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Making-Of das capas da EGM Brasil

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Como atualmente a minha profissão é programador de sistemas (que em breve será apenas de games!), eu me interesso por textos com detalhes da produção de alguma coisa relacionada com arte/games. Então eu gostei de ler este texto do blog oficial da EGM Brasil (e decidi compartilhar com vocês o link):
Segunda-feira: retrospectiva da capa
Muito boa a iniciativa, já que nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Como estou atualmente fazendo curso de desenho, eu posso acabar parando numa redação de alguma revista e acabar fazendo edições de capa de uma edição. E poder ver como que surgem as capas da EGM pode ser bem legal do ponto de vista técnico, onde os jornalistas da revista comentam sobre as dificuldades e facilidades de criar uma capa.
Por exemplo: neste post acima, achei legal ter comentado sobre o espelhamento das imagens, já que, apesar dos softwares básicos de edição ter este recurso, tem que saber usar com sabedoria. Na capa da EGM, se eles tivesse apenas espelhado, a capa estaria com um erro grosseiro, onde o brasão da Jill estaria espelhado também. É claro que teria de ter uma visão boa para perceber um detalhe desses, mas se a maioria dos leitores percebessem, aí já era: críticas atrás de críticas  para os caras da revista. Mas como eles são a EGM, eles viram isso e sanaram esse problema.
Por fim, este tipo de post pode ser bem interessante acompanhar quando surgirem novos textos sobre este tema. Aliás, até recomendo acompanhar o blog inteiro via RSS. Quanto mais informação, melhor.

3 comentários em “Making-Of das capas da EGM Brasil”

  1. se vc programar pra jogos de celular blz, se for pra jogos de pc e consoles tem que ser outras liguagens, C é uma delas, Assembly é de baixo nivel acho que tb.

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