Interzone Entertainment pode encerrar operações

February 20th, 2009 | Postado por Rodrigo Flausino in Diversos | Indústria

A crise financeira é implacável para as empresas pequenas e médias. Algum tempo atrás cheguei a postar sobre a chegada da produtora Interzone Entertainment ao Brasil, onde eles estavam fazendo um game de futebol e estavam com uma equipe sólida formada por muitos profissionais. Hoje, lendo o Portal Exame, parece que a produtora não está indo bem nas finanças. Em outras palavras: ela pode encerrar as operações. Informações mais detalhadas:

Fim do sonho brasileiro de exportar games

A matéria disse que metade dos profissionais foram demitidos e nas próximas semanas definirão o futuro da companhia. Os investimentos foram congelados e o desenvolvimento do Interzone Futebol está parado.

Esta é uma notícia que acaba sendo ruim para nós. Se a empresa tivesse sucesso aqui, mais vagas de trabalho iriam abrir e isso ajuda os profissionais que sonham em trabalhar na área. Mas é aquele negócio: essa crise na economia mundial está acabando aos poucos com muitas empresas. Esperemos que a empresa continue e possa voltar à normalidade!

Sobre o autor

Rodrigo Flausino escreveu 1980 artigos neste site.

Analista de sistemas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vive reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC xing-ling que não roda games atuais.

Posts relacionados

  1. Interzone – Mais uma empresa internacional abre estúdio no Brasil!
  2. Rockstar pode abrir estúdio no Brasil!
  3. Reportagem do 'O Globo' levanta dados atuais da área no Brasil
  4. Setor de produção de games da filial brasileira da Gameloft fecha as portas
  5. Salário médio dos profissionais de gamedev no Brasil

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.



Regras para comentários

Aqui é um espaço para você discutir assuntos relacionados ao conteúdo do post, então use o bom-senso e poste com sabedoria. Comentários nada a ver, apologia à pirataria e/ou conteúdo que fere leis brasileiras serão sumariamente deletados sem aviso e não adianta reclamar depois.

Para comunicar erros, use a página de contato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>