Pular para o conteúdo
Início » Colunas » O que você jogará neste final de semana? (249)

O que você jogará neste final de semana? (249)

Google News

Guild Wars 2 - Marionete de Scarlet Briar

Mais um final de semana dedicado ao Guild Wars 2, que tem um nível de ação bem alto para os padrões de um MMO, mas que tem um sistema deprimente de recompensas para eventos. Esta semana a Arenanet liberou o primeiro patch de conteúdo com 2 batalhas no mapa: uma contra 3 minhocas gigantes em pontos diferentes (tendo de ter 3 grupos) e uma outra luta contra uma marionete de ferro gigante comandada pela Scarlet Briar, uma vilã do jogo. Nos últimos dias eu devo ter feito umas 6 tentativas com mais uma galera, e não consegui sucesso para derrotar ela. E olha que em 2 tentativas eu até fiz uma “visita” ao maior servidor do jogo (o Blackgate), e mesmo nele e com o mapa lotado de gente a galera não teve sucesso. Das 2 lutas, a contra as minhocas é permanente, e a da marionete é temporária, devendo sumir na próxima atualização do “mundo” do game, no dia 09 de fevereiro.
Sobre o “sistema deprimente de recompensa para eventos”, nas lutas contra a marionete o jogador pode ir acumulando alguns tokens, tendo de juntar 25 de cada tipo para gerar um ítem e depois usar eles em uma locação específica (talvez para ganhar mais ítens), e no final da luta contra a marionete (onde todos os jogadores da área morrem quando falha) a gente ganha um baú, e nem sempre vem ítens maneiros que justifiquem a vinda do jogador, tendo um sistema aleatório de loot. Alguns (como eu) acabam vindo para tentar fechar as “meta-conquistas”, tendo de fazer o máximo possível delas até completar a barra antes de acabar os eventos, o que acaba engessando e obrigando o jogador a ter de jogar o game todos os dias para ir completando. Já perdi a chance de completar outros eventos antes, o que acaba dando um sentido maior de urgência.

Guild Wars 2 - The Origins of Madness - Conquistas

Durante o jogo o jogador também pode usar as “Essences of Luck” para aumentar a porcentagem de Magic Find, que, em teoria, pode ajudar a conseguir dropar ítens melhores. Só que nem sempre isso acontece direito e quando o jogador chega ao nível máximo e consegue comprar ítens exóticos (por grana comum nas lojas de leilões ou a “grana de karma” que ele acumulou em meses de jogo, trocando em alguns vendedores específicos) não tem muito mais o que fazer para tentar arrumar ítens melhores. A próxima escala de armamento são os ítens Ascended (ascendido) e os lendários, que são raríssimos (tendo de craftar, no caso de alguns ítens ascended) e os ítens lendários são caríssimos nas casas de leilões, mas que podem ser conseguidos através do famoso grinding de ítens e grana para comprar determinados ítens e criar a arma na Mystic Forge.
A forja fica em Lion’s Arch, uma das principais locações do jogo e que tem portais para todas as cidades de cada raça. Alguns ítens ascended podem ser conseguidos usando Laurels (Louvores) que são adquiridos ao completar as quests diárias, e outra opção bastante usada é ir nas Fractals of The Mists, dungeons separadas do jogo onde um grupo de 5 jogadores passa por 5 dungeons aleatórias, tendo alguma chance de dropar algum ítem mais raro. O líder do grupo pode escolher um nível de fractal, que vai do 1 ao 50, e o jogador tem de “galgar” os níveis de drop de ítens para ter a chance de dropar ítens melhores. A cada nível aumenta a chance de ganhar ítens exóticos ou quem sabe cair um anel ascended, e para o jogador galgar os níveis ele deverá fazer uma fractal com um nível maior do que o Personal Reward Level, fazendo isso sucessivamente. 1 vez ao dia ele ganha 1 moeda, e juntando 10 delas dá pra comprar outro anel ascended.

Guild Wars 2 - Fractals of The Mists

Fazendo um nível maior ele consegue ir galgando cada nível, mas a partir do nível 10 as coisas ficam piores, tendo um debuff de dano constante que é diminuído quando o jogador usa um token de “Agony Resistance”, e esse token só pode ser equipado em um ítem ascended. No meu exemplo abaixo tem um anel que comprei com laurels, equipando um token que comprei dentro da sala de espera da Fractal, e terei de comprar um outro ítem ascended para poder ir com mais proteção. Tem alguns anéis que são vendidos com Laurels, e no momento só não comprei eles pois não achar tão necessário, e por ter 2 chars principais com nível máximo, fico regulando o uso de Laurels para não ficar sem eles e precisar deles num futuro próximo. De certa forma o Guild Wars 2 não precisa arrumar equipamentos muito potentes pra fazer os conteúdos do jogo, mas quando se fala em fazer os desafios mais difíceis, aí entramos na área onde a maioria dos MMOs tem e gera reclamações de muita gente: o grinding de tempo e a fixação em conseguir sets potentes de equipamentos, tanto por questões estéticas quanto por eficiência no PvP ou em algumas dungeons. E como a empresa pode anunciar a primeira expansão em breve (pois eles disseram anteriormente que teríamos 4 patchs de conteúdo que finaliza a história da Scarlet) então fico curioso pra saber se teremos aumento de nível máximo e novos equipamentos para os jogadores numa nova expansão.
Deixando de lado o Guild Wars 2, hoje tive de usar o Dineromail, o sistema de pagamentos alternativo da Battle.net para consumidores brasileiros. Decidi voltar ao World of Warcraft para uma visitinha básica depois das “ferias” e como os bancos estão barrando transações internacionais com valores em reais, a Battle.net também foi afetada, e com isso tive de usar esse método. A compra até que foi efetuada com sucesso, mas ela ainda não foi “refletida” na conta do jogador. Nesta página de suporte tem uma quantidade grande de reclamações dos jogadores que compraram produtos pelo Dineromail e tiveram demora para conseguir aprovação, tendo de entrar em contato com o suporte da Blizzard para regularizar a situação. Será que terei de fazer isso para poder jogar? Ando analisando se eu espero uns 4 dias para analisar a demora na aprovação da conta, ou se eu entro em contato com eles para eles entrarem em contato comigo pelo novo sistema de suporte deles. Com tanto dificultador acaba desanimando o jogador, e como hoje temos concorrentes de peso com a mesma potência e qualidade (não estaria jogando tanto o Guild Wars 2 se esse fosse um game ruim…) então as coisas podem ficar mais complicadas pra Blizzard por aqui, continuando o êxodo de jogadores pros concorrentes (mas acho que nesse ponto o estrago maior veio do League of Legends, com seu game gratuito com micro-transações de skins de personagens, e que virou um fenômeno!).
Correndo por fora tem a demonstração do Lightning Returns: Final Fantasy XIII, que foi disponibilizada esta semana na PSN Store e na Xbox Live, e o Call of Duty: Ghosts, que terei de recomeçar a progressão single-player. Por ter enrolado para jogar ele, um afilhado da minha mãe veio aqui em casa durante as férias dele e ele pegou e terminou o game em 1 dia, sobrescrevendo o meu save (e ganhando alguns troféus de lambuja pra minha conta!). Agora terei de recomeçar o game!
E você? Está jogando algum jogo neste final de semana? Deixe o seu comentário!

1 comentário em “O que você jogará neste final de semana? (249)”

  1. sergiolopessp

    Continuo na minha missão em Pandora com Borderlands e com Lego Pirates of Carribean. No pouco tempo que estou tendo..

Não é possível comentar.