Pular para o conteúdo
Início » Gamedev » Negativas absurdas ouvidas pelos desenvolvedores de Joe Danger

Negativas absurdas ouvidas pelos desenvolvedores de Joe Danger

Google News

Todo mundo já deve ter ouvido uma história ou outra de como os grandes estúdios são conservadores, como muitas de suas decisões são voltadas muito mais aos negócios que à arte ou diversão e que geralmente eles estão mais preocupados em seguir uma fórmula de sucesso ao invés de se arriscar com conceitos inovadores.

Ainda assim, é difícil de entender como um desenvolvedor pode ouvir tanta besteira ao procurar uma editora para publicar seu jogo. Neste caso, os absurdos foram ouvidos pela Hello Games ao tentar publicar seu jogo Joe Danger na PlayStation Network. O programador Sean Murray relatou algumas das negativas que eles ouviram nesta busca, veja só:

  • “Diga o nome de um jogo popular com motocicletas.”
  • “Coletar moedas gigantes soa irreal pra mim.”
  • “Isso pode funcionar como uma aplicação do Facebook.”
  • “nós amamos o tema, mas em um jogo diferente.”
  • “Joe pode ser um macaco? Nós gostamos de macacos.”
  • “No momento nós queremos jogos que sejam menos sobre diversão.”

Apesar de tudo, acho que a Hello Games está vingada, pois, não só conseguiram finalmente publicar seu jogo, mas também venderam 50 mil cópias somente na primeira semana e ainda tiveram excelentes reviews, chegando a uma média de 8,6 no Metacritic e várias notas acima de 9 nos principais sites e revistas sobre jogos. Imagine só a cara dos autores destas celébres frases agora!

Via: Develop e Games Radar.

14 comentários em “Negativas absurdas ouvidas pelos desenvolvedores de Joe Danger”

  1. Eu não joguei e não sei como funciona o jogo mas eles poderiam ter colocado um extra o Joe como macaco só de sacanagem.
    A melhor é que eles só produzem jogos que não sejam divertidos, agora eu entendo como encontramos jogos chatos e maçantes encalhados nas lojas, como uma empresa pode seguir uma ideia dessa?
    Próxima semana se não lançar nada legal na PSN já sei que vou comprar Joe Danger.

  2. Jonatas Afonso

    Mas em parte entendo a ótica da "editora", afinal, os caras precisam fazer $$ .. vejam ICO e Shadow of Colossus, ou FlOw e Flower … são jogos únicos, diria que poéticos, onde só gamer mesmo consegue entender o prazer de fazer algo diferente do "mais do mesmo".
    É muito mais fácil a editora lançar um game que sabe que existirão filas para comprar no lançamento do que jogos que ela tem medo de perder $$

  3. Realmente entendo a PSN, menos “Isso pode funcionar como uma aplicação do Facebook.” (crazy mind), tipo assim imagine jogos com opticas realistas + roteiro perfeito, o criterio vai ser extremamente diferente, hoje no mundo dos games é muito mais facil jogos como "joe Danger" serem vendidos do que jogos inovadores que são avaliados como potencial medio/alto de riscos para empresa, tanto que no final Joe Danger foi lançado pela PSN mesmo . Agora se forem procurar entre as inovações do mercado geral de games independente de plataformas, a PSN fica atras de muitas empresas "novas" mas com potencial que encoraja desenvolvedores de inovações no mercado.

  4. Onde eu acho esse jogo pra comprar? tem pra pc? tomara que tenha pra pc, dai eu posso jogar xD

Não é possível comentar.