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Novos detalhes do Gran Turismo 5

Gran Turismo 5 - capa 001
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A gamescom será o primeiro evento onde iremos ver o que todo mundo queria ver no Gran Turismo 5: sistema de danos nos carros. O site Andriasang fez uma matéria extensa com muitos detalhes do que será mostrado no evento e decidi adaptar aqui as melhores partes com algumas frases! Segundo o site o game terá 1000 (isso mesmo: Mil) carros, sendo que 170 terão modelagem interna e destrutível (danos dentro dos carros!) e muitos veículos virão de Gran Turismo 4 (mas com certeza eles devem ter remodelado). Da parte dos circuitos teremos 20 pistas confirmadas com 60 variações e poderá ter capotagens, algo que será lindo de se ver. Também teremos carros híbridos como o Prius, Insight, Tesla e carros elétricos.

Da parte de gameplay teremos o básico que tem em games anteriores: modos de 2 jogadores, um Simulation Mode com garagem, lava-jatos, lojas de tunning e as licenças, algo que foi limado da versão Prologue. Além disso tudo o jogo promete ter o que se tivesse em Burnout eu faria toda hora: upar os vídeos de corridas pro Youtube! Pra um game que tem replays desde a primeira versão será uma novidade muito bem vinda! Além disso, teremos álbum de fotos, suporte a chats via texto e voz e trilha sonora personalizada, onde poderemos colocar MP3 no HD do Playstation 3 e escutar durante o jogo!

Fora isso, conversando com o Fábio Santana, também terá o recurso de Head Tracking, onde a posição da sua cabeça influenciará a câmera do cockpit, caso você esteja usando a PSEye. Ou seja:se estiver virando a sua visão ligeiramente pra direita a câmera da PSEye irá detectar e fará com que a câmera do jogo vire. Um recurso muito impressionante!

Aproveitando, o site também divulgou algumas imagens da interface do jogo, que está ligeiramente diferente da versão Prologue:

Pra terminar, hoje teve conferência da Sony na gamescom e não teve comentários de possíveis datas de lançamento deste game. O jeito é continuar esperando qualquer anúncio que a Polyphony (ou a Sony) possa fazer nos próximos dias ou esperar até a Tokyo Game Show pra algum anúncio oficial.

[Via GTPlanet (imagem do topo do texto). Agradeço também ao Fábio Santana, pela ajuda com algumas informações sobre o número de circuitos e variações]

5 comentários em “Novos detalhes do Gran Turismo 5”

  1. quem é o viadinho que gosta de Gran turismo hein hehehehehe (lembrando do MMBB1 🙂 )
    Esse head tracking deve ser muiito loco.
    Já to nervoso esperando por esse jogo

    1. Caso voce deseje saber mais sobre esse tipo de coisa, procure por TrackIR, um dispositivo que ja existe faz um tempo pro PC e é muito utilizado em simuladores de voo e corrida.

      Faz tempo que eu tava sonhando com o pessoal incorporar isso ao EyeToy 🙂

    1. Éé !!! Adoraria saber também se:

      1 – Vai ter modo de rede local (Faz tempo que to querendo uma LAN party de PS3)
      2 – E o tal do Nvision !? 🙂

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