Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Ótimos jogos que podem ser detonados em 1 dia

Ótimos jogos que podem ser detonados em 1 dia

Google News

Apesar de sermos jogadores hardcore, às vezes gostamos de alguns jogos que possam ser jogados e detonados no mesmo dia. Que tal agora uma seleção de ótimos games, que apesar de curtos, vão garantir muita diversão e re-jogabilidade.

Braid

Em aproximadamente 4 horas e meia você consegue zerar este excelente joguinho, que pode ser baixado na PSN ou Xbox Live, e ainda vai ter de queimar muito a pestana para resolver todos os quebra-cabeças do jogo. E ainda se você ficar preso em um dos quebra-cabeças, simplesmente pule para o próximo.

The House of the Dead: Overkill

Outro jogo que você vai levar também uma 4 horas e meia para terminar. Este clássico do Nintendo Wii é um rail shooter pra lá de divertido, e se você estiver com um amigo, vai ser mais divertido ainda. Zumbis e tiroteio desenfreado sempre combinam. Só para ter uma ideia, eu terminei esse jogo mais de 8 vezes, seja em jogos sozinho ou cooperativamente.

Dead Rising 2: Case Zero

Se você não quer jogar ainda o Dead Rising 2, então que tal baixar o “prequel” do jogo e passar umas 4 horas matando zumbis e ainda poder passar o que você destravou daqui para o jogo principal.

BioShock 2: Minerva’s Den

Enquanto não sai Bioshock: Infinite, que tal perder umas 4 horas e meia neste DLC para o Bioshock 2 e bancar o Big Daddy mais um pouco.

Contra III: The Alien Wars

Se você tiver um SNES à mão, aproveite desligue seu cérebro e atire muito. Contra III é um dos melhores jogos do SNES e você vai levar 3 horas para chegar ao fim, e ainda vai se divertir bastante se tiver companhia.

Mega Man 2

Sem sombra de dúvida, este é o melhor dos Mega Man. Ele é uma combinação da melhor música de 8-bits, as fases mais legais, e os chefes mais bacanas. Qualquer fã de respeito de Mega Man sabe que em 4 horas mais ou menos podemos terminar essa maravilha. Há sim, eu recomendo seguir a seguinte ordem para matar os chefes: Metal Man, Wood Man, Air Man, Bubble Man, Heat Man, Crash Man, Flash Man, Quick Man.

Shadow Complex

Este jogo épico em side-scrolling vai tomar seu dia por uma 6 horas e meia. Tem uma história sólida o suficiente para te prender e armar bem bacanas, é um ótima opção.

Super Mario Bros. 3

Não recomendo você usar warps para chegar ao mundo final rapidamente, pois se você jogar o jogo completo, irá ter poder e vidas o suficiente para sofrer menos no mundo final, que é desgastante. Mas em umas 5 horas você vai ter curtido um dos melhores jogos do Mario até o fim.

Portal

Em mais ou menos umas 7 horas, você vai gastar muito da sua mente para resolver os quebra-cabeças do jogo e destruir GLaDOS. E ainda se divertir muito com um jogo bem desafiador.

Limbo

No mesmo estilo de Braid, você vai levar umas 4 horas e meia para terminar esse ótimo jogo alternativo do Xbox 360. Recheado com quebra-cabeças fantásticos, visual e atmosfera únicos também.

Left 4 Dead 2

Este FPS em meio a um apocalipse zumbi é recheado de armas, diversos caminhos, e um multiplayer fantástico. Por outro lado, a campanha principal pode ser até curta, mas é divertida, e em até 7 horas você vai detonar o jogo e se divertir muito.

Ico

Este grande clássico do Playstation 2 está ganhando sua versão HD, e poderemos então aproveitar o jogo novamente no Playstation 3, em aproximadamente 8 horas você irá se descabelar nos inúmeros quebra-cabeças do jogo e viver uma história muito emocionante.

Sonic the Hedgehog 2

Sem sombra de dúvida este é o melhor jogo do ouriço-azul. Se você for realmente veloz e tiver decorado os esquemas das fases, em mais ou menos 1 hora e meia vai conseguir zerar esse jogo e ainda se divertir bastante.

Star Wars – The Force Unleashed II

Apesar de não ser o melhor jogo da franquia, é divertido e em umas 6 horas e meia, você vai se divertir um monte com os poderes da força, abrindo soldados com o sabre de luz e curtindo as belíssimas paisagens de universo de Star Wars.

___________________________________________________________________________________________

Claro que tem muito mais jogos que podem ser detonados em um dia, e se você amigo leitor do Select Game tem um jogo para indicar pra nós, aproveita os comentários!

