Pular para o conteúdo
Início » Mais nova polêmica de Modern Warfare é a morte de uma criança

Mais nova polêmica de Modern Warfare é a morte de uma criança

Google News

Mais um Modern Warfare e mais um polêmica abordada no game. Tudo começou com a explosão nuclear em MW1 e depois tivemos a morte de inocentes na missão ‘No Russian’ de MW2.

Tudo bem em gerar polêmica e outras coisas em um videogame, acho bacana abordar qualquer tipo de tema nessa mídia. Agora no Modern Warfare 3 apelaram, utilizaram uma criança e a partir disso já tá tudo errado. O vídeo vazado temos uma ‘gravação’ onde uma criança e sua mãe estão andando por Londres e BAM uma bomba explode. Claro que só a criança morre.

Todo mundo sabe que para gerar um minimo de alvoroço é só jogar uma criança no meio. Apesar de ser mais ‘light’ que o No Russian que era interativo, ainda tem esse choque do inesperado. Só resta esperar a Record e outros veículos nacionais e internacionais voltarem a aquela velha questão de violência nos games. Admiro a Infity Ward por sempre ter a coragem de colocar o jogador nessas situações mas acho que nesse caso ocorreu apelação.

(Via Destructoid)

 

28 comentários em “Mais nova polêmica de Modern Warfare é a morte de uma criança”

  1. Não creio que só a criança morreu, principalmente com aquela explosão, acho que pelo menos a mãe também foi, só na explosão, depois teve a parte quimica que se espalhou, dúvido muito que pessoas próximas ao local não teriam morrido logo sem seguida 🙂 .
    Agora quanto ao fato da criança ter morrido, bom, não vejo problema, não sei em que mundo o resto das pessoas vivem, mas no meu crianças também morrem, são assassinadas, torturadas e tudo mais. O jogo não é indicado para menores de idade, então qual o problema? Também não acho que seja realmente apelação, pra mim é algo mais, como já disse, representar a realidade.

  2. "Claro que só a criança morre"

    Impossível saber, Ives. Embora a mãe da criança esteja bem longe do carro-bomba, não dá pra ver o corpo da mesma após a explosão. Na verdade é mais provável que ambas tenham morrido.

    Sobre ser apelação eu discordo. Como você mesmo disse, abordar todo tipo de assunto sem restrições é uma coisa boa para os games (e pra qualquer outra forma de entretenimento também). Além do mais, crianças morrem todos os dias, não importa a causa! Uma cena como essa não deveria ser tabu.

    O único problema é que, ao fazer aquelas reportagens sobre violência nos games, muitas vezes as emissoras de TV esquecem uma coisinha chamada CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA. Ela existe justamente pra evitar que jogadores jovens, imaturos e muitas vezes desmiolados não tenham acesso a esse tipo de conteúdo (tô falando do considerado ideal. Se isso acontece na real aí são outros bem conhecidos 500).

    Sem querer pagar de 'politicamente correto' – afinal joguei Mortal Kombat quando criança assim como quase todo mundo aqui – mas se deve haver esse pretenso bom senso, não é apenas das desenvolvedoras e sim do pai de família que vai escolher o game pra dar ao seu filho.

  3. Cézar Felício

    Muita hipocrisia querer um jogo realista, se não puder ter cenas, cruéis, mas que são verdadeiras e é o que acontece na "guerra moderna" de hoje em dia.

    Se for para aumentar a imersão e o realismo do game tudo é válido.

    1. Concordo. E ainda tem mais: acontece o mesmo que eu andei lendo no Homefront: quando você vê uma determinada cena chocante você fica com raiva dos inimigos, dando mais emoção pro jogador.

      Lembrando que não joguei o Homefront para comentar mais sobre isso. É algo que eu li por aí.

      1. Não vejo motivo pra polêmica neste assunto também, quantos filmes tem cenas fortes assim também, um filme que veio a cabeça é um filme do Arnaldo (Não me lembro o nome agora), em que a filha e a esposa morrem no começo em um atentado terrorista, é somente uma questão de classificação dos jogos e compete aos pais filtrarem o que seus filhos veem ou jogam.

  4. Olha, vou te falar… censurar games e humor é coisa de mané!
    Como se na vida real crianças não morressem ou matassem.
    Vamos só colocar de lado esse bando de babaca que acha que tudo tem de ser politicamente correto, e esquece que a vida real de "correta", não tem porra nenhuma.

  5. Almeida e Silva

    Não li os comentários ainda pra não influenciar o que eu penso por enquanto…

    Pra mim, NÃO existe nada de polêmico nesse vídeo… na verdade isso é apenas para mostrar o que está acontecendo no game e causar um certo ódio em você para que você ataque sem dó os inimigos.. essa é a intenção…

    Quanto a crianças em games, eu sinto muita falta disso em jogos , prinipalmente os sand box, onde só vemos pessoas adultas… poderiam colocar crianças também… ai se não quiserem que as pessoas barbarizem com elas, deixem elas imunes a isso, acabaria com o realismo, mas pelo menos teria crianças…

  6. A criancinha morreu no Dead Island (jogada de uma janela do X andar depois de ter tentado comer os pais) e acho que nem teve muita polêmica sobre o assunto uahauhauhauhauahauha

  7. Dentro do contexto acho a cena super válida (pô, meu, tá acontecendo uma 3ª guerra MUNDIAL). Fiquei até bem impressionado, e vou falar que achei muito maneira a atitude de colocar uma cena dessa num jogo que com certeza provocará a reação de toda uma sociedade hipócrita que não lêem livros e não vem TV.
    Só enxergam violência nos games, impressionante…

    E não foi só a criancinha que morreu, aposto um online pass. 🙂

  8. AMIGOS! Não tem hipoetese NENHUMA da criança ali ter sobrevivido a explosão. Ela foi dizimada e está no colo do capeta. Já a Mãe ainda tá lá no chão e tem altas chances dela está viva.

