Pular para o conteúdo
Início » EA » Online Pass pode expirar, mas não deveria

Online Pass pode expirar, mas não deveria

Google News

Quando você achava que o “Online Pass” não pode ser mais incrível, se descobre que eles podem expirar, e não é em cópias já ativadas, e sim em jogos novos comprados com o recurso. Como assim?

Vários usuários do fórum NeoGAF estão reportando que compraram agora suas versões de Need for Speed: Hot Persuit, e os folhetos com os códigos do “Online Pass” que já estão lacrados nas embalagens estão expirados. Então, a Eletronic Arts não está punindo somente que compra o jogo usado, mas quem compra o jogo novo tempos depois também. Poxa, EA, eu sou obrigado a comprar o jogo no lançamento?

Bom, segundo a própria EA, é realmente verdade isso, e basta entrar em contato com eles em compras novas que eles lhe darão um novo código totalmente grátis. Por exemplo, Dragon Age 2 tem um online pass válido nas novas embalagens somente até 31 de março de 2012, depois disso só pedindo um novo código para eles.

A única frase que me vem a cabeça neste momento é “Pura falta de sacanagem em EA”.

[Via: Joystiq]

8 comentários em “Online Pass pode expirar, mas não deveria”

    1. ursinhomalvado

      Sendo que eles podem fechar os servidores quando bem entenderem, na verdade sim. Mas até onde lembro não há uma data máxima indicada no cartão com o código.

  1. Eu comprei o Starcraft II um dia desses e tem um prazo de "validade técnica" lá até 12/2012. Não usei o código ainda, mas desconfio que devo perde-lo se não ativar até o fim do ano.

  2. Alexandre Soares

    A questão é que deve ser uma burocracia filha da puta conseguir esse pass novo. Sem contar que eu acho um absurdo a presença desses online pass, puro abuso do poder econômico.

  3. ursinhomalvado

    Esses códigos são mesmo ridículos. O que tem acontecido é que as pessoas que compram pensando na possibilidade de trocar o jogo (caso não gostem o bastante) acabam preservando o código online. Recentemente peguei Need For Speed Hot Pursuit e depois o troquei pelo Shift 2. Ambos os donos originais afirmaram que o código não havia sido utilizado já que é possível testar o modo online por uns dias antes de usar o código. Não cheguei nem a fazer o teste online já que achei os dois jogos uma droga e coloquei a série NFS no campo dos jogos duvidosos. Mesmo quando o código é pra um modo offline extra, algumas pessoas preservam o código por um tempo para o caso de não gostarem e preferirem trocar o jogo. O L.A. Noire é outro que peguei na troca e usei o código para uma fase extra. O dono original não a havia usado.

  4. Dark Souls é um puta exemplo de game.
    Jogo foda, que não usou online pass nem frescura de DLC "incluso no disco". Deu um rolo nas edições de colecionador, mas aquilo foi o extra, já superei.

Não é possível comentar.