Vamos a mais uma dica interessante, onde a CGSociety conversou com Chris Perna, diretor de arte de Gears of War 2:
Gears of War 2 – Production Focus
Para aqueles que mexem com 3D e/ou gostam de saber como que é feito a parte artística do jogo, é uma boa ler este tipo de material. Já publiquei aqui sobre o Metal Gear Solid (duas vezes!) e vira e mexe surgem making-ofs e postmortens na internet com detalhes que podem ajudar os desenvolvedores com mais conhecimento.
Quanto ao artigo, é mais focado em arte e fala muito pouco da parte de programação. Só cita mesmo a Unreal Engine 3, que fez praticamente tudo relacionado com o jogo. E uma área citada mas muito pouco conhecida é a mecânica de fraturas, que é a área da mecânica que estuda a fratura (quebra) de materiais. Mas qual a utilidade disso em gamedev? Simples: programar a destruição de cenários (por exemplo), onde os tiros podem criar diversos tipos de danos dependendo do material arremessado e dependendo do material-alvo.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!
Mto bom
Não é possível comentar.