Pular para o conteúdo
Início » Boatos » Modern Warfare 2 proibido no Brasil

Modern Warfare 2 proibido no Brasil

Não, ainda não. Mas do jeito que as coisas andam, eu não acho difícil de acontecer.

Porém, vejamos uma análise histórica e comparativa entre um outro título que deu bastante o que falar na sua época: Counter-Strike. Caso vocês não se lembrem, o conhecido CS teve sua comercialização proibida em todo o território nacional pelo Sr. juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz. O Senhor Tomaz, que deve ser tão antenado no mundo gamer como a minha avó (a morta, a viva é mais) deu uma canetada e proibiu inclusive a acessibilidade do mesmo nas LAN Houses, tão comuns na época.

O motivo alegado foi o de que o jogo trás “imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado”. Traduzindo do legalês fica mais ou menos assim:

Eu não gosto que outras pessoas brinquem de polícia e ladrão sendo o ladrão.

E agora, nas últimas fotos que saíram do ainda não lançado Modern Warfare 2 (antigo Call Of Duty) mostram algo bem familiar.

 tra3Um barraco…

 tra1

O Rio de Janeiro

Não percebeu ainda? Sem problema, a gente aumenta:

tra2

 

Ainda não entendeu?

tra4

Sim, tem uma fase no Rio, com uma favela, e guerra contra os traficantes. Parece familiar?

Claro que muitos irão dizer (?) que a proibição se deveu exclusivamente pelo fato do jogador poder personificar um traficante dando tiros na polícia. Porém lembre-se que este jogo terá um multiplayer, e que existe sim a chance do mesmo se repetir. Ou simplesmente o nobre juiz acordar com o pé esquerdo e baiar outra canetada.

Felizmente, podemos fazer algumas contas de padaria e chegar à conclusão que, se Counter-Strike foi lançado em 2003 1999 e só foi proibido em 2008, teremos até coisa de 2014 2018 para jogar Modern Warfare 2 sem sermos incomodados.

 

[Fotos: Fórum UOL Games]

10 comentários em “Modern Warfare 2 proibido no Brasil”

  1. Mauro (aka faccenda)

    CS foi lançado muito antes de 2003. Em 2003 eu tava desentoxicando do vício. E não fui dos pioneiros. Acredito que neste ano foi lançado o CS 1.6 (me ajudou a largar o vício, pois minha máquina não rodava ele bem).

  2. Fora as pérolas dos usuários de lá:

    mataleone: Vou me sentir em casa com esse jogo.

    Hiten Mitsuruji: É nessas horas que dá orgulho de ser Brasileiro!!!! 🙁

    Dronus: Ah, pensei que eles iriam mostrar nesse Call of Duty Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme, Arpoador, Lagoa, Aterro do Flamengo… Ah, logo as favelas… rs

    _RareHero_: "Eh noiz Jonas boy!!

    Conexão, 171, malokeru sofredooooo manoooooowww!! " (a melhor!)

    jeust_belmont: vejo governo carioca chorando… eo jogo sendo proibido no brasil por isso

  3. Ai ai, esse Brasil… Cada coisa ridícula que acontece, cara. Só acham violentos os jogos que envolvem favela. Nunca ouvi ninguém falar nada de Manhunt, que foi proibido em 48 países se não me engano; não parece ter sido proibido aqui…

    1. Manhunt (e o segundo jogo) não devem ter sido proibidos por que ficaram pouco na mídia e por ser um game pouco comentado. Já o Counter-Strike foi, isso por causa de um mapa que nem está no jogo oficial. Pelo menos a gente protestou um pouco por aí na blogosfera, mas isso nem adiantou muito.

  4. AFF… Vces Tem qe Ter Orgulho de Um Dos Jogos Mais Vendido do Mundo em 2009 Ter A Fase No Brasil! –'

    e Foda-se Se for Proibido… Eu vo Pedir Pro Meu Primo Qe Ta no Japao Comprar Mesmo ;D

    E CS Foi Proibido? Nao sabia ;D Eu Jogava ate esses Meses Atras 😉

  5. eae galera eis uma pergunta a proibição e/ou atraso do jogo por que vcs acham que é ?
    … PIRATARIA eu não vou entrar no meio desse assunto muito porque original tbm é caro mas agente aqui no brasil tem que começar a mudar seu modo de vida……

Não é possível comentar.