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Pistas de GRID 2 terão variações de traçado a cada volta

GRID 2 - Mclaren MP4 12c
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GRID 2 esteve jogável na Eurogamer Expo, e surgiram novas informações sobre o game. Segundo o Eurogamer, ele terá as LiveRoutes, com cada volta tendo percursos diferentes. Citando um exemplo deles, se numa volta temos uma reta, em outra pode surgir no lugar uma série de curvas. O recurso poderá ser desligado pelo jogador, caso ele não queira ter uma surpresa na volta seguinte, mas ter um recurso variável é interessante para quem quer ter uma variedade nas corridas E tem domínio elevado da jogabilidade, adaptando-se à situação. Pois segundo um vídeo do próprio Eurogamer, GRID 2 tem uma jogabilidade de arcade, com um pouco de simulação.

O único game de corridas que cheguei a ver um recurso similar é o Split/Second, com as pistas tendo modificações durante a corrida, por conta dos gatilhos ativados pelos carros e mudando o traçado. Claro que no Split/Second os gatilhos são usados para atrapalhar os oponentes, tendo alguns mais destrutivos e alterando a rota para o restante da corrida.

Voltando ao GRID 2, o game está sendo desenvolvido com uma versão mais atualizada da EGO Engine, com melhorias nos sistemas de Inteligência Artificial, física e danos. O game usará o Racenet, um sistema similar ao Autolog da série Need For Speed, que foi usado em DiRT Showdown e no recente Formula 1 2012. Também terá um modo carreira mais extenso e também partidas multiplayer, tanto online quanto em tela dividida, junto com um profundo sistema de personalização para os carros. Das locações confirmadas, temos as cidades de Chicago e Miami, o estado da Califórnia (estes 3 nos EUA); Paris (França) e Abu Dhabi.

GRID 2 tem previsão de ser lançado entre os meses de junho e setembro de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Caso queira saber mais sobre o game, confira 2 vídeos de gameplay divulgados na semana passada. A única desvantagem do game é que eles não irão inserir a visão de dentro do carro, pois “95% das pessoas só utilizam as visões onde todo o carro é mostrado”. Só que estou vendo alguns jogadores criticando essa decisão da empresa, chegando até a desistir da compra do game no futuro.

Para terminar, mais algumas imagens que peguei do Facebook oficial:

5 comentários em “Pistas de GRID 2 terão variações de traçado a cada volta”

  1. DouglasTabajara

    Pena que ainda vai demorar…

    O primeiro GRID foi provavelmente o jogo de corrida que eu mais joguei nessa geração!! Adoro esse jogo e espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro!! Estou com muita expectativa!!!

  2. ursinhomalvado

    "(…) GRID 2 tem uma jogabilidade de arcade, com um pouco de simulação."

    Murchei geral. Se bem me lembro o primeiro era bem simulação não era não?

    “95% das pessoas só utilizam as visões onde todo o carro é mostrado”

    Estou nos 95%. O que mais me faz falta no GT5 é a ausência de retrovisor na visão de fora do carro.

    1. "Murchei geral. Se bem me lembro o primeiro era bem simulação não era não? "

      Foi o que eu entendi ao assistir o vídeo, mas acho difícil o game ser no mesmo molde que o Gran Turismo 5. Posso estar errado, claro. O jeito é esperar o game sair ou ter versões de demonstração nas redes online dos consoles/PC.

      1. Ei, 95% das pessoas utilizam outras visões que não a de dentro do carro e isso não é a mesma coisa que 95% utilizarem a câmera que mostra todo o carro 🙂

    2. O primeiro é tão/menos simulador que o NFS Shift e, pelo que li, o segundo não vai tentar ser simulador, ele vai ser uma mistura de simulador com arcade

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