Pular para o conteúdo
Início » Atlus » Remaster de Demon’s Souls poderia acontecer com outra desenvolvedora, segundo criador

Remaster de Demon’s Souls poderia acontecer com outra desenvolvedora, segundo criador

Demon's Souls PS3 Screenshot - 20-11 007
Google News

Após alguns mal entendidos de entrevistas anteriores do Hidetaka Miyazaki (criador de Demon’s Souls e atualmente presidente da From Software) ele deu uma outra entrevista para esclarecer algumas coisas sobre um possível remaster do game de PS3. Segundo o Gamespot, o remaster poderia acontecer, mas nas mãos de outra desenvolvedora, e que não fica nas mãos dele se isso aconteceria no futuro ou não.

“Parece que teve um mal-entendido em uma entrevista anterior em relação ao remake ou a remasteerização do game, então deixa-me reiterar aqui. A série Dark Souls é uma IP [propriedade intelectual] da Bandai Namco, e o Demon’s Souls e Bloodborne são da Sony. Por isso, a decisão de fazer um remake ou remaster está sob essa jurisdição.

Por mim e pela From Software, não acho que vamos nos envolver se isso acontecer, mas poderia acontecer sob outra desenvolvedora.”

Ou seja: caberia a Sony chamar outra desenvolvedora para fazer o remaster. Claro que é um risco enorme do remaster não vir com uma boa qualidade, mas pelo que ando vendo nos últimos meses, a From Software não está muito interessada em continuar a série Souls, optando por ir para uma nova IP. Obviamente os fãs anseiam pelos DLCs de Dark Souls III, existe uma comunidade bastante fiel jogando todos os games ininterruptamente, mas o estilo de jogo poderia entrar em desgaste. Obviamente a Sony e a Bandai tem franquias poderosas nas mãos onde podem conseguir faturar uma boa grana na geração atual de consoles, mas por hora teremos de esperar.

Outra questão é quanto à distribuição do remaster do Demon’s Souls nas Américas, se isso acontecer de fato. A Sony tem a sua IP no Japão, enquanto que a Atlus abraçou o jogo e lançou aqui no ocidente, e foi a Atlus que, com muita coragem, trouxe um game que, em um primeiro momento, poderia ser apenas “mais um” RPG medieval, mas com todo o burburinho e boca a boca entre os jogadores, o jogo virou cult e abriu as portas da série Dark Souls. Talvez a a Sony e a Atlus entrem em um acordo de divisão de lucros e de custos de distribuição para este remaster ser lançado, e tudo isso tem de ser analisado.

Por hora, é aproveitar os jogos da série nas plataformas lançadas, sendo que o Demon’s Souls é exclusivo no PS3, Bloodborne é exclusivo no PS4 e a série Dark Souls está no PC (os 3 games), Xbox One (3 games, sendo o primeiro retrocompatível) e no PS4 (Dark Souls II: Scholar e o Dark Souls III).

Demon's Souls - PS3 Screenshot - Royal

1 comentário em “Remaster de Demon’s Souls poderia acontecer com outra desenvolvedora, segundo criador”

  1. madpiercing .

    demons souls teve 3 distribuidoras.. Bandai na europa, Atlus nos EUA e Sony no Japão.. a principio o jogo era pra ser lançado apenas no oriente, e não acho que a Sony teria problemas com a Atlus.. a IP é da Sony.

Não é possível comentar.