Pular para o conteúdo
Início » Blogosfera » Rock Tour, o dia seguinte

Rock Tour, o dia seguinte

Google News

image

Primeiramente é bom avisar, não colocarei aqui nenhum vídeo dos shows. Como a competição começa agora, com a escolha da melhor performance, não quero criar spoilers aqui do que aconteceu durante os shows. E acredite, aconteceu MUITA COISA.

Talvez alguns ainda não saibam, mas este que vos escreve foi convidado de honra do pessoal do Continue para participar da banda do Blog Hardcore (GRAURtm). Vestido a caráter, como o roadie Eddie Riggs do a-ser-lançado Brütal Legend (Rim? Alguém?), que foi reconhecido no meio da multidão.

foto_gustavo_rocktour

Do nosso ponto de vista, saímos de Campinas às 10h do sábado. No carro eu, dois amigos e minha esposa/roadie/groupie. Após passar por um dos eventos turísticos mais comuns de São Paulo, o Engarrafamento da Marginal, chegamos ao Shopping Morumbi perto do meio-dia.

Fomos um dos primeiros. Conhecemos o palco, que como disse o Caio e o Pranda, foi realmente uma incrível produção. Conforme os minutos passavam, encontramos os primeiros colegas. Devo dizer que fiquei agradavelmente assustado com o número de pessoas que me reconheceu. É ótimo ver progressos no plano de dominação mundial através da fama.

Um dos primeiros que encontramos foi justamente o Bruno Julião, figurinha carimbada no GoLuck, um dos blogs que da Batalha de Bandas. O cara deveria ganhar o troféu dedicação, vindo do Rio de Janeiro para prestigiar o evento.

A partir daí a lista não para (perdoem-me os que eu esqueci – porque eu sei que esqueci alguém – mas foi gente demais).

  • Emarx, que se apresentou como tal, ao contrário do;
  • sirilo, top commenter daqui, que se apresentou com um nome que eu nem me lembro mais. Depois que ele disse “sirilo” eu reconheci fácil…;
  • Cláudio Prandoni, vulgo Pranda, que virou rockstar depois do show. As pessoas gritavam por ele na escada rolante. Sim, estávamos sem um pingo de vergonha na cara;
  • GeekPobre, que não é muito diferente do esperado. Quem já assistiu o SideTalk TV reconhece fácil;
  • Caio Corraini, Suzana Bueno, Fábio Bracht, os caras por trás do Continue, meus colegas de banda. A Suzana eu já conhecia pessoalmente, os outros foram só na hora;
  • Lucas Patrício, Wagner e outros do GoLuck;
  • A lista continua.

Os Leões do Continue, ou seja, nós, fomos os primeiros a entrar no palco. Após vários minutos de ovação, enquanto nossos roadies checavam as configurações da aparelhagem (leia-se, configuravam o xisboca para nossa banda) começamos nosso show. Abaixo, o setlist:

  1. Paramore – That’s What You Get;
  2. Foo Fighters – Everlong;
  3. Pearl Jam – Alive.

Alive é a música que fechou nosso show, justamente num Big Rock Ending, onde a banda e a platéia foi ao delírio, com o bateirista usando a cabeça para bater nos pratos, pedaços de guitarra e baquetas voando para a platéia, insano, simplesmente insano.

Como minha opinião é obviamente parcial, não vou me estender além de citar o setlist das outras bandas, que foram, em sequência:

  • GoLuck
    1. Offspring – Come Out And Play;
    2. Linkin Park – Papercut One Step Closer;
    3. System Of A Down – Chop Suey.
  • Hadouken
    1. ? The Guess Who – American Woman
    2. Bon Jovi – Livin’ On A Prayer
    3. The Allman Brothers – Ramblin’ Man

É, eu esqueci a música de abertura do Hadouken.

O fato é que o evento como um todo foi um sucesso, com a presença de um grande número de pessoas, a bandas realmente se esforçando para fazer um bom show e todos entrando no espírito santo do Deus Metal. Exceto o GoLuck, que foi mais pelo espírito do Deus do Pop (Michael Jackson?).

Após os shows havia uma perspectiva muito boa de ir tomar uma com o pessoal. Jantamos cedo ou almoçamos tarde na praça de alimentação do Shopping. Infelizmente minha garganta estava começando a me incomodar de novo – eu tinha passado a noite em branco com uma tosse tão filha da mãe que não me deixou dormir. Estava sentindo os efeitos da tosse e da falta de sono e acabei deixando passar a oportunidade de esticar mais algumas horas com essa galera incrível.

Uma pena, mas o fim de semana já estava ganho.

Esperem pela segunda-feira quando provavelmente sairão os vídeos das bandas.

Hell yeah!

26 comentários em “Rock Tour, o dia seguinte”

    1. o/ E apra alegria geral da naçao, agora posso xingar todos pelo twitter! (sério, como aquela porcaria é inutil)

  1. Como te disse no twitter, a primeira música dos Toupeiras foi American Woman.
    Não dá pra esquecer a voz inconfundível do Gustavo [[seu xará dançarino]] cantando ela.
    Velho, foi fantástico como eu achei que seria.
    Quando eu ganhar na Mega Sena, que não irá tardar segundo os meus cálculos mais recentes, vou tentar fazer um Rock Tour por mês. Nós, gamers, precisamos de eventos assim.
    Conheci muita gente, dei muita risada, fiquei com frio na barriga quando fui pro palco… Poxa, o que mais eu poderia querer?
    Apenas chovendo no molhado, foi um prazer ENORME te conhecer putão. Espero que da próxima a gente encha a cara até começar a falar mole.