25 comentários em “Ótimos jogos que podem ser detonados em 1 dia”

    1. Pô, GoW vc só passa de 7 horas se enrolar bastante. Meu recorde no GoW foi 2h e meia. Os jogos são ótimos, mas não dá pra negar que são super curtos…

  1. Po, Braid é difícil pra caramba. Sem tutorial acho que não rola zerar em um dia não. E você pode pular os quebra-cabeças sim, mas é preciso pegar todas as peças pra ir pra fase final e aí sim terminar o jogo.

    1. Sim, eu mesmo demorei pra resolver vários quebra-cabeças, mas se pegar agora… termino no mesmo dia…

  2. Portal quando joguei a primeira vez foi alguns dias para zerar, na segunda foi no mesmo dia, e fiquei com a impressão de que o jogo era mais longo na primeira vez.. Braid é outro jogo que acontece a mesma coisa…

    Outro grande clássico que da para zerar em um dia é o Half-Life, não faz muito tempo fui rejoga-lo e me impressionei que com 5-6 horas já estava perto do fim, isso que eu nem me lembrava mais das partes do jogo.

  3. Ah, e já que tá valendo jogo antigo recomendo os primeiros Resident Evil (do 1 ao 3). Os melhores rankings do jogo são obtidos quando se termina em menos de duas horas!

    Eu lembro de uma vez que terminei o 2 jogando com meu primo sem memory card (levamos umas seis horas, mais ou menos). É uma sensação foda, porque você só tem uma chance, se morrer tem que começar tudo de novo. Uma experiência única em termos de survival horror.

  4. Porra… tô no começo do Portal ainda e já travei… as suas 7h, pelo visto virarão umas 35h na minha mão! 🙂

  5. Se com jogos que podem ser detonados em menos de um dia você quer dizer jogos que a campanha principal demora menos de 24h, acho que qualquer coisa que ñ seja RPG pode entrar na lista…
    Agora, no meu modo de ver, um jogo que tem uma campanha de 7h não é um jogo que se possa detonar em um dia. Eu, pelo menos, sempre dou uma pausa pra descansar a mente e o leitor do PS3.

    1. Eu usei mesmo essa medida, um limite de 8 horas no máximo, é o normal máximo pra aguentar sem força limites do organismo e dos próprios consoles.

    2. Eu também dou um descanso, tanto pra minha cabeça quanto pro PS3. Nunca jogo mais de 4 horas sem dar uma pausa.

  6. – Prince of Persia: Forgotten Sands – É ridículo de tão fácil, mas o jogo é bacana. Da pra PLATINAR o jogo numas 6 a 8 horas.

    – O God of War citado pelos colegas aí em cima é outro que eu terminei em menos de 3 horas na segunda vez, pra pegar o troféu.

    – Terminator Salvation também é uma platina que leva umas 6 horas.

    – Todos os jogos da Disney. Nunca joguei mas o pessoal platina todos em algumas horas (o Guaxa pode confirmar).

    1. Só para deixar claro, o post fala Ótimos jogos e Terminator ta longe de ser um ótimo jogo ahuauhauh

  7. PORRA!
    Tem alguns absurdos aí.
    Levei 3 semanas pra zerar Super Mario Bros 3. (usando o save do Mario All Stars) e foi foda! Mega Man também demorei muito tempo. Sonic então, nunca zerei.

    Agora, PORTAL EM 7 HORAS!? Eu já cronometrei eu jogando e faço em menos de 2 horas. Meu primeiro playtrough foi de quase 4 horas. E as expansões de Half-Life 2 também faço em 2 horas.

      1. vontade não falta, Sonic é uma das minhas séries favoritas 16bits. Mas é foda, nunca consigo. Cheguei muito perto no Sonic 1 e 2, mas nunca consegui!

  8. Bah, Grande post Sergio!

    Muito bom mesmo!
    Vou ver se pego o Braid, ta na minha wish list a algum tempo ja.

    1. Vinicius Guedes

      Braid é ÉPICO! E para os mimimizeiros de plantão, tem em português! xD Bradi é muito bom, mas tem horas que dá raiva e nojo, mas depois dá uma saudade…

  9. Eu queria ter zerado o Star Wars TFU 2, mas o jogo paralisou o meu PS3 3 vezes e eu tive que devolvê-lo. Não quis arriscar mais… apesar de ser meio repetitivo, eu gosto muito de ver cenas e ficar arrastando os Storms Troopers pelo chão. Contudo, ainda curto mais o primeiro.

Não é possível comentar.