Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy Versus XIII » Final Fantasy XV terá trocas de armas em tempo real nas batalhas

Final Fantasy XV terá trocas de armas em tempo real nas batalhas

Google News

O diretor de Final Fantasy XV Hajime Tabata comentou no fórum oficial do RPG uma mudança no sistema de batalhas. Segundo o Gematsu, o jogador poderá mudar de armas em tempo real durante as lutas, podendo escolher entre 4 armas principais, mapeando elas com o direcional digital.

Como resultado, o sistema atual do Episode Duscae “Break -> Rush -> Slash” será mudado, para prevenir que as armas sejam trocadas intencionalmente durante ataques consecutivos. Ele agora foi projetado para que o jogador possa atacar consecutivamente enquanto troca as armas principais que você setou anteriormente, em tempo real.

Quanto aos ataques Counter e Raid (que já eram executados anteriormente apenas ao comando do jogador), eles poderão ser feitos mesmo que não tenha configurado uma espada no menu, mas será usada uma arma automaticamente quando o ataque específico for usado, igual que já acontece na demonstração.

Final Fantasy XV está previsto para sair em 2016 no Xbox One e PlayStation 4. Finalmente o desenvolvimento do jogo deu uma acelerada após a saída do Tetsuya Nomura da direção do projeto. Pelo antigo Versus XIII estar demorando muito tempo para sair, a Square-Enix praticamente refez o jogo, tendo muitas mudanças drásticas, como a remoção da personagem Stella (por conta das mudanças de enredo) e do game usufruir melhor da nova geração de consoles, com inimigos maiores e mais épicos, visuais embasbacantes, a corrida com chocobos e a luta contra a Malboro, um dos vilões clássicos da série!

Final Fantasy XV - Gameplay Screenshot - Battle

8 comentários em “Final Fantasy XV terá trocas de armas em tempo real nas batalhas”

  1. Bonito, pena q não é mais RPG, agora os jogos da serie viraram um GoW da vida! Sdd dos verdadeiros FF. Batalhas com opções para cada personagem, Jobs, etc.

    1. Eu prefiro em tempo real. Batalhas por turnos, hoje com a nova geração acaba sendo um atraso de vida. Ainda mais com games como o The Witcher, Dark Souls, Bloodborne e similares.

      1. Victor Hugo Siqueira

        Penso exatamente o contrário. Justamente por haver tantos games em tempo real, FF não precisaria cair no mais do mesmo. Turnos fazem falta demais e era o que mais me atraía em FF, juntamente com as histórias. Hoje, tudo é pobre e não existem mais verdadeiros RPG’s…

        1. O arco dela de antagonista e etc eu achava muito legal e etc, mas também fiquei “puto” inicialmente com a remoção da Stella, e de toda a treta de “boyband” dos membros do grupo. Aí os jogadores reclamaram, criaram essa Luna pra ajudar no grupo, e pelo que eu vi aqui dela (tinha apenas lido algumas coisas por cima) ela promete ter algumas estórias interessantes.

          Mas bem que a Square poderia liberar o Episode Duscae pra todos, sem precisar de arrumar treta de redeem codes ou mesmo pegar o Type-0. Ou talvez acabe comprando o Type-0, mas sei lá >_<

Não é possível comentar.