    1. "fiquei com frio na barriga quando fui pro palco… "

      É, né? Eu também estava meio com o coração saindo pela boca. Porra, ainda fomos a primeira banda!

      E botamos pra f*der. Eu juro a todos os vocês, o instante que a guitarra vôou no pau foi icônico. Eu sei que não sou uma estrela do Rock, mas naquele momento eu soube o que era ser uma.

      Putão, agora que temos a confirmação de que ninguém é um bot postando comentários com a engine do Gerador de Lero-Lero, vamos marcar umas, mesmo que não façam outro RockTour.

  2. Eu infelizmente perdi a primeira música do Continue por causa do Caio, mas não perdi o ponto alto do show que foi o Gustavo quebrando a guitarra! Foi muito foda, hauahuahauhauaha.
    Descobri também que o GeekPobre existe! Achava que ele era apenas uma entidade que ajuda os outros, hehe.

    Para concorrer com o Julião pela dedicação temos que falar do Sirilo, que deixou a namorada no dia do aniversário para ir ver o show!!!

    1. Sério? Cacete, isso ele não me falou. está concorrendo sim. Especialmente se ele aparecer aqui e disser o que aconteceu depois. Será que ele ainda tem namorada?

    2. Tenho medo do Sirilo. O pior de tudo é que ele disse já ter dado uma passada na casa da tal, porem saiu para nao perder o evento…

      Se ele ainda tiver a namorada, ela deve ser bem legal.

    3. Droga! Agora não posso mais falar que sou um bot que só existe na interwebz (se bem que não tem nenhuma foto minha, logo não tem como provar nada!)

    4. Realmente , perdi metade do churrasco que tava tendo na casa dela além de ouvir frases do tipo: " você prefere video-game do que ficar comigo no dia do meu aniversário".
      Mas no final deu tudo certo ! Então valeu a pena !

      Foi muito boa a apresentação , ainda mais a performance Hardcore da guitarra quebrada feita pelo Tango ! É muito legal conhecer pessoalmente uma galera que so via por posts, comentários , fotos, podcasts e vídeos.

      Espero outros eventos do tipo e rever essa galera , que venha o Video Games Live !!!

  3. Puta que pariu viu, essa é a desfantagem de morar tão longe de cidades como São paulo – moro em Governador Valadares -MG – se eu morasse ai iria no evento sem pensar duas vezes… po pelo jeito foi muito show mesmo o Rock Tour…

    deve ter ficado muito massa vcs tovcando Alive do Pearl jam, adoro a banda… Vou esperar pelos videos e babar um pouco aqui…

    P.S [ Eu até poderia ter ido, já que tyenho parentes ai, mas sou menor de idade, 15 anos foda, e minha mão não iria liberar a grana.

    1. e eu que moro em Belém-PA heheheh
      acho que sou o leitor que moro mais longe eheh, a não ser que tenha alguém do Acre ou do Amapá ersrsrsrsrsrsrsr

      1. Nossa tu mora longe mesmo em…kkkkkkkkkkkkkkkkk

        é foda né cara morar tão longe assim, nunca eventos bons vem em sua cidade, quando eu vou em algum evento de game é so em BH, pelo menos a sua é mais conhecida que a minha, kkkkk

  4. E Gustavo, meu nome é Roberto !! @robcoutinho

    Seria muito bom aparecer umas fotos com legendas pra identificar quem é quem pois agora já esqueci o nome das pessoas que cumprimentei hahaha.

        1. Sim, mas eu moro em Varginha, sul de Minas. São 300 km de distância e pelo menos uns 150 a 200 reais de gasto. Aí fica difícil pra mim, já que eu to enterrado em dívidas e com pouca grana pra gastar de imediato.

          É claro que você e o Julião conseguiram me superar, mas você mora em SP e ele trabalha com TI no Rio, e lá ele deve ganhar bem.

          1. Eu entendo, terão outras oportunidades de reunir essa galera, numa próxima sua situação estará melhor e você aparece !!

          2. hauhahua não posso me chamar de geek pobre (até pq o nome já tem dono huahuahua) mas posso te dizer q a administradora do cartão de crédito vai adorar devorar os juros dos meus gastos nessa viagem huauhahua

            Ah não posso esquecer de mencionar q assim como o Gustavão levei minha cara metade e ela gostou muito da galera… Pena q o ônibus não me permitiu ir ao game bar…
            🙁

  5. A Galera Gamer é muitodoida, foi muito bom conhecer o pessoal da Blogosfera gamística, espero ter outras oportunidades para rever o pessoal, a parte da "guitarra quebrada e do pause no meio da musica dos hadoukeiros não tem preço".
    Sou eu do lado do Julião com cara de "what the fuck" 🙂
    Um abração galera.

  6. Foi muito massa mesmo o evento. Só vale lembrar que tocamos One Step Close do Linkin Park, e foi a primeira musica ^^
    Foi ótimo conhecer uma galera que eu ainda não conhecia e tal ^^

Não é possível comentar.