Pular para o conteúdo
Início » Bastidores » Hiato e reflexões sobre o presente

Hiato e reflexões sobre o presente

Já faz algum tempo que ando ensaiando esta postagem, às vezes não posto por ter algo que me impede, às vezes por medo. Difícil dizer.

Até o final de dezembro provavelmente não devo mais postar por aqui, por conta de um concurso público que devo fazer e que deve tomar meu pouco tempo livre. Também ando pensando seriamente em encerrar as atividades, pois o amor que eu sentia por escrever sobre games foi diminuindo a cada dia de uns tempos pra cá. Coisas que escuto por aí, problemas pessoais e profissionais que eu ando passando, mas que não posso comentar sobre isso publicamente (talvez nunca venham a luz do dia) e até mesmo as abordagens que eu poderia continuar seguindo com o Select Game.

A área de blogs mudou muito de uns tempos pra cá. Ora deu uma profissionalizada, hora você vê sites pausando Patreon por conta dos editores não terem tempo para se dedicarem, ou mesmo outros sites fechando as portas. Um amigo sempre comenta de que não vale a pena encerrar um site que está a mais de 7 anos na estrada, e que eu devo diminuir o ritmo, mas nunca cessar. Só que é difícil quando você já perde totalmente o amor pela área. O hobby que vira profissão, mas que no final das contas não lhe traz felicidade. No começo você tem gás, você tem estímulos, você consegue chegar aonde queria chegar, mas nas últimas semanas você começa a se questionar se vale a pena dar murro em ponta de faca, dando lugar a um desânimo constante no decorrer dos dias.

Nessas horas os videogames é uma boa válvula de escape, mas você ficou tão condicionado a jogar já analisando um game que a diversão se perde em meio a este objetivo, enraizado em boa parte dos criadores de conteúdo. Talvez seja por isso que jogos como o Overwatch e o Hearthstone ainda estão no meu topo da preferência, por conta das doideras que acontecem durante o jogo e que fazem você abrir um sorriso no rosto ou mesmo rir adoidado quando um Reaper é puxado na sua frente pelo Roadhog e cai no buraco de Ilios. A diversão meio que está se perdendo na área e nos jogos, e é um desafio enorme tentar resgatar isso por aí.

5 comentários em “Hiato e reflexões sobre o presente”

  1. Faça o que acha que deve ser feito. Se for para cessar, que seja. Acompanhei boa parte desses 7 anos e sou grato pelo seu trabalho e pelos outros colaboradores que apareceram por aqui. Vida que segue mermão. 😉

  2. Não pare! Sabe o que você pode fazer? O transforme novamente em hobby. Foi o que eu fiz e não me arrependo. =)

  3. Vinicios Duarte

    Rodrigo, eu pausei o Gamerview 3 vezes. TRÊS! Já passei pelo mesmo que você, já mudei o formato do conteúdo trocentas vezes em função da falta de tempo, mas graças ao apoio dos amigos eu nunca desisti pra valer. Tanto que estou voltando com o site editorial e uma equipe enorme de colaboradores em dezembro. Não necessariamente pra tocar como hobby, pois ainda estou na batalha para transformar o Gamerview em produto comercial. Agora umas coisas importantes: nenhum destes colaboradores tem tempo livre; todos trabalham muito; alguns possuem filhos pra cuidar; mas todos amam games. O segredo é fazer quando pode e quando tem vontade. E nunca desistir!

  4. Gilberto Press Start Varginha

    Meu caro Rodrigo, só posso te dizer uma coisa: te entendo perfeitamente.

Não é possível comentar.