    Minha única reclamação é que ao o MEU ver colocar a criança foi apelar. Lembrou muita a explosão que aconteceu no Rio.

  9. Não importa o que digam, a cena foi totalmente desnecessária. Se a mídia tradicional "descobrir" esta cena, vai ser mais encheção de saco contra os gamers.

  10. Vinícius Figueiredo

    Blablabla. A polícia mata um monte de criança todo dia e não vejo ninguém reclamando disso.

  11. A cada dia que passa a série COD tá virando mais um pastelão da seção da tarde. Claro, não no enredo, mas sim nas atitudes da Actvision para manter o foco na série.

  12. A cena é tão desnecessária e proposital que a explosão foi totalmente diferente do que acontece na vida real. Na vida real, a fachada do prédio inteiro estaria danificada, a família inteira teria morrido, e a câmera seria danificada instantaneamente. Não é o que acontece, não foi o que a AV quis mostrar. Só quis mesmo mostrar um pai vendo sua filha morrer.

    Pra mim, o fato de uma criança morrer no jogo não é problema algum, mas dramatizar e colocar carga emocional da forma que foi feita é.

    Mas também, vindo da Actvision, esperar o que. Se for pra eles ganharem mais dinheiro, não pensariam duas vezes em tornar essa cena real.

  13. Mas que babaquice esse post. Você quer que um jogo que retrata a terceira guerra mundial só mostre os Marines e os soldados russos malvadões morrendo?

    Assista qualquer telejornal em qualquer dia e você vai ver notícias de crianças assassinadas em assaltos, crianças que são abusadas pelo pai, crianças que matam umas as outras por motivos banais e crianças viciadas em crack na praça da Sé.

    Qual o problema de mostrar isso num jogo? Não faz muito tempo passou a tarde aquele filme "Efeito Colateral" do Schwarzenegger onde logo no começo um cara explode a mulher e o filho dele no meio da rua. E aí, alguém por acaso chiou? Não né, porque na TV pode tudo e nos videogames é apelação.

    São posts como este, que ficam polemizando coisas que não são necessárias nos videogames que ficam dando idéia para aqueles deputados idiotas que ficam querendo criar leis contra venda de jogos.

    1. Discordo de você. O problema não é colocar crianças, mas sim da forma como a AV colocou no vídeo.

      Seria menos pior mostrar crianças com armas nas mãos de um lado e do outro crianças com ódio. Ou então uma criança matando outra.

      O problema para mim é que, como falei, a AV quis dramatizar a cena tipico das novelas babacas da Globo.

      Take: uma família feliz, o se divertindo, um pai filmando um passeio com sua esposa e sua filhinha…e, repentinamente ele vê sua filha morrer…seu bem mais precioso.

      Esse é o problema pra mim. Porque a AV não faz um video então das milhares de crianças que morre do outro lado do front??? Porque no vídeo são civís dos os USA e seus aliados que sempre são atacados?

      Pra mim a polêmica está aí. Essa é uma maturidade que os filmes tem e os jogos não. Temos exemplos diversos de filmes e séries que mostram que em uma guerra não é o bem contra o mal. Mas nos jogos não são assim. Principalmente nos CoDs, são sempre os do bem e tementes a Deus (seja lá qual for o deus que você acredita): os americanos; contra o mal: arabes, mulçumanos….e por aí vai.

      Os jogos tanto faltam essa maturidade, que até o KillZone, em que a história é totalmente inventada, se você for analizar, não é uma luta do bem contra o mal, como o jogo tenta passar.

    2. AMIGO eu só acho que (MINHA OPINIÃO) no caso colocar a criança ir deitar no colo do capeta uma apelação, por que qualquer que seja a mídia uma criança sofrendo é polêmico. Seria pior se tivéssemos o controle da situação, mas no caso é só um vídeo.

      Pode abordar o que quiser nos joguinhos mas apelar só para 'eu sou mais polêmico que mamilos' já é outra coisa,

      1. Nisso eu estou com você. pra mim a Actvision só está querendo chamar a atenção, já que ultimamente foi ofuscada pela EA+DICE com seu BF3.

        Criança é tão polêmico que a R* nem sonha em coloca-las no GTA.

        1. Existe uma diferença entre você ver um vídeo de uma criança ser morta, junto com outras pessoas, e você fuzilar e atropelar criançinhas de uniforme lol

          1. Sim. Colocar crianças em GTA já é despirocar geral, por isso a Rockstar nem pensa nisso ainda.

  14. Ou se quer um jogo que simule a realidade ou não. Porque as pessoas acham que na guerra só soldados morrem. Quando os EUA metem bomba no Afeganistão e adjacências ninguém lembra das crianças, recém nascidos, idosos, fetos, grávidas. A Activision quer criar polêmica sim, mas é algo real, pode até servir de exemplo pra um bando de pessoas que apoiam as guerras e tal. Não vamos esquecer, também, que essas polêmicas não são de hoje e nem por causa do fraquíssimo BF3. Vem de muito tempo, em MW1 e MW2 tivemos exemplos, no Black Ops, o Fidel era alvo de assassinatos, quanto mais polêmico melhor e real

  15. A mídia gosta de usar os games como bode expiatoria para as mazelas do mundo . Não vejo reclamação nenhuma para as novelas da Globo , onde colocam palavrões , erotismo , apologia ao homosexualismo , prostituição , promiscuidade , adultério , intrigas na familia e sim , também tem violência , estão enxendo essas novelas de assassinatos sanguinolentos agora …

Não é possível comentar.