Home > Colunas > O que você jogará neste final de semana? (202)

O que você jogará neste final de semana? (202)

Spec Ops The Line

É bem provável que neste sábado eu consiga terminar a progressão do single-player de Spec Ops: The Line. De certa forma eu não fiquei com tanto impacto quanto a alguns trechos do game, pois eu meio que fiquei sabendo de alguns spoilers indiretamente, e meio que acabei prevendo o que poderia realmente acontecer. De qualquer jeito, recomendo o game, caso queira ver um jogo de tiro com um enredo mais maduro e mais “cru”, diferente da ambientação “mais bonitinha” da série Call of Duty. Só a parte gráfica é meio sofrível, mas pelo menos o visual de Dubai é bem bonito na maioria das fases (mesmo a cidade ter sido praticamente “engolida” por uma tempestade de areia.

A segunda opção é continuar o Skyrim, estando agora na Dark Brotherhood. Talvez eu faça mais algumas quests principais para ir avançando e não ficar apenas nas sidequests (que estão bem mais interessantes, dependendo das quests em questão). Andei percebendo que é praticamente impossível limpar as quests secundárias, pois algumas viram quests mais elaboradas e com diversas etapas, e qualquer conversa na cidade com algum desconhecido pode gerar mais quests. Algumas eu ando cumprindo mais para ganhar dinheiro, pois com a Dark Brotherhood e as novas quests da Guilda dos Ladrões podem fazer com que eu precise sempre estar com grana sobrando para subornar os guardas e não ir preso pelos meus crimes, e ter mais travas na minha progressão.

Correndo por fora, talvez eu jogue um pouco o World of Warcraft, farmando arqueologia e vendo cenários que eu não tinha visto antes. A Blizzard conseguiu colocar locais de escavação em locais onde o jogador nunca pensaria em ir, pois acredito que a progressão do jogador acaba se focando mais nas dungeons com o Dungeon Finder ou indo em locações mais próximas das cidades. Visitar a maior parte de Azeroth é mais para jogadores que querem destravar conquistas de exploração ou quem pensa em pegar as conquistas de “Historiador”, fazendo todas as quests possíveis das localidades. No caso da exploração pela maioria dos locais é mais “seguro” fazer com uma montaria voadora, para não topar com um guarda da facção rival, apesar de que eu já topei com um guarda rival no topo de uma montanha e ele arrancou metade da minha energia “com 1 golpe”. Algumas vezes o game te dá uma emoção extra no mesmo nível de Dark Souls, pois sempre evito esse tipo de confronto pois não tenho muita grana pra ficar gastando com reparo, pois morrendo em um local “mais complicado” força o jogador a ter de ressuscitar pelo “anjo da Ressurreição”, perdendo 25% de durabilidade nos equipamentos, obrigando a consertar eles. Aqui se faz, aqui se paga.

E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!

, , , ,
  • Vou jogar Dragon Ball Z Budokai 3 HD =D

  • Ursinhomalvado

    Agora estou no último Splinter Cell da trilogia HD. O bugado Chaos Theory. Toda vez que vou salvar fico arrepiado com a possibilidade de acontecer outra vez de ele “estragar” os “saves” e me fazer recomeçar o jogo do zero.

    • rodrigoflausino

      Mas não dá pra copiar os saves pra outra conta? To vendo que vou sofrer com esse lance quando for jogar…

      • Ursinhomalvado

        O que aconteceu foi que o jogo travou enquanto fazia um save automático. Depois disso o jogo não abria mais, sempre travava. A única solução que achei foi apagar os saves. Voltou a abrir e funcionar, mas perdi o que havia feito e precisei recomeçar do zero. Por “sorte” foi logo no início.
        Uma coisa é certa, nunca joguei nada no PS3 que tenha travado tantas vezes.
        No Splinter Cell HD cada um dos três jogos tem seu arquivo de save, então isto afeta apenas o Chaos Theory.

        • rodrigoflausino

          A tua versão é a física né? Eu cheguei a comprar digital, e tive problemas na instalação do primeiro, que ficou nos 90 e tantos porcento por um tempão. Dá até medo…

          • Ursinhomalvado

            É, o meu é em disco (PS3), peguei numa troca.

        • R. Ewaldo Filho

          Também tenho , mas está na fila , sou muito lerdo pra terminar jogos …

          Esse remaster HD ficou ótimo não ?

          Os gráficos ficaram bem mais nítidos e com texturas melhores que as versões de PC e X-Box do passado .

          Outra coisa que me impressionou foi o 3D dos jogos , é muito bom !
          A profundidade das cenas é a melhor dos jogos em 3D que já joguei até agora ( poucos ) , e sim , já joguei o tão falado Kill Zone 3 , e não vi nada demais , o 3D é muito forçado …

        • NFS MW trava que é uma beleza também, principalmente depois desta última atualização(pros novos DLCs), no mínimo triplicou as travadas, que já eram acima do aceitável. Uma das que rolaram durante auto save também corrompeu o save, mas pelo menos pude baixar o reserva 😀

  • Douglas Tabajara

    Eu vou jogar a EA Cup que está aberta esse final de semana no Fifa13 (estou na quarta divisão nas temporadas online), vou jogar o League of Legends nosso de cada dia e se der vou jogar um pouco de Battlefield 3 no PC.

  • Dota 2 como sempre e Brutal Legend que lançou durante a semana e ainda não tive tempo de jogar!

  • r

    Resolvi platinar Bayonetta , falta pouco , só terminar no ” Climax ” e 2 troféus de coletáveis .

    Mas estou jogando a conta gotas , se não já tinha terminado faz tempo .

    Descobi um jogo de PC e estou viciando , alguém ai conhece o Euro Truck Simulator ?

    Eu nem sabia que existia , mas vi alguns videos no youtube e fiquei impressionado .
    Baixei a versão demo , e é impressionante !!
    O jogo simula nos mínimos detalhes as viagens de caminhão por rodovias europeias , inclusive as viagens entre cidades e países são bem longas , tem mudanças de tempo e climáticas , nunca vi igual em console …

    Se tiver pc bom , os gráficos são muito bem feitos e realistas , além de receber apoio de uma grande comunidade com mods .

    E nós , jogadores de console , achamos que GT e Forza são simuladores …