Pular para o conteúdo
Início » 3D » Primeiros jogos 3D do PS3 terão gráficos piores

Primeiros jogos 3D do PS3 terão gráficos piores

Google News


A Sony liberou a atualização que permite que os Playstation 3 sejam capazes de processar jogos em 3D, e como era de se esperar, quem tem a TV capaz de suportar o 3D já correu experimentar a novidade, e parece que a coisa não é tão boa assim.
O site Eurogamer liberou um artigo onde eles já testaram dois games em 3D – WipeOut HD e MotorStorm: Pacific Rift – e eles estão afirmando que os jogos terão a downgrade na resolução em comparação as versões normais dos mesmos jogos. Wipeout HD, por exemplo, que roda em 1080p, quando rodando em 3D só alcançara 720p. E mesmo o Motor Storm que já roda em 720p irá perder alguma coisa.
A razão para isso, segundo eles, é que para processar essas informações será necessário poder extra do console e por isso tem que jogar o gráfico um pouco pra baixo. Isso me lembra o que o co-fundador da Ninja Theory disse há algum tempo atrás, que ele via o 3D com força apenas na próxima geração de consoles, pois nessa teria de haver perda.
Agora, segundo o G1, a Sony afirmou que os próximos games com a nova tecnologia não sofrerão este problema. O jeito será esperar pra ver se os games conseguirão ficar tão bonitos em 3D quanto no formato tradicional.
[Imagem via: 1up]

Marcações:

13 comentários em “Primeiros jogos 3D do PS3 terão gráficos piores”

  1. Oi. Então, até onde se sabe, a atualização disponível apenas "prepara o caminho" para a atualização 3D que está prevista para agosto – para jogos. Para os filmes, será outra atualização, posterior, provavelmente para não queimar os players de blu-ray 3D que ela vai lançar nesse período. Claro, dá para testar pois já tem jogos que suportam, se vc tiver a tv e os óculos apropriados. Tanto que os jogos citados aí em cima, MotorStorm 2 e WipeOut, já estão rodando como demonstrações 3D faz um tempo, junto de Super Stardust.
    Sobre games não serem tão bonitos, eles não foram feitos para isso, correto? É como filme adaptado, nunca é tão bom qto Avatar.

  2. Pra mim tanto faz, não tenho como desembolsar uma grana dessa numa TV, ainda que acabei de comprar uma FullHD, não justifica o dinheiro, quem sabe na copa de 2014 e com o PS4 🙂
    Mas qto a qualidade já foi falado que o PS3 não pode rodar jogos em 1080p em 3D pois ele não tem a saida HDMI 1.4 que fora lançada agora com as TV´s 3D, já se falou que no máximo seria 720p pu 1080i
    Eu tenho uma TV de 42 FullHD e não sei se estou ficando cego, mas não ví diferença entre jogar em 1080p ou 720p GTAIV, talvez outros games possam fazer diferença, ou numa tela maior a diferença seja mais nítida, ou quem sabe eu precise trocar meus óculos ^.^

    1. ursinhomalvado

      Sobre o PS3 não poder rodar jogos em 1080P em 3D acredito que não tem fundamento. Lí recentemente que a largura de banda do cabo HDMI 1.3 e 1.4 é a mesma. Parece que o gargalo será apenas o poder de gerar o dobro de imagens a cada segundo.

  3. Não sei como é feito no PS3, mas a solução disponível para o PC através da nVidia reduz o frame rate pela metade, pois para o mesmo instante de tempo dois quadros são renderizados aos invés de um no modo normal, jogos com frame rates altos da para jogar de boa, mas aqueles mais pesados fica ruim mesmo.

      1. ursinhomalvado

        Eu sinceramente espero que não. Vai demorar até eu ter uma TV 3D (alguns anos levando em conta os preços iniciais), mas espero que não seja o caso.
        Há um rumor <a href="http://(http://ez.mygames.pt/ps3/noticia/ps3-firmware-3-21-com-outro-proposito-12149/)” target=”_blank”>(http://ez.mygames.pt/ps3/noticia/ps3-firmware-3-21-com-outro-proposito-12149/) de que o motivo da eliminação do Linux no firmware 3.21 tenha sido o fato de o PS3 dedicar um núcleo do processador ao "other system". Eles teriam liberado esse núcleo para o Move, mas quem sabe pode ter sido para o 3D. Não sei se essa afirmação tem algum fundo de verdade.
        Meu maior medo é os desenvolvedores passarem a se dedicar ao 3D e limitarem a evolução dos gráficos para suportar essa tecnologia. Assim ninguém verá os melhores gráficos possíveis…

        1. Sobre a remoção do Linux acho que se a Sony tivesse divulgado que o motivo fosse este (supondo que essa informação seja real) não teria tanta choradeira por parte dos jogadores e blogueiros. uma coisa é remover por segurança, outra é pra liberar espaço num dos núcleos do Cell para o 3D. Não estou dizendo que não seja importante, mas pra maioria dos jogadores que não usam o Linux o 3D pode ser bem mais interessante.
          Sobre o foco do pessoal parar de melhorar os gráficos, talvez isso pode acontecer mesmo, apesar de que estamos próximos ao estado da arte na parte gráfica. Como os gráficos tem relação direta com o processamento dos consoles, o 3D pode limitar, por ser 2 imagens para renderizar ao mesmo tempo e com focos diferentes de câmera. Mas acho difícil eles conseguirem games impressionantes usando esta tecnologia na geração atual. Talvez na próxima.

        2. Eu sei que poucos aqui que vão concordar com o que eu vou dizer, mas…
          Se for para melhorar a qualidade do jogo, que piorem muito a qualidade gráfica dos jogos. Do que adianta um Crysis, um FarCry, um Might and Magic IV se o jogo é intragável? Talvez dando-se um güento no "gráfico fodão" e pensando mais em "diversão" e "inovação" a gente não tenha que conviver com essas coisas.

  4. Infelizmente não há milagre.
    Mas já algo a mais, talvez para nós brasileiros não conte, pelo preço pouco convidativo das TVs em 3D, mas para quem já tem uma delas, ganha a opção.

  5. Podem falar qualquer coisa mas o resultado na prática é absolutameente incrível…motor storm, avatar e wipeout ficaram maravilhosos em 3d…uma experiência realmente delirante…e se a tendência é melhorar então as TV's 3d valem mesmo a pena…mesmo que demore 5 anos para pagá-las…TV's 3d sem óculos acessíveis só a partir de 2015…aí é só fazer um plano de pagamento até 2020

Não é possível comentar.