ele não seja mais indie. O desenvolvimento dos jogos em questão foi independente, feito por estúdios independentes, sim. <- PONTO. Isso já é o suficiente para definir todos os jogos do pacote como jogos indie. Inclusive alguns deles já saíram em outros pacotes indies lançados por terceiros, como bem lembrou o diegocbarboza acima.

    A EA está se autoproclamando indie? Onde? Cadê? Ela lançou um comunicado ou algo assim?

    Gente, a coisa é mais simples do que neguinho transforma por aí, vou tentar resumir: A EA pegou alguns jogos indies do seu catálogo e fez um pacote com desconto. Chamou isso de "pacote de jogos indie da EA". QUAL É O FUCKING PROBLEMA DISSO!?

    Sério, os gamers me dão vergonha a cada dia que passa.

    Ives, nada pessoal, mas discordo totalmente.

    • Quando ela lança um pacote indie automaticamente desmitifica o termo "indie".

      E outra, pare de usar o termo "gamer"

      • "Quando ela lança um pacote indie automaticamente desmitifica o termo "indie". "

        Isso é muito bom! Porque jogos indie não tem nada de mítico xD

        "E outra, pare de usar o termo "gamer". "

        Me impeça, se for capaz! Muahauhuahuah xD

        Cara, uso esse termo na maioria das vezes justamente pra designar o jogador papagaio de pirata, que fica repetindo informações, conceitos e mitos, sem nem ao menos se dar o trabalho de procurar informação sobre.

        Ou seja, é típico do "gamer" dizer:

        "Aff! FPS é tudo igual!"
        "Gamer "rardicó" joga game de homem e não essas bixisses casuais!!!111!!"
        "Ixi, esse game num vendeu nada, é um lixo!"
        "Essa geração não tem originalidade nenhuma!"
        "Jogo antigo que era difícil e bom, hoje é tudo fácil e qlq coisa!"
        "Os jogos indies são todos inovadores! Esses jogos de mainstream são tudo igual!"

        e por último e não menos importante:

        "Aff, a EA lançando jogos indie! Quem é ela pra lançar jogos indie! Acha que pode e eu vou deixar barato!? Essa EA…quebrando a magia dos nossos adorados jogos indie ='( "

        Então, Ives, tua resposta não me deu argumento algum. Tente de novo.

        Só deixar claro, de novo, que só discordo enormemente desse teu artigo em específico, porque ele é a síntese da papagaíce que a gente vê dos "gamers" por aí, mas não é nada pessoal.

        Quando se escreve ou fala qualquer coisa em meio público, temos que estar preparados para ouvir opiniões contrárias e não levar isso como ataque pessoal. O teu artigo reflete a tua opinião, os meus comentários refletem a minha, simples assim. Então #fikdik

        Abraço.

  • Náison

    Se quiserem odiar alguma coisa, odeiem a Capcom. (E com razão, porque não existe ninguém mais mercenário do que eles)