Anunciado Mass Effect Trilogy, com o primeiro game vindo para PS3!

mass effect trilogy

A Electronic Arts e a Bioware anunciaram a coletânea da série Mass Effect. Mass Effect Trilogy terá os 3 games da série e será lançado em 6 de novembro para Xbox 360 e PC. Já os donos de PS3 também receberão a coletânea, e com isso o primeiro Mass Effect foi anunciado para o console! A data de lançamento da versão PS3 não foi anunciada, mas será lançada depois das versões do X360/PC, e o primeiro jogo será lançado tanto na trilogia quanto na PSN Store!

mass effect trilogy

Agora vem aquele dilema clássico. Anteriormente, quando a Bioware anunciou que o segundo Mass Effect seria lançado para o console da Sony, muitos reclamaram que a empresa deveria lançar o primeiro game também. Para compensar a falta do jogo na época, a Bioware inseriu na versão um aplicativo interno com um resumo do primeiro (similar a uma HQ digital), para o jogador decidir algumas decisões mais importantes, que teriam impacto na progressão do segundo game. Um dos melhores recursos da série é a importação do save do game anterior, que analisa as decisões de enredo do jogador e altera alguns detalhes da progressão. Eu comprei o segundo jogo e cheguei a jogar pelo menos 10 horas, mas como a vida é uma caixinha de surpresas, eu perdi o save uma vez por conta do save ficar corrompido. Joguei novamente por mais 10 horas e o meu PS3 teve problemas. Larguei mão temporariamente e recentemente comprei o Mass Effect 3, pensando em fazer uma progressão sequencial. Agora, com o primeiro vindo aí, e por ter outros games na fila, acho que vou esperar sair na PSN Store, comprar, jogar e depois recomeçar o segundo novamente.

O ruim é que as chances de conseguir fazer importação de saves é praticamente nula, pois o Mass Effect 2 que eu tenho é o europeu. Tem até um macete pra copiar os saves, mas não sei se isso funcionaria atualmente, fora os prováveis problemas que poderiam surgir por tentar violar um sistema de segurança do console (o que inclui um banimento da PSN, mas posso estar falando bobagem…). E também a Bioware teria de fazer uma atualização no Mass Effect 2 para importar os dados do primeiro, a menos que eles tenham planejado isso anteriormente e a atualização se torne desnecessária. O recurso é muito interessante. mas não vou trocar o game que comprei antes e eu já utilizei o redeem code do Cerberus Pack, tirando parte do valor do game. Mas o que importa mesmo é conhecer os backgrounds dos personagens e vivenciar os momentos mais importantes da saga, para comentar com mais propriedade dos próximos lançamentos da franquia. E me divertir também!

Quando a série Mass Effect, é uma série de RPG com gameplay similar ao dos jogos de tiro, com o personagem controlando o Comandante Sheperd, o primeiro humano a conseguir o título de Spectre, a elite dos agentes da galáxia.O jogador pode escolher o sexo do protagonista e a sua aparência, e a série é uma das mais elogiadas dos jogadores, por trazer um enredo sensacional e um gameplay sólido que foi melhorado com os games seguintes. Muitos consideram a série a melhor já feita pela Bioware, superando a série Dragon Age e outros games lançados por eles. Os dois primeiros jogos saíram para PC e Xbox 360, com uma versão para PS3 sendo lançada posteriormente. No console da Sony o game veio com todo o conteúdo extra lançado anteriormente e foi feito com a engine que seria usada depois em Mass Effect 3, que teve lançamento simultâneo para PS3, X360 e PC. O Mass Effect 3 também ganhou um multiplayer cooperativo contra hordas de inimigos em diversas bases da galáxia.

mass effect trilogy

[Via Gaming Everything e Site Oficial]

  • Sergio Lopes

    Bom, ainda não tenho os outros 2, e estão na minha lista, então já era, agora eu vou de Trilogy….