Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy XIII-2 » Final Fantasy XIII-2 – Impressões da demo

Final Fantasy XIII-2 – Impressões da demo

Google News

São poucos os que gostaram verdadeiramente de Final Fantasy XIII, os fãs mais radicais de Final Fantasy repudiaram o jogo por ele ser muito linear. Apesar de eu ter gostado muito dele, realmente existem alguns pontos que faltaram ali, não temos cidades para explorar, não temos muitos NPC para trocar idéias e não temos muitas “sidequests”, se concentrando principalmente em Gran Pulse, nas caçadas.

Então para a surpresa de todos, foi anunciado que o game ganharia uma continuação, e a promessa de que muito dos problemas para alguns do jogo seriam resolvidos e teriamos um excelente Final Fantasy. E então chegou o demo, nesta semana, da continuação de Final Fantasy XIII.

O demo já nos coloca no capítulo 2, e já rolando o esquema de viagens no tempo. E já iniciamos no meio de uma batalha, e já somos introduzidos as melhorias do sistema de batalhas. Achei que a troca de paradigmas está mais rápida e fluida na batalha, e deixando ainda mais fácil e dinâmico montar as estratégias de combate. E também a inovação de termos momentos da batalha que requerem “quicktime events”, que estão na moda, e que se encaixam perfeitamente no esquema do jogo. Outro ponto interessante, agora é adição dos Monstros, ou seja, o terceiro membro da sua equipe será uma criatura que você pode adicionar e usar seus ataques e magias a seu favor.

E então, depois da batalha, somos jogados a um objetivo, encontrar e investigar o gigante Atlas, e somos soltos em uma mapa enorme, livre para exploração, e cheio de NPC’s para interagirmos. Primeiro ponto, você tem um objetivo para cumprir, mas tem todo um mapa para explorar, interagir e chegar ao objetivo.

Outro ponto interessante é o novo Cristarium, que agora se parece mais uma constelação. Em relação aos NPC’s, eu recomendaria falar com eles, já que não conversei com todos, mas com alguns e no meio dessas conversas consegui duas “sidequests”, e que foram importantes para evoluir meus personagens na demo.

Quando chegamos ao chefe do estágio, o Atlas, você pode escolher entre ir pra cima dele e resolver, ou continuar até uma outra quest que se abre no momento, e investigar uma máquina que possivelmente pode controlar o monstro. Particularmente, se você escolher ir pra cima do monstro, se prepare, porque você vai tomar surras dignas ali, e ao procurar a máquina, e resolver o enigma que ela propõe, você debilita a criatura para enfrentar ela, mas não pense que ficou fácil por causa disso, não ficou, mas deixou a batalha em bem mais administrável, e no momento final, entrar na animação com ataques baseados em “quicktime events” ficou muito legal.

Muitos dos defeitos do primeiro jogo você não vê neste demo, e pode-se ver que você terá um grande episódio de Final Fantasy na mão, para mim é compra certa. E para quem não gostou do primeiro jogo, eu recomendaria jogar essa demo, com certeza suas opiniões mudaram e este RPG terá chances de entrar para a sua lista.

2 comentários em “Final Fantasy XIII-2 – Impressões da demo”

  1. Gostei do primeiro , e esse com certeza melhorou muito o que faltava no anterior .
    Não a toa recebeu nota máxima na Famitsu …

  2. Boa tarde Gente!
    To aqui pra divulga a FanPage oficial do jogo! Lá estarão conteúdo, pontos de venda, imagens exclusivas e futuras promoções! Fora que todos os fãs da série podem trocar informações e experiências!

    E já está rolando a pré-venda com brindes exclusivos! http://www.facebook.com/FinalFantasyXiii2BR

    Espero q vcs gostem!
    Abraço!

Não é possível comentar.