Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy XII » Fabão derrota Yiazmat, o chefão mais difícil de Final Fantasy XII

Fabão derrota Yiazmat, o chefão mais difícil de Final Fantasy XII

Yiazmat Algum tempo atrás o Fábio Santana (editor da Edge) voltou a jogar o Final Fantasy XII e com isso ele tinha um save com mais de 130 horas de jogo. Então ele começou um embate épico com o Yiazmat, o que considero o chefão supremo do game. Esse dragão tem 50 milhões de pontos de vida (não, não duvide. Ele tem isso mesmo: cinquenta milhões!!!), onde esses 50 milhões é mostrado de uma maneira diferente e original: 50 bolinhas embaixo da barra de energia, onde cada bolinha é 1 milhão de pontos de vida. Se você tem o jogo e rala em inimigos comuns com muito HP, com certeza tentar enfrentar o Yiazmat é um desafio e tanto. 50 milhões, e muitas horas de embate! Falei pra ele: se ele conseguisse derrotar o bichano eu faria um post no Select game comentando sobre isso!

É claro que pra chegar ao Yiazmat já é um desafio enorme, já que o monstro é o último das Mark Hunts de Final Fantasy XII. Eu ralei de montão pra derrotar o Fafnir, e com certeza tem de estar preparado pra enfrentar um inimigo desse. Não apenas estar preparado dentro do jogo, com níveis altos, muitos itens de cura e armas poderosas, mas estar preparado mentalmente. Ficar horas derrotando um inimigo difícil (mesmo podendo salvar e comprar itens de cura no meio do embate) pode trazer um desgaste mental enorme, além do próprio desânimo. Obviamente os inimigos pré-requisito (Behemoth King e o próprio Fafnir) são muito fortes, o que serve de preparação pro embate final. Além disso tem a questão dos Gambits, que são comandos pré-determinados que você seta no seu personagem para que ele faça alguma ação quando algo é desencadeado. exemplo: usar um item de cura quando o HP dos personagens fica abaixo dos 30%. Setar Gambits próprios pra derrotar um chefe pode deixar a batalha fácil, mas ainda assim não se pode descuidar de um chefe desse porte. E depois de pelo menos 15 horas o Fabão consegue derrotar o mesmo:

yiazmat_morrendo

Yiazmat indo pro beleléu!

yiazmat_derrotado

Imagem que mostra o chefe derrotado. Sim, ele jogou com a cópia japonesa!

Vídeo mostrando um pouco o final da luta

Depois desse feito muito difícil, vi que preciso me desenferrujar no jogo. O meu problema é que to sem paciência pra ficar upando dentro da torre de Pharos Ridorana (um dos melhores lugares pra evoluir o personagem sem tomar uma coça dos inimigos normais do jogo, o que ocorre na própria torre, mas nos andares subterrâneos) e com isso eu aposentei temporariamente este Final Fantasy XII. Mas eu queria é recomeçar a zerar (do zero, desde o início) pra ir me preparando pro Final Fantasy XIII e pra entender melhor o enredo deste (mesmo o enredo não tendo relação nenhuma entre os jogos…), que me passou batido à maior parte do tempo quando eu jogava.

Fabão, parabéns pelo feito, o que poderia render no Playstation 3 um troféu dourado! Este é um desafio que eu espero cumprir no futuro, mesmo que já tenha jogado (e zerado) o Final Fantasy XIII.

[Fotos via Twitter do Fabão]

15 comentários em “Fabão derrota Yiazmat, o chefão mais difícil de Final Fantasy XII”

  1. Isso que é notícia de fim semana.

    Oh vc esqueceu de noticiar que o Pablo Miyazawa mudou a foto dele no Twitter….. rssssss.

    Brincadeiras a parte,o Fabão conseguiu um feito que eu na época, nem com Game Shark (que vergonha), tive coragem de acabar.

    Vendo o pessoal falando pelo Twitter dos velhos jogos deixados pra trás, bateu um vontade de Jogar Final Fantasy X-2, o único FF (off-linne) que nunca consegui terminar. Preciso, urgentemente, resgatar o meu PS2 da casa do meu irmão.

    1. "Oh vc esqueceu de noticiar que o Pablo Miyazawa mudou a foto dele no Twitter….. rssssss. "

      Cara, eu também estranhei quando eu vi. UHAUHAUHAUHA

      Tipo, eu tinha prometido pro Fabão um post sobre isso se ele derrotasse o chefão. Aí ele derrotou e eu quis criar um texto sobre o chefão e sobre o jogo também.

  2. Valeu pela promessa cumprida, Flausino! xD
    Se for jogar novamente, brou, uma dica: o melhor lugar do jogo pra levelar é numa salinha em Hene Mines com um botão para alternar os portões; quando você o aperta, aparecem vários morcegos chamados Abyss. Os danados dão tipo uns 3 mil XP cada. O melhor: são Undeads. Ou seja, é só fazer um Gambit pra Undead -> Curaga. Eles morrem rapidinho e você vai ganhando níveis de boa. Fikadika. xD
    Abraços! o/

  3. Ainda nem comecei a jogar FFXII então nem tenho noção de como é a dificuldade do jogo, mas 50 MILHÕES é muuuita coisa.

    15horas ?!!?!?!?! COMO O PS2 NÂO ESPRODIU? se fosse geração atual nem fariam um chefe desses…

  4. Parabéns pela persistência e pelo desafio, isso me lembrou dos limit breaks de Final Fantasy VII.. tem alguns que até hoje eu não corri atrás de pegar…

  5. Não tinha alguma história sobre o Yiazmat japonês ter mais HP que o americano ? (lembro vagamente de algo assim, mas não consegui achar nas internets…)

  6. E eu achando ruim do chefe do Crysis Core que tem pouco menos de 100 mil…

  7. Anderson Junor

    Eu só não to achando o maldito Yiazmat…
    E além dele, tem outro bixinho que tem um bocado de vida…
    Zodiark, aquele maldito…e o pior é que ele usa o Perfect Barrier e o Reflectga, o que impede você de usar qualquer Black Magics, e não podendo atacar com a arma da mão ( consegui minha Tournesol mas nem pude usar ;P )
    Estou procurando loucamente onde encontrar o Yiazmat, se alguém souber, por favor me diga…

    1. Ðîëgø Sîlvä

      Zodiark….. esse eu demorei pakas pra derrotar mesmo…. oh bixo fidamae, demorei mas consegui :v soh nunca derrotei Yazmat……. fikei sem paciencia pra upar mais ate conseguir enfrentá-lo

Não é possível comentar.