Pular para o conteúdo
Início » Bandai Namco » Project CARS roda a 60 FPS no PS4; no Xbox One os desenvolvedores ainda querem chegar nessa marca

Project CARS roda a 60 FPS no PS4; no Xbox One os desenvolvedores ainda querem chegar nessa marca

Google News

Project CARS - Car Race Screenshot 01

Durante a Gamescom 2014, Jan Frischkorn, diretor de arte de carros da Slightly Mad Studios, comentou que o PlayStation 4 já está rodando o Project CARS com 60 frames por segundo, e no Xbox One as equipes de desenvolvimento ainda não chegaram a esta marca, e por isso que o game foi exibido no evento no PS4. Segundo o Dual Shockers, eles estão trabalhando pesado para otimizar o jogo e chegar na meta de frame rate em ambos os consoles. Frischkorn também confirmou que o PS4 tem mais poder que o rival, e o desenvolvimento ficou bem mais fácil para os desenvolvedores. Eles ficaram surpresos em como que o jogo rodou no PS4 deste o começo do desenvolvimento pra plataforma.
Outro detalhe interessante é que nos consoles os carros tem uma taxa de 60 mil polígonos, enquanto que no PC a configuração Ultra mostra carros entre 200 a 300 mil polígonos. Na configuração “High” o número fica em 60 mil. A redução de polígonos nos consoles é compensada com “normal maps”, e para efeito de comparação o DRIVECLUB tem carros com 250 mil polígonos, mas o site cita que o jogo foi desenvolvido para mostra menos carros ao mesmo tempo.
Por eles terem melhorado o game continuamente desde que o jogo ficou disponível para as pessoas que contribuíram financeiramente no projeto (e isso ficou mais evidente com o vídeo mostrando as diferenças entre 2012 e 2014) então acredito que não será difícil chegar nessa marca, e ainda assim o jogo é um dos mais promissores deste ano, que poderá ter mais de 130 carros e 20 pistas reais e diversas categorias, desde a as categorias de Turismo similar à série Forza Motorsport e Gran Turismo, karts, máquinas clássicas e veículos similares aos carros da Formula 1.
Project CARS está sendo desenvolvido pela Slightly Mad Studios (a desenvolvedora dos 2 Need For Speed: Shift) e será lançado em novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Em 2015 teremos uma versão para o Wii-U e outra para o SteamOS, o sistema operacional da Valve que estará instalado nas SteamMachines, máquinas potentes que começarão a ser vendidas no próximo ano no varejo. O jogo terá uma edição limitada que terá também carros extras e um livro contando os bastidores do projeto. Aqui no Brasil o game será distribuído pela Bandai Namco.

38 comentários em “Project CARS roda a 60 FPS no PS4; no Xbox One os desenvolvedores ainda querem chegar nessa marca”

  1. Rodrigo Brambilla

    “Project CARS roda a 60 FPS no PS4; no Xbox One os desenvolvedores ainda querem chegar nessa marca” – Neste momento o sábio Nelson aponta seu dedo e diz: “HA-HA”

    1. E olha que eu evitei ser “muito” sonysta no post, apesar de que está virando fato que o PS4 está sim SUPERIOR ao Xbox One. Fora o “mimimi” da geração, que são as resoluções: jogo x roda a 1080 no PS4 e 900p no Xbox One. Caixistas xingam sonystas, sonystas zombam de caixistas. E o PC fica por fora, vendo a discussão com aquela expressão: “1080p? Pffffffff Toma aqui teus 4K auhauhuhauhauhauhauha”.

      1. Só eu acho que consoles se fazem com bons jogos(quantidade+qualidade) não com potência de hardware, isso já foi provado nas gerações passadas.

        1. Concordo, MAS se um jogo de PS4/Xone ter gráficos ruins, onde iremos criticar? Nos gráficos ruins. Se o jogo tiver gráficos decentes estilizados, mesmo que seja com estilo last-gen (Rayman Legends, por exemplo) aí ninguém irá reclamar.
          MAS se tiver um jogo com premissa next-gen e a qualidade for aquém das nossas expectativas, só lamento. Iremos criticar de qualquer jeito.

          1. Concordo com esse posicionamento, mas o certo seria dizer que o “PS4 tem poder de processamento” superior 😛

      2. Rodrigo Brambilla

        O PC sempre vai ser melhor. O problema é que tem resolução 4k e preço 4k também! 😛
        Eu vi uma comparação de imagens do CARS do PS4 com o de PC que o PC realmente parecia melhor em alguns detalhes. Só que a placa de vídeo usada para a comparação custava só ela 3k.

