Pular para o conteúdo
Início » Black Lotus » Jogador encontra a carta Black Lotus em deck de Magic; veja a reação dele neste vídeo

Jogador encontra a carta Black Lotus em deck de Magic; veja a reação dele neste vídeo

Black Lotus - Magic The Gathering - 01

Apesar de ainda não colecionar as cartas físicas, ainda gosto bastante de Magic: The Gathering, apesar de estar enrolando aqui pra começar a progressão no Magic 2015: Duels of The Planeswalkers no PC. Durante muito tempo colecionei as cartas físicas, mas acabei vendendo diversas vezes as coleções e sempre me arrependia depois, mas na minha situação atual eu acho bem improvável de encontrar jogadores aqui em Varginha. E, claro, o preço das cartas, pois um deck competitivo para campeonatos pode passar facilmente de 1000 reais, se tornando um passatempo muito caro. E qualquer jogador fica surpreso com o vídeo abaixo, onde o OpenBoosters abriu um deck antigo de Vintage e o cara tirou uma Black Lotus, hoje a carta mais cara da coleção, que dependendo do estado de conservação o preço passa facilmente dos 50 mil reais pela carta, por conta da carta não ser mais impressa pela Wizards of The Coast. Veja o vídeo:

O autor do vídeo ficou tão surpreso que ele teve até medo de tocar na carta. Nas regras do jogo, a Black Lotus tem custo zero e adiciona 3 manas de qualquer cor, e com isso dava pra fazer combinações que, dependendo da sua mão inicial, o jogador ganhava a partida no primeiro turno, tendo poucas chances do jogador conseguir impedir. Combinações com as cartas Canal e Desintegrar são clássicas, mas algumas cartas acabam sendo proibidas nos torneios, para aumentar a competitividade. Antigamente, na época onde eu comprava muito a Dragão Brasil (e comprava só por conta da cotação das cartas no final da revista, em uma época onde mal tinha acesso à web) eu ficava sabendo dos combos insanos das cartas e conhecia mais sobre as novas cartas e expansões do jogo, como a clássica Tempestade, hoje uma das mais queridas pelos jogadores, por ter um enredo de fundo igualmente maneiro.
Hoje fico mais distante, jogando ocasionalmente no PC, que acaba sendo mais um passatempo bem mais barato, mas as cartas físicas sempre serão mais top pra jogar, ainda mais em partidas com amigos e tendo cartas de muitas expansões nos decks.
[Via Arkade]

30 comentários em “Jogador encontra a carta Black Lotus em deck de Magic; veja a reação dele neste vídeo”

    1. Não acho. A luva ajuda pra poder manipular as cartas sem elas se sujarem com suor. A carta vale muito mais se ela estiver semi-nova. Fora a tremedeira do cara ao ver a Black Lotus, e qualquer um suaria frio ao arrumar uma.

      1. é mas nenhum de vocês acabaram de ganhar cerca de 25 mil dolares de cara. E na epoca de vcs essa carta n era rara certo? hoje em dia chega a ser peça de colecionador, ta na cara q ele vende as cartas.

  1. Pq ninguém pensou em fazer copias perfeitas dessa carta e vender…? (Copias Perfeitas…)

    1. ah e vc acha que o cara que vai pagar 50 mil reais não vai contratar um especialista para analisar a carta? Te digo, não existe copia perfeita.

      1. Claro que existe… por exemplo, algum rolo na própria fabrica deixando escapar uma légua dessas cartas… e outras milhares de coisas que consumimos no brasil, q vcs pensam ser original mais não eh…

        1. Um rolo numa fábrica da Bélgica? As cartas nem podem ser mais impressas, e acho que a Wizards tem um controle rigoroso lá. Fora questões de tonalidade e tudo mais. Claro que não sei se ainda é impresso tudo lá, mas antigamente isso era divulgado nas revistas de RPG e nas caixas dos decks.

        2. Ta ta entendi… eu não sei nada desses cards, nem sei pq insisto em discutir com gente ignorante, eu so falo uma coisa, brincando… e vem idiotas querendo da um ar de serio… dizendo que sabe tudo… Eu me interpretei mal, se a fabrica dessas cartas fosse no brasil, ai isso sim ia acontecer…bélgica e um pais decente, com cidadães decentes. sem pessoas ignorantes ou sem respeito.

