De Gamers para Gamers!

Envie artigos e news para o GamedevBR

De uns tempos pra cá, vocês devem ter reparado que o blog não anda tão atualizado. Como tenho outros blogs e outras ocupações (como todo mundo), o GamedevBR acaba sendo deixando um pouco de lado, algo que eu ando tentando evitar novamente. Hoje o blog passa pelo seu melhor momento: são 284 leitores no RSS, um número muito alto para um blog técnico. E como hoje só tem eu e o Diego aqui mantendo com mais regularidade (sendo que ele tem pouco tempo e está fazendo mestrado), fica um pouco difícil manter textos constantes e com qualidade num blog de desenvolvimento de jogos.

Com isso eu decidi arriscar com este post! Nesta página tem um formulário onde qualquer leitor pode, se quiser, enviar alguma coisa. É um plugin do WordPress que gera um post a partir do texto e com isso facilitaria um pouco a minha vida e a vida do blog (antes eu teria de colocar um e-mail aqui)!

Mas o que eu ganho mandando textos pro site? Primeiro, a fama por postar e quem sabe entrar na equipe de um blog com um bom número de leitores. Segundo que isso pode ajudar bem a área: vira e mexe eu recebo algumas propostas de emprego e com isso as empresas podem mandar textos e press-releases diretos, o que depois de algumas horas pode se transformar num post publicado (facilitando pra elas). Terceiro: algum leitor pode recomendar algum link ou texto pra um de nós comentar, o que iremos tentar avaliar (mas não garanto que vamos conseguir ver tudo).

E se alguém for bem constante e entrar na equipe pode, futuramente, ter seus códigos do Adsense inseridos aqui. Sei que a rentabilidade do blog é baixa (temos apenas cerca de 300 visitas por dia), mas pra quem já tenta ganhar uma graninha, pode ajudar um pouco. E dependendo do texto pode ter um número bom de visitações. É claro que eu vou checar antes cada texto a procura de possíveis cópias de outros sites/blogs/fóruns, já que não quero ter problemas no futuro. Também irei hospedar no próprio site imagens de tutoriais e de textos diversos.

Então se alguém quiser ajudar a gente, fique à vontade. De qualquer jeito vou tentar postar mais vezes aqui (e vou cumprir a promessa!). No mês passado só teve 8 posts, um número muito ruim para um blog deste porte. Vou ver se pelo menos eu consigo manter um post a cada 2 dias (ou um por dia!) pra sempre manter vocês atualizados com a área, além de postar opiniões diversas sobre desenvolvimento de jogos, uma área que ainda me interesso em trabalhar (mesmo se eu virar apenas um desenvolvedor indie e sobrevivendo de games em Flash!).


Possíveis posts relacionados:


  1. Envie artigos para o GamedevBR!
  2. Envie seu texto para o Select Game!
  3. Envie seu texto!
  4. Pesquisa de opinião: devo trocar o layout do GamedevBR?
  5. Todos os artigos, organizados pro categoria
  6. Fusão GamedevBR/Select Game
  7. Migrando o GamedevBR pro Select Game

11 comments

Leave a Reply