        1. Essa que é a parte tensa. Vi esses dias que o Adrenaline fez um teste com o “PC dos sonhos”, e o custo chega a 26 mil:
          http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/artigos/377/pc-gamer-dos-sonhos-versao-2014—valor-total-de-quase-r-26000.html
          Claro que não é necessário pegar um PC tão parrudo. O meu de R$ 2600 está dando conta do recado tranquilamente. Obviamente não em resolução Full HD com configurações máximas, mas to conseguindo jogar todos os jogos que testei normalmente.

    2. Ainda não entendi pra que todo esse foco em 1080p e 60fps, muito marketing e pouco jogo bom saindo…

      1. O pessoal compra um console next-gen para ter visual next-gen sem ter tela esticada. Se isso não é oferecido direito, pra quê comprar um vídeogame, sendo que um PC está mais à frente? Complicado.

        1. Qual o problema de rodar a 900p ou 720p ? Não vejo problema algum. Embora eu tenho o PC também, acho mais prático jogar no console. Os players realmente esqueceram o que é jogar de verdade. Às vezes estão com a estante cheia de jogos e não jogam, só ficam falando de 60fps/1080p.

          1. Se eu vou ver um console next-gen, obviamente espero ver gráficos top em games que possam ter essa premissa. Quero ter qualidade gráfica na minha TV.

            1. Foi-se a época em que jogos eram pra jogar né? Hoje em dia só existem pessoas iguais você neste mundo “gamer”.

              1. É cara, infelizmente a época mágica acabou. E ainda bem que acabou, pois ainda tem muito nego sobrevivendo do passado e teimando em evoluir. Nada contra os retro-gamers, mas infelizmente eles continuarão nos gráficos antigos, e hoje nem todos os jogos evoluíram bem.

        2. Flavio Carvalho

          NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE MARAVILHOSO ISSO!!!
          ESTÁ IGUAL GERAÇÃO PASSADA ONDE O TODO FUDIDO BLURAY FODÁSTICO COLOCAVA O DVD DO X360 NO CHÃO!!! KKKKKK E A VERDADE É SÓ COLCAR TODOS OS JOGOS MULTI DAS DUA SPLATAFORMAS E NÃO TEM NADA!!
          AGORA ESSA CONVERSA BESTA, PRIMEIRO SE PREOCULPA EM POSTAR JOGOS DO PS4, QUE NA VERDADE NÃO TEM QUASE NADA E DEPOIS QUE SAIR ALGUM JOGO DESCENTE PODE POSTAR PENSAMENTOS DESSE TIPO

                1. Pois é, é a diferença entre eu e você. Vc é fanboy, eu não. Tenho PC e Xbox One, e em breve pego um PS4 também. Chora aí mané. Joga jogo pensando em pixels e framerate… Pfffffffffff

                  1. Se eu jogasse pensando em pixels e framerate não estaria jogando Diablo III no PS3. Agora, admito que sou fanboy, mas tem leitor aqui que já se surpreendeu por eu ter ELOGIADO a Microsoft. Sou fanboy, mas também sou fanboy da NOVA GERAÇÃO de consoles e PC, que ainda pensa em ter todos os principais consoles. Agora, como vc TEM o Xbox One, acabou se posicionando como caixista. Provavelmente se fosse o inverso estaria zombando.

                    1. Não sou fanboy. Só não gosto desta “exaltassaum” toda com 60fps/1080p. Isso é a maior besteira do mundo!

                      1. Concordo, mas também gosto de aloprar um pouco contra os caixistas. E, obviamente, não são leitores fixos do site que já viram meus posts de elogios à Microsoft quanto aos testes de jogos gratuitos e similares.

