Pular para o conteúdo
Início » Beta » Open Beta de Final Fantasy XIV está em andamento; 120 mil jogadores jogaram simultaneamente nos servidores

Open Beta de Final Fantasy XIV está em andamento; 120 mil jogadores jogaram simultaneamente nos servidores

Google News

Final Fantasy XIV - A Realm Reborn - Beta - Combat Screenshot

Durante este final de semana, está acontecendo o beta aberto do Final Fantasy XIV. Por ter feito cadastro anterior e ter participado da fase 3 (ocorrida em julho) eu recebi um e-mail com redeem code para baixar no PS3. Fiz o download (que tinha um arquivo completo de 6400 MB), mas acabou não funcionando por precisar de outro redeem code extra. Dizem que no PS3 apenas quem fez a pré-venda do jogo teve acesso ao beta no console, mas é difícil afirmar com exatidão se foi isso mesmo ou se foi um erro do download ou do aplicativo.
Já no PC, quem fez o pré-cadastro pode ter recebido algum e-mail com alguma chave para baixar o jogo e poder acessar. No Neogaf eles acharam e divulgaram um link do download do client com tamanho reduzido, e ao abrir ele pede um registro gratuito. Acredito que neste final de semana os cadastros e o acesso estão liberados, mas como eu já tinha uma conta, então eu fiz o login e ele baixou o beta completo, com 7300 MB. Só que é necessário ter muita paciência, já que a velocidade de download pode não ficar na ideal e eu cheguei a ter de reiniciar o download inteiro uma vez, por conta de um erro que ocorreu durante o download.
Outra informação interessante é que, segundo o Dual Shockers, teve um momento onde 120 mil pessoas chegaram a ficar conectadas ao mesmo tempo, batendo o recorde que pertencia ao Phantasy Star Online 2, da Sega, que chegou a ter 107,259 jogadores conectados em 24 de julho. A Square-Enix teve de adicionar mais 2 servidores (batizados de Typhon e Ultima) e o diretor e produtor Naoki Yoshida chegou a comentar no Twitter que não tem muitos marauders e gladiators nos servers (2 das classes do jogo), e muitos jogadores veteranos acabaram indo de “Arcanista”, uma nova classe que foi introduzida no beta (o que deixou a distribuição das classes um pouco desbalanceado). Quanto à escolha de classes, vai depender muito do estilo do jogador: eu até pensei em ir de Gladiador (baseado em ataques físicos melee), mas depois pensei melhor e quis ir de archer/arqueiro novamente, para analisar as diferenças de jogabilidade entre as versões de PC e do Playstation 3. Tecendo uma opinião rápida, no PC acaba sendo mais prático a jogabilidade por conta do uso do teclado e do mouse, mesmo o game sugerindo que eu poderia “calibrar um joystick” ao iniciar o jogo.
E tem outra: na minha opinião ir de “tanque” é bem mais complicado, principalmente nas dungeons. Como acontece com o World of Warcraft e em outros games similares, o tanque tem mais resistência e armaduras mais pesadas e resistentes, mas tem de ficar atraindo os inimigos e não deixar que eles vão para os outros personagens do grupo. Acho que muitos jogadores preferem ir com classes mais fáceis, e não tem muitos incentivos para o jogador experimentar outras classes com a mesma conta. Pelo open beta também ser curtinho, não faz muito  sentido no momento criar diversos personagens para fazer experimentações, e é mais prático jogar com uma classe, ficar bom nela e tentar acessar a maior parte de conteúdo durante os próximos dias. Ou o jogador testou alguma classe, não gostou muito e acabou indo pra outra.
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn será lançado em 27 de agosto para PlayStation 3 e PC. Uma versão para o PlayStation 4 já foi confirmada, e tem previsão de lançamento para 2014.

2 comentários em “Open Beta de Final Fantasy XIV está em andamento; 120 mil jogadores jogaram simultaneamente nos servidores”

  1. Thiago Augusto

    Tava muito afim de testar e até mesmo comprar esse jogo,recebi o codigo esse fds e talz,mas não tinha prestado atenção ao fato de que o jogo teria mensalidade,quando soube disso desisti na hora,pagar 50 mangos + 19 por mes não rola comigo,até mesmo WoW eu só jogo quando ganho mes gratis(mesmo que no WoW a mensalidade se justifique)

    1. Mas você poderia ter testado o game por diversão! Como se fosse uma demonstração gigante hehehe
      Sobre a mensalidade, concordo que o valor é relativamente alto e é mais caro que o World of Warcraft (exceto o preço do game, que é mais barato no exterior), mas depois de ter jogado ele bem, eu fiquei tentado a comprar. Mas devo esperar alguns meses, pois MMOs sugam bem a vida do jogador. Pelo menos nesse não tem “eventos marcados” ou mesmo a obrigatoriedade de ter de logar toda a semana pra fazer determinadas raides.

Não é possível comentar.