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Primeiras Impressões – Demo de Dante’s Inferno (Playstation 3)

Eu joguei a demo de Dantes Inferno já à algumas semanas. E a demo ainda continua no meu PS3. Antes que alguém sai numa incursão denunciando o jogo da EA de cópia descarada de God of War III é preciso comentar que o jogo tem sim muitos momentos que relembram a série da Sony, como os combates insano estilo hack’n slash, muita brutalidade, monstros grandes e aquelas sequências de botões que precisam ser feitas pra eleminar um inimigo ou realizar algum evento (Mais isso também não foi God of War que inventou os Quick Time Events. Isso surgiu no Shenmue, jogo da Sega para o Dreamcast). Acima de tudo o game tem história e personalidade própria pra se garantir sozinho e umas das coisas que rolou e que eu gostei foi a finalização de exorcização, ficou show e é muito bem trabalhada. Graficamente falando o jogo apresenta bons gráficos mais não são tão polídos quanto os de GoW III que anda rola nos vídeos da net. O som impressiona: prepare-se para muitos gritos e musicas com tom de mal agouro que dão um quê a mais na trama.
Ah, o texto tem pequenos spoilers. Leia por sua conta e risco!

A demo basicamente disponibiliza o início do jogo. Começa com uma batalha e termina com personagem morrendo e depois o mesmo enfrentando e derrotando a morte já que ele não aceita o seu destino. O mais interessante é que o game lembra ainda um outro clássico pela sua história. Alguém lembra ai de um cavaleiro de cueca em busca de sua amada? Pois é, a premissa da história ao que tudo indica gira entorno do nosso querido herói enfrentado todo o mal pela sua amada. Isso é meio que Ghost’n Goblins, não? Depois que você descobre que sua amada morreu e foi levada para o inferno você começa uma viagem para as profundezas do mundo inferior para traze-la de volta. Muitos sopapos e inimigos depois a demo termina com você parado com os portões abertos, pronto pra entrar mesmo no inferno.
Talvez o jogo não tenha todo o pedigree da série GoW, seu concorrente direito, mais é uma bom jogo e convence. Também é uma ótima alternativa para os donos do Xbox360. Como disse um amigo meu, dono de um Xbox360: Sem Kratos, vou com o Dante mesmo.

Nota: Por mais que o jogo segure bem o entretenimento eu não consegui deixa de sentir um sentimento de déjà vu, como se estivesse jogando um Ghost’n Goblins com roupagem de God of War III. Ao menos aqui o herói não fica só de samba-canção. Se bem que por ele ser uma cara muito “másculo”, acontecendo uma cena dessa esse jogo ia vende muito bem junto com a edição de alguma G Magazine da vida ai. É isso ai.
Dante’s Inferno sairá pra PS3, Xbox 360 e PC. Tem lançamento previsto para 09/02/2010.

9 comentários em “Primeiras Impressões – Demo de Dante’s Inferno (Playstation 3)”

  1. Olha, discordo contigo de que o game tenha uma personalidade própria. Pelo menos analisando somente pela demo. Talvez os inimigos e cenários do inferno apresentem uma expeiência diferente de outros games, mas pelo que joguei — somente a demo — é uma cópia absurda e descarada de God of War… somente isso! Até direito a tits o jogo tem, assim como GoW. Nem estou tão empolgado com o game.

  2. Engraçado, eu já concordo que ele tenha a sua personalidade, apesar do estilo ser cópia de GoW, ou inspirado, ele tem a sua vida própria e eu também achei muito bom, me surpreendeu bastante.

  3. Achei sim uma cópia de GoW, mas… cara, é muito bom! Pra quem está na seca de jogos assim, é um prato cheio. Inclusive já encomendei a minha cópia "Death Edition" européia. 😉

  4. Concordo com o Elias, é uma cópia de GOW, mas parece ser um ótimo jogo. Pelo menos copiou bem. Pior são aquelas cópias vagabundas q só parecem ser e decepcionam. Pelo menos esse parece ser um jogaço!
    Amei a parte do demo q vc monta em cima de um monstrão e sai distribuindo porrada no "povinho". Muito bacana!

  5. Tambem achei muito parecido com o GoW, mas com certeza eu vou comprar esse jogo!

  6. Agora eu já não sei mais quem é cópia de quem… Joguei o demo desse Dante's Inferno, e tudo nele me pareceu muito "God of War"-like. Até a coisa de você não poder se mover livremente em 3D (e que não parece fazer muito sentido hoje em dia) é igual.
    Daí chegou a parte em que você monta um bicho grandão pra sair batendo nos outros – legal, aí sim é uma coisa original!
    … daí dias depois eu jogo o demo do God of War 3 pra ver a mesma coisa ¬_¬

  7. Bom galera, na boa. Eu acho que o mais importante que esse mimimi de quem é que copia quem é ser feliz e se diverti, dantes é um bom jogo e isso é fato e não joga-lo por puro preconceito é tolice das grandes. Falei o.õ'

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