                  2. nozueranolife

                    Pra que essa raiva guardada jovem? Não culpa da Sony se a M$ sabendo que ‘tinha’ o mercado em mãos lança algo inferior ao concorrente. A Sony apenas soube aproveitar a chance e aprendeu da pior maneira (Ps3) que não se deve querer monopolizar e depois ditar como as coisas devem ser. Então um tapinha na cara não vai fazer nenhum mal à M$. A propósito, usar Caps Lock e escrever errado só te faz parecer fanboy enrustido. #fikdik

                    1. Concordo. A Microsoft poderia ter optado por algo mais parrudo ou mais próximo dos PCs de ponta. E no meu texto, apesar da “pequena” carga de sonysmo eu ainda acredito que os caras do Project CARS querem chegar aos 60 fps no Xone. E não coloquei no post nenhum ítem depreciativo na plataforma, já que, afinal de contas, posso acabar comprando um por ser mais barato que o PS4 no varejo normal (sei que poderia arrumar o PS4 via mercado cinza e não seria tão caro, mas ainda tem a questão da garantia).

                  3. Chora não amigo, tenta trocar seu Xone no PS4 pelo mercado livre…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                2. Flavio Carvalho

                  AGORA O QUE O LUAN POSTOU É VERDADE
                  FICAR FALANDO MIMIMIMI DISSO E AQUILO E JOGO QUE É BOM NADA
                  PS4 COLOCA VERNIZ NO THE LAST OF US E OS IMBECIS SAEM CORRENDO, NOSSA O MELHOR JOGO DO MUNDO KKKKKKKKKKK
                  ISSO SIM QUE ME FAZ RIR DE VCS!!!!
                  SE A SONY COLOCAR MERDA EM FORMA DE JOGOS VAI IR CORRENDO COMO CACHORRINHO

                3. Flavio Carvalho

                  NEXT GEN ??
                  POSTA UM JOGO NEXT GEN DESCENTE E DEPOIS FALE SUAS BESTEIRAS AMIGUINHO!!!!!!
                  ATÉ AGORA NÃO SAIU UM SEUQER QUE DEIXASSE DE RODAR NO GAMES ANTERIORES

                4. Oswaldo Lopes

                  Eu acho que oque define um console sendo bom são seus jogos exclusivos e seu suporte à multiplayer. Um exemplo de como se focar só em gráfico não da certo é no ramo dos portáteis , em que o 3DS ta vendendo muito mais que o PSVita. Acho que tanto o PS4 e XOne tem boas franquias para explorar . Se forem exploradas da maneira certa , coisa que não to vendo muito em nenhuma das duas , mas em particular no PS4

                  1. Concordo, e neste caso a plataforma PS4 tem amsi exclusivos e de melhor qualidade e também suporte a miltiplayer de extrema qualidade ou vc acha que a Live é superior na experiencia online hoje que a PSN? Se joga online com a mesma qualidade. A compra de um Xone HJ só se justifica se o camarada for viciado em Halo… Pq justificar a compra de um console por causa de recurso multimidia é piada de mal gosto! O Xone hoje em dia esta servindo de beijamim HDMI… rsrsrs

                    1. Oswaldo Lopes

                      Eu acho que você esta com uma visão muito distorcida das coisas. Sony cancelou todos os exclusivos deste ano. Suporte online da PSN é mais caro e você VAI ter lag em qualquer jogo que jogar , não importa se vc mora do lado do servidor . Tenho ambos os consoles e me decepcionei com os 2 . Acho que a questão de grafico esta sendo usada de marketing para a Sony ( que falou abertamente que não se interessa mais em comprar exclusividade ) . Não tenho preferido entre os 2 , mas se vc tivesse acompanhado a gamecom ( pelos seus comentarios falando que Xone so tem Halo ) teria visto que a MS esta querendo ganhar da Sony nos exclusivos.

                5. Ursinhomalvado

                  Tendo sido criado pelo estúdio do NFS Shift 2 me da medo. Espero que saia um demo para testar. O jogo parece muito legal, mas se tiver pistas de sabão como o Shift 2 não vai valer a pena. Outra coisa que ainda está para ser definida é se os volantes do PS3 serão suportados por estes jogos no PS4. Se não suportar meu Driving Force GT fico de fora. Depois de jogar GT 5 e 6 com volante, não tem como voltar ao Dualshock.

                6. Rodrigo Brambilla

                  Não sei porque essa discussão sobre gráficos!
                  Meu nintendo 8bits e meu player VHS de duas cabeças davam conta do recado.
                  Ahh vão a merda!

                7. O importante é jogo bom. Deixa sair o Gears of War Xbox One que eu quero ver o que a galera da Sony vai dizer. Ninguém até hoje conseguiu fazer o que a Epic games fez com o Gears no multiplayer. O Gears 3 é um jogo perfeito e é para 360.
                  Então pensem nos jogos… o resto é resto.

                Não é possível comentar.