Pular para o conteúdo
Início » CD Projekt RED » Novas imagens e infos de “The Witcher 3: Wild Hunt”

Novas imagens e infos de “The Witcher 3: Wild Hunt”

The Witcher 3 - Imagens e Artes Conceituais (2)

Surgiram novas infos e imagens de The Witcher 3: Wild Hunt, terceiro game da série que será lançado em 2014 para PCs e Playstation 4.

Desde o anúncio do Xbox One os jogadores esperam que o game seja anunciado também para o console, mas a CD Projekt RED não fez nenhum anúncio relacionado até o momento, talvez por conta deles venderem jogos sem DRM e não concordar muito com as prováveis políticas do console (toda a polêmica de jogos usados, etc). Só que essa parte é pura especulação minha, e pode ser que o game seja anunciado normalmente pro console também, para ter mais público-alvo.

De qualquer jeito vamos às infos deste que se tornou um dos RPGs mais esperados por mim, ainda mais com a parte gráfica que está soberba.

Das informações (que vieram de uma reportagem recente da Edge, que dedicou uma capa ao game), não haverá nenhum tutorial introdutório, e as mecânicas serão introduzidas gradualmente durante a progressão. O sistema de combates terá uma esquiva, para se aproximar mais das “piruetas” que são retratadas nos livros, e Geralt poderá executar ou poupar bandidos, mas poderá roubar eles de qualquer maneira. A postura de batalha de Geralt mudará dependendo do que ele estiver enfrentando no momento (por exemplo um grupo de monstros) e segundo o Kotaku Brasil o jogador poderá identificar visualmente essa parte.

Em uma luta contra apenas um oponente, sua postura será mais relaxada porque ele sabe que vai ganhar. Mas ele vai ficar mais tenso e mais cuidadoso quando estiver lutando contra um grupo. Olhando para a postura de Geralt, você vai imediatamente saber se o seu oponente é uma ameaça ou não. Muito bacana.

The Witcher 3 Many Enemies

Eles também irão adicionar um modo similar ao “modo detetive” da série Batman: Arkham, mostrando os pontos fracos dos inimigos e fora das batalhas o modo irá “recriar eventos” para rastrear os passos de um assassino.

O enredo principal de The Witcher 3 terá de 40 a 50 horas de duração, com mais 40 a 50 horas de sidequests no mundo aberto do jogo. Não haverá “missões estilo Fedex” (acredito que sejam missões de levar itens para outras localidades, como acontece em muitos games) e as escolhas e consequências irão agitar todo o mundo. Eles também não querem construir uma experiência sandbox, e contar histórias ainda é o principal da narrativa. Das localidades, teremos Skellige (num arquipélago com estilo nórdico), um local no estilo eslavo como “No Mans Land (Terra de Ninguém) e a cidade de Novigrad.

The Witcher 3 Skellige

Nos consoles os desenvolvedores irão fornecer 30 frames por segundo, e o personagem poderá saltar. Aparentemente a captura de movimentos foi feita internamente, e os movimentos com cavalos foram feitos em outro lugar.

Quanto a modos multiplayer, eles consideraram isso, mas aparentemente não terá isso, focando na experiência single-player. Para Konrad Tomaszkiewicz, líder do projeto, os quick-time events também serão eliminados por conta do sistema não caber dentro das mecânicas de jogo, e também não querem frustrar o jogador. Eles citaram que o sistema é divertido em games como Uncharted, onde algumas vezes nem se percebe que fez uma sequência similar, e ele pensa que é a única maneira de inserir isso nos jogos no futuro. De certa forma concordo com ele, pois é mais interessante ter uma mecânica mais fácil de assimilar, e que não quer dizer que deixe o game mais fácil. O Dark Souls, por exemplo, tem uma mecânica simples e poucos movimentos, e o jogo é bem desafiador.

The Witcher 3 Combat Screenshot

Abaixo tem as imagens divulgadas, tanto as imagens recentes quanto as primeiras, sem as marcas dágua da Game Informer e com resolução boa. As imagens recentes vieram de da reportagem da Edge e estão menores, mas pelo menos são legais de se ver também (e foram divulgadas no Gameranx e no Behind Games). Confira tudo:

The Witcher 3: Wild Hunt será lançado em 2014 e é um dos primeiros RPGs “next-gen”. Geralt recupera a memória e decide ir atrás da Wild Hunt. Segundo a Revista Oficial do Xbox, “a Wild Hunt é um antigo mito encontrado no folclore de vários países da Europa, e a lenda fala de um grupo de caçadores fantasmagóricos que percorre os céus em busca de vítimas. Presenciar o evento seria um presságio de desgraça, como guerra ou morte”, e a maioria evitaria. Já o protagonista está atrás deles a todo o custo, para poder resgatar a amada Yennefer, que foi levada pelos caçadores espectrais. O enredo será menos político e mostrará mais do drama pessoal de Geralt. Não haverá loading times e o personagem poderá usar diversos meios de locomoção, como barcos e cavalos. Serão 36 “estados diferentes” para o mundo, “que se desenvolverão de acordo com suas decisões durante a história”, levando a 3 epílogos jogáveis. E o jogador poderá usar o save do segundo game.

Para mais informações, confira a nossa primeira prévia do game.