          1. Acho que depende. Claro que tretas sempre existe em todo lugar. Só que também se fosse fácil falsificar a Black Lotus, a tendência não seria ter a carta por valores menores no mercado? Se uma carta chega a ter valores exorbitantes é pq não tem ela disponível por aí de maneira fácil.
            Peguemos um “Anjo Serra”. Antigamente esta carta (que é um anjo com carta de cor branca) era classificada como “rara”, e tinha até bastante no mercado, mas ela custava um valor alto. Quando ela começou a ser impressa em edições posteriores, com nova arte, e depois foi reclassificada como “incomum”, ela andou perdendo o valor. Tinha mais cartas disponíveis por aí. Talvez em leilões cartas de edições anteriores custem um valor pela raridade e impressão, mas em valor de mercado e por ela vir em edições recentes, você pode ter a carta com custo baixo, tendo ela apenas para brincar. Existem cartas bem mais poderosas, e mais caras, que podem chegar a custar 80, 100 a 150 reais.
            A Black Lotus acaba tendo um apelo maior para quem jogou o jogo ou é da velha guarda. Joguei muito esse jogo entre os anos 2000 e 2005, e acompanhava muito esse mundo. Já tive coleções que hoje valeriam 5000 reais fácil, mas o tapado aqui vendeu por valores ridículos na época, mas hoje não posso mais voltar no tempo. É um passatempo caro, mas pra quem curte ou mora em locais onde tem mais gente jogando, é prazeroso jogar, organizar campeonatos ou mesmo ir na casa de um amigo trocar cartas. Lembro de finais de semana de pessoas de outras cidades se reunindo numa lan-house pra trocar cartas e jogar a esmo, e o dono também era jogador e tinha uns decks potentes. Hoje só jogo no PC mais pelo fator nostalgia e diversão, mas nunca será a mesma coisa de vc ter um deck “mistureba” com cartas de dezenas de edições de anos atrás, e poder jogar e “contar a vida” do adversário de cabeça!

            1. Vc e de boa… Diferente do Juliano que agiu com falta de educação… e claro que alguem ja deve ter pensado nessa ideia ne… mais não teve sucesso… principalmente que e mais fácil falsificar outras coisas invez de carta… como eles fazem com celulares e etc. ironicamente eu critiquei o brasil no segundo comentario. pq n vo com a cara daqui T.T

              1. velho, vc tava viajando demais. O fator com que faz qualquer coisa de colecionador chegar preços absurdos como essa carta, esta o fator (não tem no mercado). É extremamente obvio isso. Pensar que teria um rolo guardado até agora na antiga fábrica já é tomar chá de cogumelo. Me desculpe, mas você achar que existe “copia perfeita” e os argumentos que você deu é coisa de tapado.

            2. Cara, essa carta não é impressa faz 20 anos… Ignorante, nem deveria comentar.

      2. Claudio Wolfgang Schops Jr

        E pensar que nunca mais terei esses 10 minutos da minha vida de volta…

            1. HAHAHA Relaxa fiiii O foda é que uma reclamação básica é sempre “meu tempo gasto nunca será retornado”. Temporalmente falando, não irá voltar mesmo. Eu gastei 30 minutos ao redigir esse texto, já perdi mais de 6 horas numa análise que tive de descartar depois. È a vida.

              1. Claudio Wolfgang Schops Jr

                Meu comentário foi irônico porque para mim o vídeo não acrescentou nada, não me alegrou, etc. Não foi um lamento. Foi praticamente uma piada. Conversar com você foi mais interessante do que o vídeo…

              2. Percebeu que tu perde seu tempo fazendo coisas que de acordo com você são inúteis, mas faz mesmo assim?

                1. Claudio Wolfgang Schops Jr

                  Uso meu tempo buscando coisas para me alegrar. Não tenho como saber se são inúteis antes de provar!

        1. Manow o cara esta fazendo uma Cirurgia?! pqp qnta viadagem pra abrir um deck –‘
          pqp eu rasgo até no dente esses plasticos qnd nao tem tesoura kkkkk o cara me saca de luvinha e um bisturi pra abrir a porra do deck!!
          sou mais o Video do Blastoise ^^

        2. O cara usa luvas porque são cartas muito antigas, e a gordura da mão fazem com que se deteriorem. O cara usa um bisturi para rasgar o plástico de maneira perfeita, já que as cartas são muito raras e antigas (20 anos, no mínimo). Pra quem não entende de Magic parece viadagem e um monte de coisa que os amigos ignorantes escreveram abaixo, mas só que conhece sabe que a Black Lotus é um mito (não é a toa que no e-bay não se encontra por menos de R$50000,00 (muito mais cara que a maioria dos carros de vocês, se é que vocês têm carro). Ah, e não tem como fazer cópia perfeita sem que seja detectado… quem conhece de magic reconhece uma falsificação de longe (como uma obra de arte). Enfim, acho que quem não entende de magic nem deveria estar comentando este vídeo.

        3. dev ser por que é um deck vintage(antigo). e o fato de haver uma carta tão valiosa. justifica o cuidado. alem do que o bom estado de conservação dessa carta valoriza seu preço.qta merda que esse povo fala!

        4. Tenho uma Black Lotus da edição Unlimited. Peguei em 2008. Na época as blacks variavam de 700 U$ (unlimited) até U$ 4000 (Alpha e Beta). É incrível que hoje uma unlimited(borda branca) custe entre 8000 e 20000 reais e as Alpha estejam quase 100.000

        Não é possível comentar.