Pular para o conteúdo
Início » Microsoft » Microsoft Surface: rodando Dungeons & Dragons de tabuleiro

Microsoft Surface: rodando Dungeons & Dragons de tabuleiro

500x_dungeons_dragons_surface

Depois de ver um RTS rodando no Microsoft Surface, a Microsoft agora mostra como pode inovar com os RPG’s de tabuleiro como o clássico Dungeons & Dragons. O game apresentando no vídeo é um trabalho ainda em desenvolvimento, mais para uma prova de conceito, do que para um demo fechado. Mas não deixa de impressionar.

Sinceramente, eu adorei o conceito e já fiquei imaginando Star Wars Miniatures sendo jogado deste jeito. Isso seria a piração e sonho de muito fã do game de tabuleiro que eu conheço. E vocês amigos, o que acharam?

Infelizmente, o Microsoft Surface ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Marcações:

9 comentários em “Microsoft Surface: rodando Dungeons & Dragons de tabuleiro”

  1. Não vejo motivo para alguém comprar um trambolho desses, a não ser "oi, gata. Eu tenho uma mesa de LCD gigante. Quer ir lá em casa ver?"

    🙂

      1. Nossa pra quem faz desenhos no computador, meu caso, isso seria perfeito, que isso seria melhor coisa do mundo. Pois assim é como se você estivesse desenhando no seu caderno, numa folha normal, mas isso somente se a tela for bastante sensível e rápida, tipo você não precisar ficar desenhando de vagar, você passando o o dedo, ou caneta, ele já vai criando. Seria impressionante e muito bom.

    1. Eu já vi graça, pra uma sobrevida animal a jogos de tabuleiros excelentes, imaginem uma versão de War pra se jogar assim…. gostei mesmo

  2. Eu vejo isso como, sei lá, a Power Glove da Nintendo ou a pistola do Master System: é um hardware muito específico, que vai depender de um suporte específico dos desenvolvedores para funcionar legal. Não adianta achar que é só comprar uma dessas e voilà, o Photoshop vai passar a funcionar como mágica permitindo multitouch, ou que qualquer RTS vai ser um tesão de jogar com ela. Quem tem uma tablet sabe do que estou falando 🙂

    1. Isso eu vou concordar, é um equipamento extremamente específico, que se não tiver suporte, vai ficar encostado pra quem comprar…
      Por isso eu ainda acho muito cedo pra falar em comprar algo assim, tem que esperar mais, e ver o que vai rolar no mercado.

    2. Realmente isso deve ser bastante especifco, acho impossível de utilizar para desenho (pelo menos com boa qualidade). Mas tem produtos próprios para desenho em computador, mesas digitalizadoras, e o Photoshop e outros programar já vem com opções de uso.

  3. Galera, nao se esquecam que essa mesa nao foi desenvolvida para o uso domestico. Trata-se de um equipamento comercial, principalmente pela dificuldade da instalacao (Voce precisa de inumeras cameras e condicoes que ninguem iria alcancar sem reformar a sala).

    Quando criaram a mesa, a ideia que se tinha era de utiliza-la em hoteis e estabelecimentos onde paga-se muito para ter um diferencial e atendimento especial.

    Eu tambem tinha visto essa noticia, o pessoal que desenvolveu esse "jogo" eh uma equipe que esta trabalhando com uma mesa desenvolvendo aplicativos para uso militiar (Se eu nao me engano). A ideia surgiu quando eles compareceram ao PAX e resolveram iniciar o projeto, mas nem se sabe se vai ser continuado ou nao.

    Eh claro que, assim como outros, eu adoro a ideia que a tecnologia pode ficar com um custo acessivel ao consumidor domestico e, como sempre, o pessoal inventa otimas maneiras de adaptar games aos mais diferentes equipamentos eletronicos. No minimo, seria otimo nao ter que guardar todo o dinheiro de papel e casinhas apos uma partida de banco imobiliario.

Não é possível comentar.