Home > Sony > Rumor – Final Fantasy Versus XIII será renomeado para Final Fantasy XV, e exclusivo para Playstation 4

Rumor – Final Fantasy Versus XIII será renomeado para Final Fantasy XV, e exclusivo para Playstation 4

Final Fantasy Versus XIII

Lá vamos nós para mais capítulos da novela Final Fantasy Versus XIII. Recentemente, foi encontrado uma página da marca japonesa de roupas Roen, que ajudou no design de roupas para o Final Fantasy Versus XIII, e na página era listado que eles tinham trabalhado no game Final Fantasy XV. Esse detalhe se espalhou rapidamente pela internet, sugerindo novamente os rumores de que o game pode ter trocado de nome, se tornando apenas Final Fantasy Versus ou se tornar o Final Fantasy XV. A marca corrigiu depois o problema, comentando que não deixariam mais esses erros acontecerem, citando que eles trabalharam mesmo no Versus XIII.

Já no VGLeaks eles foram mais contundentes, comentando que a Square-Enix teve muitos problemas no desenvolvimento de games para o Playstation 3, e citando o fracasso inicial do Final Fantasy XIV, tendo de parar o desenvolvimento de diversos jogos para se focar no MMO. Realmente, o FF XIV se parece com um novo jogo, sugerindo que o game pode ter sido refeito inteiramente. O Versus XIII foi afetado e a Square-Enix decidiu migrar o game direto para o Playstation 4, tendo inclusive a ajuda da Sony no próprio desenvolvimento. A Sony seria uma co-desenvolvedora, ajudando com assets e outros recursos. Nesse meio tempo a Square-Enix renomeou o game para Final Fantasy XV, e sendo exclusivo para o Playstation 4.

O rumor do VG Leaks faz bastante sentido, pois a Square-Enix pretende anunciar um novo Final Fantasy para o Playstation 4 na próxima E3, entre os dias 11 e 13 de junho de 2013. Anteriormente eu achava que o game poderia ter os elementos da demonstração Agni’s Philosophy, a tech-demo que ela exibiu no ano passado na E3 2012 e que reapresentou na conferência da Sony do Playstation 4 este ano. Na época que a Square anunciou a Luminous Engine, eles fizeram uma pesquisa de opinião, perguntando aos jogadores se eles se interessariam em ter um game da série ambientado no mundo mostrado na tech-demo, e com o Versus virando o XV, talvez apenas num Final Fantasy XVI para ter essa ambientação. Ou na verdade essa tech-demo é ambientada no mesmo mundo do Versus XIII, ou a Square pode estar fazendo 2 Final Fantasy para a próxima geração, com um deles sendo multiplataforma e o “Versus” sendo exclusivo pro PS4.

Com a provável ajuda da Sony, a Square pode entregar finalmente o Final Fantasy que muitos jogadores sempre quiseram em muito tempo. E tem outra: o Versus XIII, desde o início da divulgação de informações, aparentava ser mais promissor que o Final Fantasy XIII, que ganhou muito hype e que acabou não correspondendo todas as expectativas dos jogadores. Mas vamos continuar esperando até a E3 para ver o desenrolar desta novela, que já tem mais de 5 anos de “enrolação”.

, , , , , , , , , ,